7 de março de 2009

Bloguices

Hoje resolvi fazer uma pesquisa para saber quais os blogues mais lidos em Portugal, dada a minha vontade de acompanhar mais uns quantos e poder deliciar-me com novas descobertas.
A primeira conclusão a que cheguei é que muitos dos que estão em primeiro lugar são chatos. Falam de política, economia e afins, temas que muito sinceramente me aborrecem e que já acompanho nos telejornais e nos jornais diários e chega! Em segundo lugar, descobri que alguns dos blogues que eu leio diariamente estão no top e por isso parabéns meninas!
A terceira conclusão a que cheguei é que há muita mente badalhoca por aí e que se alguma vez tivesse avançado com este blog com intenção de ser lida, comentada e acompanhada por muita, mas mesmo muita gente, errei no nome, no contéudo e nos temas...senão vejamos:
Entre os primeiros 200, encontramos blogues com nomes tão sugestivos como:
- Gatas QB;
-Gaijas da TV - (sim, gaijas);
- Vai5 - as mais belas do hi5;
- Porcas do hi5 - parece-me auspicioso;
- Mulheres nuas - ...;
- Videos eróticos;
- Só me apetece cobrir - pode ser cobrir de cobertura televisiva, jornalística, ou não...; (Nota de última hora - por sugestão da Maria, fui espreitar este blog e gostei - totalmente fora do contexto neste meu post. Boa escrita e bom humor :), com inteligência e poder argumentativo, embora não concorde, naturalmente, com todas as suas opiniões - até o coloquei aí ao lado, nas minhas leituras para não me esquecer de espreitar mais vezes)
- rosa cueca - só conhecia o azul cueca;
- a funda são - belo trocadilho;
- Sexo portugal - fotos e videos;
- Porcas do caralho (desculpem a linguagem, mas estou apenas a ser fiel ao nome);
- As porcas do Hi5 (mais ainda?);
- Pau para toda a obra - nem me atrevo a pensar...;
- Contos eróticos de uma garota de program (não programa, program mesmo - não é um nome de um anti-pulgas para animais?);
- Bundablog;
Entre muitos outros. Ora é certo que não abri nenhum destes blogues e não estou aqui a analisar o seu conteúdo ou o serviço prestado a quem, como eu, gosta de acompanhar blogues, mas cheguei à conclusão que se meu blogue se chamasse rabinhosjeitosos ou maminhasfofinhas etc, estava no top de certeza...credoooooo! Nem me atrevo a pensar nos comentários de que seria alvo...
O site de onde retirei esta informação é o seguinte: http://weblog.com.pt/portal/metrics/?pag=lista
Nota: a qualquer pessoa que aqui venha parar por pesquisa dos nomes acima mencionados, desculpem defraudar-vos as expectativas... acedam ao link em cima que, com certeza, chegarão ao que pretendem.

11 comentários:

  1. Muita "porca" há por aí... Realmente estamos diante de um verdadeiro chiqueiro. E muito talhante!
    Bem, da lista apresentada só visitei um: "Só me apetece cobrir". Pelo que li inteligente, embora às vezes use termos e faça algumas considerações dispensáveis. Mas recomenda-se a visita de vez em quando (eu visito quando me lembro, não o sigo nem o anexei à minha lista).
    Não me interessa minimamente que muita gente siga o meu blogue: felizmente o que o lêem são pouco mas bons :)! Além do mais, quem recorre a um nome sonante para obter mais freguesia, apenas revela uma mente oca e, na maior parte das vezes, conspurcada.
    Ri-me com o "Maminhas Fofinhas" :D: imagino, se com nomenclaturas "normais" já nos aparecem tarzan's, se assim fosse seria uma verdadeira selva :D!

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois...como disse, não abri nenhum, por isso corro o risco de ser injusta. A análise foi mesmo pelo nome e há com cada um...:D mas agora fiquei curiosa e vou espreitar esse!

    ResponderEliminar
  3. Bárbara, e que tal abrir seus horizontes e dar uma espiada em blogs estrangeiros? Eu mesma acompanho váários blogs excelentes aqui no Brasil, alguns que me enchem a alma, outros que preenchem o coração e muitos que me acrescentam cultura! Também gosto mto de espiar blogs americanos, até acompanho um britânico e já estive em contato com uma moça de Moçambique - fazendo uma experiência de vida por lá. Claro que seguir um blog é como caminhar ou dividir a vida com alguém e pra isso precisa-se afinidade, estar aberta a novas propostas e a novos olhares/prismas, formas de ver o mundo. Eu gosto exatamente disso! Me sinto íntima de alguns, já tomei a liberdade de escrever e confidenciar o quanto aquela pessoa acrescentou a minha vida. Eu amo desbravar novos ares, novos mundos! Fica aí a dica pra vc também. E se quiser, te passo a listinha dos meus favoritos que às vezes, quando me desligo da net, me pego a pensar o que aquela mente brilhante escreveu hoje? Sabe, alguns são viciantes! E ajuda-nos a criar mtas sinapses, afinal nos ensinam mto!

    ResponderEliminar
  4. Karemzinha, que bom ter notícias tuas! Agradeço e aceito essa lista, porque concordo com o que dizes. Há blogues que nos tocam e iluminam a alma ;)

    beijão grande

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que nunca vou estar no top...

    ResponderEliminar
  6. :D trintão, podes chegar ao top por outras razões. esta, pelos vistos, é a via garantida, pelo menos e o resultado da minha muito breve análise

    ResponderEliminar
  7. Olá fofuxa,
    Tens um desafio no meu blog.
    Beijocas
    Kitty

    ResponderEliminar
  8. No caso do título dos blogues, concordo. Mas há uma coisa que acho hilariante é ao lerem o título "Só me apetece cobrir", ligarem logo o cobrir a sexo!!!

    Será problema meu, ou problema de quem entende o cobrir como sexo?

    Quando escolhi este título, já imaginava que o título pudesse ser interpretado como sexual, mas eu ainda sou daqueles que acredita que as palavras têm um significado muito mais profundo, do que o banal que lhe damos.

    ResponderEliminar
  9. É verdade Bruno - e por isso dei o braço a torcer e coloquei uma nota no teu título - não podia estar mais enganada e reconheço. Mas deves perceber que pode enganar...Mas gostei do que vi e vou voltar!

    ResponderEliminar
  10. Eu sei que pode enganar e é por isso que acabei por usar este nome, "cobrir" é uma das muitas palavras que são minimizadas a uma definição injusta.

    ResponderEliminar
  11. Concordo - eu própria caí no erro ;)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins