24 de fevereiro de 2009

Óscares


Mas porquê é que só vejo comentários e posts na blogoesfera relacionados com os vestidos, os estilistas, as gaffes na vestimenta, os penteados, as jóias e as maquilhagens das actrizes?? E os Óscares? Ninguém viu? As escolhas da academia? Ninguém se emocionou com as 8 estatuetas para esse maravilhoso filme que é o Slumdog millionare que encheu o palco de pessoas genuinamente felizes? Ou com o discurso emocionado da Kate Winslet? E a ovação ao Paul Newman, falecido o ano passado? O Jerry Lewis, reconhecido pela sua longa carreira? E o Sean Penn?? Oh Meu Deus, esse portento na actuação, cada vez mais maravilhoso que tão merecidamente ganhou e por quem eu estava a torcer fervorosamente? Ninguém viu?? Adormeceram a contar vestidos? :)
Assim, obrigam-me a ser eu a dedicar um post ao tema e eu que ando tão sem tempo para o meu blogue (a tentar recuperar os 9 dias quase perdidos na minha vida!)

Confesso que também gosto de ver a passadeira vermelha e que tenho uma opinião muito própria sobre o que gosto e não gosto (Adorei as escolhas de Natalie Portman e Alicia Keys e detestei as da Beyoncé e Frieda Pinto), mas este aspecto, é em tudo, para mim, secundário num espectáculo que visa reconhecer os melhores dos melhores...



Só para relembrar, nas categorias mais destacadas:


Melhor Filme - “Slumdog Millionaire” (Quem Quer Ser Bilionário)
Melhor Actriz - Kate Winslet, “The Reader”
Melhor Actor - Sean Penn, “Milk”
Melhor Actriz Secundária - Penélope Cruz, “Vicky Cristina Barcelona”
Melhor Actor Secundário - Heath Ledger, “The Dark Knight” (O Cavaleiro das Trevas)
Melhor realizador - Danny Boyle, “Slumdog Millionaire” (Quem Quer Ser Bilionário)
O grande perdedor da noite foi, como todos sabem O Estranho caso de Benjamin Button, mas como já referi por alguns blogues, este filme, embora bom, não me tocou particularmente, por isso não foi para mim surpresa. Na verdade não consegui sequer perceber a nomeação de Brad Pitt como melhor actor...nahhhh

5 comentários:

  1. Ora aí está uma grande verdade. Eu não vi os oscares, mas confesso que no dia seguinte a minha curiosidade é saber quem ganhou o quê...
    Conchita

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Dou toda a razão: o superficial consegue ser bem mais fácil de exprimir do que aquilo que realmente interessa. Ainda ontem via no noticiário o desfile pela red carpet e a descrição do preço dos vestidos, das jóias... E pensava para mim "Caraças, com tanta fome no mundo, isto é um desfile de aberrações!". Acho que, para além de reflectirem acerca do prémio, também deveriam reflectir acerca deste facto. Aliás, o filme vencedor, embora demonstre uma Índia pobre (situação para a qual muito pouca gente olha...), não mostra a mais dura das realidades: a degradação humana que por lá se vive.
    O "Estranho Caso...", ao contrário de muitas opiniões por aí, não me surpreendeu. Mais um filme.

    ResponderEliminar
  4. Apesar de nao ter visto o filme (shame on me) gostei que fosse o Sean Penn a ganhar o oscar.. Já merecia!!! :D Assim como a Kate...

    ResponderEliminar
  5. Maria, concordo plenamente co a opinião sobre o Estranho caso...não percebi tanto alarido em volta deste filme. Em relação ao Slumdog, embora mostre parte da India profunda e degradante é sem dúvida uma visão quase eufemística da realidade que se vive.
    Frutinha, também concordei plenamente com as escolhas de melhores actores principais. Confesso que só não concordei com a do Heth Ledger, porque acho, honestamente, que só ganhou porque teve a infelicidade de morrer muito cedo e de chamar a atenção por isso mesmo...Quanto ao Milk - vejam...

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins