26 de fevereiro de 2009

Mas porquê?

Porquê é que um homem, depois de ver um jogo todo de futebol (45m+45m+descontos), a seguir é capaz de ver o resumo alargado desse mesmo jogo, os resumos menos alargados, os comentários dos jogadores, do treinador e do Rui Santos, todas as 37 repetições de cada lance, golo, remate, bolas na barra, cartões amarelos e vermelhos, faltas e afins e no dia seguinte ainda é capaz de comprar pelo menos um jornal desportivo e acompanhar todas as notícias relacionadas com esse mesmo jogo na internet, nos telejornais e em programas desportivos?
Eu gosto de futebol, admito, gosto muito, mas não será um bocadinho demais? Alguém me explica o fenómeno?

9 comentários:

  1. Olha eu cá detesto futebol!!! Por isso não entendo mesmo esse fenonemo.. lololol

    ResponderEliminar
  2. É péssimo. O meu moço é mais formula 1 e os barulhos dos carros. Mas eu também gosto de compras e tal e tal, uma coisa dá para a outra...

    ResponderEliminar
  3. Eu até gosto de futebol, mas sem exageros. Sim, porque depois ainda há os jogos de Playstation - Pro evolution Soccer e os jogos de computador - futebol manager e afins. Ora se eu vos disser que sei estes nomes todos e ainda os nomes de muitos jogadores de futebol e respectivas equipas, assim como treinadores, imaginem o que eu não tenho que ver deste desporto! E depois reclama com 30 minutinhos que passam a correr do Sexo e a cidade!!!

    ResponderEliminar
  4. são homens... está tudo dito. :)

    Beijinhos meus

    ResponderEliminar
  5. Querida Bê eu explico!
    É de conhecimento universal que o bicho homem tem uma capacidade reduzida de captar tudo o que está à sua volta em tempo real. De certeza que já te aconteceu perguntar a um homem "Viste aquilo?" e a resposta ser "O quê?, Onde?" Lá está... eles gostam de ver o resumo da bola pq a massa cinzenta na verdade não "armazena" mais de 20 minutos de jogo ;)

    Nós funcionamos ao contrário. Exemplo: "Viste aquela blusa amarela que estava na loja X?" Resposta: "Qual? Aquela amarela, com renda na gola, de alças finas, e elástico na cintura?! Claro que vi amiga!!!"

    ;) ehehehe

    ResponderEliminar
  6. Admito... Gosto de ver um bom jogo de futebol (daqueles bons mesmos), embora ultimamente ande desanimada (o meu Benfas não está a dar conta do recado...). Mas perceber comportamentos assim... Nããããããã :D!

    ResponderEliminar
  7. É uma ideia pre concebida (essa dos homens e do futebol) tal como a das mulheres e da condução (vocês sabem do que eu estou a falar...). Como visado deste post, admito que gosto de futebol (muito, demais até) mas tenho desculpa, porque fez parte da minha vida como profissão durante 15 anos. De resto, 3 jogos de futebol por semana são 4h30m. Exactamente o mesmo tempo de uma tarde passada no shopping a experimentar todas as peças das lojas e comprar uma ou duas...
    P

    ResponderEliminar
  8. Querido P, não és tu o visado, até porque, embora vejas os resumos alargados, penso que não vais comprar todos os jornais e até nem gostas de ouvir o Rui Santos, mas sim os homens em geral.

    Kitty: boa resposta!
    Maria: sofro do mesmo mal - o Benfica só me dá desgostos. Vamos lá a ver se hoje ganhamos!

    E atenção porque não estou a criticar o gosto pelo futebol, porque eu própria tb o tenho, mas sim o exagero!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins