28 de março de 2009

Até ao Sul

Porque este ano tem tido os seus momentos complicados;
Porque o mês passado foi um mês para esquecer;
Porque esta semana foi uma verdadeira treta:11 horas de trabalho por dia; noites extremamente mal dormidas, imensos problemas para resolver e algumas decisões complicadas (mas nada que uma garrafinha de vinho tinto não ajude a ultrapassar, senão pelo prazer que me dá, pelo menos pelo facto de me deixar meia atordoada e nem precisa de ser muito bom...basta ser vinho e ser tinto, que, em tempos de crise não me dou ao luxo de almejar Cartuxa ou Quinta do Carmo);
Porque hoje foi o meu primeiro dia de férias e fui trabalhar (é verdade...) e ainda fiquei com uma grande dor de cabeça graças à incompetência e falta de coerência dos outros...
Vou fazer a malinha, o que implica arrumar os livros - da gestão de stress, Programação neurolinguística e técnicas de relaxamento, ao mais recente livro de Carlos Ruiz Zafón, o MP3 (carregadinho de Nithin Shawney, Sigur Rós e Zero Seven), o computador, a máquina fotográfica e o moleskine e afins e nem os gatos escapam* , vou fechar bem o cantinho da Bê- para os ladrões não invadirem novamente o meu palácio e vou de férias e posso dizer que são bem merecidas. O trabalho não fica completamente de parte, porque vou ter que preparar uma formação que vou dar em Maio (o que até me vai dar um certo gozo, mas sobre isso falarei mais à frente), mas vou aproveitar para dormir, comer, passear, fazer caminhadas, andar de bicicleta e...isso também!
E...de repente, lembrei-me como eram calmos os tempos sem telemóvel - dado que prevejo uma grande afluência de trafégo de chamadas vindas do meu trabalho o que me vai levar a odiar o coiso...
(A.L., S. e F. - vocês podem ligar, sempre!)
Até ao meu regresso!
* - uma vez que vamos para a casa de férias da sogrinha, vamos levar os gatos, que se vão sentir torturados na viagem, mas bem felizes pela possibilidade de explorarem uma nova casa e por estarem connosco!

4 comentários:

  1. Boas férias e um merecido descanso (o quão bom é dizê-lo ;))!

    E, já agora, um bom descanso para os gatitos também :)

    ;)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins