11 de março de 2009

Nostalgia

- Nostalgia para mim é, passados 11 anos voltar à minha escola secundária;
- Nostalgia para mim é voltar a percorrer os blocos, os bares, a biblioteca (ainda com o mesmo cheiro a livros velhos)os locais privilegiados para os jogos, namoricos, o campo das aulas de educação física, etc;
- Nostalgia para mim é reencontrar antigos professores - e hoje ter o privilégio de trabalhar com eles;
- Nostalgia para mim é rever-me nas conversas das raparigas, nos rabiscos escritos por todo o lado*;
- Nostalgia para mim é ao fim deste tempo, ter entrado numa antiga sala de aulas, que ainda deve ter rabiscos meus nas mesas e pastilhas dos meus colegas debaixo do tampo - mas desta vez dirigir-me ao lugar do professor;
- Nostalgia para mim é passar todos os dias pela porta da sala dos professores, anteriormente vedada e agora percorrer a mesma sala e tomar café no bar;
- Nostalgia para mim é entrar na escola, a música da associação de estudantes estar no máximo e eu dar comigo a cantar o Self esteem, dos The Prodigy, como já cantei há muitos anos atrás, nos mesmos locais...
- Nostalgia para mim é pensar nisto tudo e concluir que estou a ficar (mais) velha...


* - nota: um desses rabiscos dizia qualquer coisa deliciosa/assustadora como: A A. gosta de 12 rapazes: 4 da turma A e 3 da turma B - boa matemática! E que coração tão grande que a menina tem...

17 comentários:

  1. Estas sim a ficar mais velha, desculpa a frontalidade :)

    Mas eu tambem revivo isso actualmente, passo todos os dias á noite no local onde me formei como estudante, mas não fico aborrecido por estar a ficar mais velho, fico sim feliz por ainda respirar!!!! :)


    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. mas eu própria referi que estou a ficar mais velha. Mas ainda sou jovem, ainda tenho muito para viver e fazer! :P

    ResponderEliminar
  3. Olha se és jovem, somos 2 :)

    Beijo ;)

    ResponderEliminar
  4. Acho que sou uma jovem mais velha...quer-me cá parecer :)

    ResponderEliminar
  5. A idade é aquilo que nós fizermos com ela. Eu aceito a minha do BI como um número, mas a que realmente norteia os meus dias, é a do meu espírito.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. Que giro... Eu sempre disse que gostaria de dar aulas na escola onde estudei! Deve ser o máximo. Inelizmente ainda não me surgiu tal hipotese. Quem sabe no futuro?

    ResponderEliminar
  7. Miss Glitering, não podia estar mais de acordo. E o espírito é que conta, porque é o que transparece!
    Sofizita, se é um sonho, acredita nele - eu também o tinha e eis que estou cá ;) embora não esteja como professora, mas como psicóloga.

    ResponderEliminar
  8. É tão bom esse sentimento.... e não é por seres mais velha... é também por te recordares dos bons momentos que viveste nessa escola, ainda foram uns bons anitos, do 7º ano ao 12º com as maluquices todas próprias da adolescência!

    ResponderEliminar
  9. Se eu te disser que quase todos os dias me lembro dos meus tempos de escola secundária, acreditas? :)

    ResponderEliminar
  10. Acredito pois Kitty - imagino que tenhas boas recordações desses tempos :)

    ResponderEliminar
  11. Que coincidência você abordar este tema, mas não propriamente a nostalgia, mas sim sobre a escola. Domingo fui fazer um exame e a escola que me calhou foi a que eu estudei a vida inteira: Colégio São José. Este colégio nunca abriga concursos, exames ou qq outra ação do estado. Mas estava MUITO diferente, desde o cheiro, as quadras esportivas, até a vestimenta das freiras e imagino que parte delas já tenha "batido as botas", rs. Entretanto, conforme buscava a sala que eu faria a prova, observava a capela, o mesmo timbre do sino e as mesmas músicas que eu também catarolei mentalmente, até por pedir um apoio a "São José" e olha, fui mto bem no concurso, mas não suficientemente bem para ter uma vaga - ao menos não pra já, tendo em conta que eram 15 mil inscritos para 2 vagas em Santos e 60 em SP, é mole? Eu acertei 19 de 20 questões de português, pra garantir a vaga eu teria que ter "gabaritado" todo o exame, e raciocínio lógico, errei 3 questões ... já era!! Snif!
    Amiga vc não esta ficando mais velha e sim, mais experiente! Mil beijos!!!

    ResponderEliminar
  12. Karem querida,
    de qualquer forma parabéns pelos resultados, foram muito bons! Vais ver que vais conseguir dar a volta por cima. Tu mereces!
    Estou à espera da tal listinha dos blogues que acompanhas.
    Um beijo grande grande

    ResponderEliminar
  13. Nesses tempos era tudo tão fácil, não era? Sem responsabilidades... Sem nada... Bons velhos tempos!
    Bj

    ResponderEliminar
  14. Estou exactamente na tua situação, que engraçado! Boa sorte, Felicidades!

    ResponderEliminar
  15. mana mana tas mm a ficar veLÒta como o Gui da MAfaldinha diria x)
    a musica Self Esteem n é dos Prodigy mas sim dos Offspring :P
    ahahahaha <3
    gostei muito do post bjo**

    ResponderEliminar
  16. ahhhhhhhhhhhhhh - tens toda a razão!! imperdoável! é a idade ;)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins