16 de abril de 2009

Adorei este...


Recebi este prémio lindo lindo da Miss Mau Feitio e da Frutinha:Como todo o prémio que se preze, também este tem as suas regras (as quais são, habitualmente, adulteradas por mim):
1. Reencaminhar este prémio a 10 blogues;
2. Exiba a imagem do prémio;
3. Poste o link do blog que o premiou;
4. Indique dez blogs para fazerem parte do “Este blog é tão bom, que até arrepia”;
5. Avise os indicados;
6. Publique as regras.
Devo dizer que é, para mim, sempre muito difícil escolher 10 blogues. Há muito mais que sigo com regularidade, há bastantes que me "arrepiam" e alguns que me tocam, os quais sigo diariamente e comento sempre, porque tenho sempre algo a dizer. Vou ser diferente e atribuir a apenas 5:
http://asnovenomeublogue.blogspot.com/ - pela pertinência dos temas que me levam a comentar sempre;
http://eporqueaminhavidadavaumblogue.blogspot.com/ - por ser uma lutadora;
http://panodochao.blogspot.com/ - pela partilha e pela forma como me faz sorrir;
http://mnemo-sine.blogspot.com/ - pela soberania dos temas e da escrita, pela partilha da arte;
http://curtasemas.blogspot.com/ - porque são curtas e são más e são a realidade que se vive;
Não sei se sou merecedora deste prémio, mas o mesmo fez-me pensar no porquê de ter iniciado este blog, sem nunca pensar que alguém o iria seguir. O meu primeiro post foi um poema escrito por mim - nada de mais, mas que veio do coração - que ilustra algo de muito importante que aconteceu na minha vida. Comecei lenta, devagar, quase parada, mas fui ganhando carinho por este Cantinho. Ao contrário de muitos blogues, não é um blog temático, mas atípico - no sentido da irregularidade dos temas - não há um fio condutor - posso falar de mim, do P., de animais, dos meus animais, de temas da sociedade...do que me apetece a cada momento, ao sabor do vento, das palavras e do sentimento. Escolhi dar-me a conhecer em certa medida e sabe bem poder partilhar com desconhecidos, que se tornam conhecidos, parte de mim. A todos os que vêm aqui - obrigada!

17 comentários:

  1. o meu blog tb nasceu espontaneamente e tornou-se um apego especial :)

    eu gostei do teu :)

    ResponderEliminar
  2. Pois, o meu tb surgiu de repente, de um momento para o outro, para o escrever o que me dá na real gana. E gosto do teu blog :)

    ResponderEliminar
  3. Sinto-me... Especial, de alguma forma. E não posso deixar de dizer: comovida, muito. Pelo gesto, e pela genuinidade do mesmo. E foram estas características que me fizeram sempre voltar aqui, porque aqui existe uma pessoa que o é verdadeiramente, sem máscaras e mascarilhas (aproveito agora para admitir que a imagem no cabeçalho também contribuiu: fez-me lembrar os desenhos que fazia de príncipes e princesas, que recordo com saudade =)).

    Obrigada, Bê!

    P.S.: Hoje só passei por aqui "de fugida", mas amanhã ainda antes do dia terminar publicarei o presente: para além da imagem, um gesto também vale por mil palavras :)

    ;)

    ResponderEliminar
  4. É muito merecido amiga...e continua com o blog porque eu adoro lê-lo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Prometeste-me um sorriso mas não foi isso que aconteceu. :P

    Não sei muito bem explicar porquê mas não consegui evitar uma lágrimazita. :)

    Muito mas mesmo muito obrigada pelo destaque do meu blogue no meio de tantos mas sobretudo o meu muito obrigada pelas tuas palavras. "lutadora" uma palavra tão simples mas que me conseguiu comover tanto. De facto acho que o sou, ou pelo menos tento ser ou melhor ainda tenho que ser. :) Mas o que me comoveu não foi o facto de eu achar isso, o que comoveu foi tu achares isso. Palpita-me que deves ser muito boa no que fazes, é que a fazer análises assim, tens que ser uma excelente psicóloga. ;)

    Mais uma vez obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Hermione - fui fazer uma visitinha ao teu blog e prometo voltar.
    Dexter- eu gosto do teu!
    Maria - é caso para sentir, porque para mim já é especial. Sei que a imagem cativa - é o meu orgulho. A minha irmã tb é uma artista ;) e concordo - um gesto também vale por mil palavras!
    Querida Miss Mau Feitio - obrigada. eu tb vou continuar pelo teu cantinho.
    Sofizita- percebi pelos teus post's e pelas tuas palavras e espero que continues assim lutadora e linda.
    *B* - assim como tu, que já o tens no teu blog e é bem merecido!

    ResponderEliminar
  7. O meu blog também não tem um fio condutor, lá falo d pouco, assim sinto-me mais livre para me expressar como me apetece.
    Gosto de falar de tudo um pouco desde algo que me chateia, passando por uma receita deliciosa até algum apontamento relacionado com as minhas áreas profissionais.
    Quanto ao teu blog digo-te desde já que gosto muito porque aqui falas com o coração.
    beijo

    ResponderEliminar
  8. Querida Bê,

    Obrigada pela partilha de quem és, pela simplicidade (que adoro) e pela pessoa carinhosa que mostras ser.
    Ainda tenho um sorriso na cara pelo comentário que me deixaste hoje.

    Obrigada, mesmo. :)

    Um beijinho grande

    *

    ResponderEliminar
  9. Pumba, ta o mesmo no meu blog para ti :p

    ResponderEliminar
  10. Amiga (e eu que tenho a sorte de te conhecer pessoalmente há muitos anos) é bem verdade que este blogue é um pedacinho de ti... Logo o prémio é bem merecido...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. De confessar que as vossas visitas e os vossos comentários me dão muita vontade de estar aqui!

    ResponderEliminar
  12. Bê, vim retribuir a visita e dizer que ganhaste mais uma leitora!;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Rapariga do Batom Vermelho - bem vinda. Amei o teu cantinho!

    ResponderEliminar
  14. Mais um belo blog que descobri graças ao meu prémio!
    Vou começar a visitar regularmente ;)

    ResponderEliminar
  15. Inwhiteligth - adorei o prémio. Está um must! Volta sempre.

    ResponderEliminar
  16. Mas um beijo às vezes
    Faz parar o tempo em seu desvario
    Arranca mil sentires à alma
    Voa no celeste preso em terno fio

    Liberta esta lava incandescente
    Transbordante em teu peito palpitante
    Dá-te as asas de um pássaro azul
    Transforma o eterno em sublime instante


    Bom fim de semana


    Mágico beijo

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins