6 de abril de 2009

Ajuda

Alguma alminha caridosa, simpática, entendida no assunto e que ainda se dê ao trabalho de vir aqui ao meu Cantinho (e de comentar), poderá explicar-me como faço para por um fundo personalizado no meu blog? É que devo ser mesmo muito crominha e de todas as vezes que o faço, não dá em nada. E esta corzinha rosa já me enjooa um bocadinho e queria algo assim...mais original! Mais eu mesma, mais Bê.

12 comentários:

  1. Por acaso, para além de pintora, também sou entendida em webdesign/design gráfico (alguns anos com bolsa de investigação na(s) área(s)), se quiser posso ajudar :D

    Sinceramente... Acho que o rosa não é lá muito "Bê" ;)

    ;)

    ResponderEliminar
  2. pois...já tou mesmo cansada desta cor e deste fundo. Como posso fazer Maria?

    ResponderEliminar
  3. :)

    Ao acessar à sua conta blogger, há uma opção que se chama "Esquema". Aí poderá, numa outra opção do submenu de nome "Tipos de Letras e Cores", alterar a configuração do blogue, tanto ao nível da cor de fundo, como a cor dos cabeçalhos, etc. Esta é a forma mais fácil para editar o aspecto do blogue, e é de percepção imediata: é também apresentado um lote de cores que combinam com a cor escolhida para o blogue, o que calha sempre bem.
    Existe outra forma, um pouco mais complexa para quem não está habituado em mexer em códigos: no mesmo submenu, a opção "Editar HTML". Aqui tem que se ter o mínimo conhecimento do código, para saber onde mexer e o que se poderá alterar.
    Depende de o que a Bê quiser fazer...

    Ajudei :)?

    ResponderEliminar
  4. A primeira parte eu sabia, na segunda é que não consigo avançar...pelos vistos é complicado...:)

    ResponderEliminar
  5. o que tens de fazer é muito simples, tens de esperar que alguem te explique ! :)


    mas a sério, a Maria...ia e foi ao cerne da questão (adoro dizer isto)

    ResponderEliminar
  6. :)

    Existe outra forma: pesquisar pela net templates para blogues (download free blog templates), descarregá-la no pc, na opção "Editar HTML" carregar o modelo a partir do disco rígido, et voilá! No entanto, neste caso aconselho vivamente guardar uma cópia do modelo original... Não vá o diabo tecê-las.

    ;)

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Maria!
    Vou experimentar. Vamos lá a ver o que acontece aqui no Cantinho ;)

    ResponderEliminar
  8. Opppsss...não correu bem...não sei se alguém veio aqui entre as 23h e as 23.30 mas isto andou tudo trocado :) cheio de cores e desformatado.
    pensava que estava tudo perdido, mas graças à Maria, tinha guardado este template senão...
    As minhas leituras diárias foram a única coisa que não consegui salvar...

    ResponderEliminar
  9. Xiii... Eu fiz isso uma vez, mas ainda não tinha criado lista nenhuma. Foi logo no início do blogue. Embora encontrasse templates engraçadas, preferi criar a minha, apenas com um cabeçalho mais personalizado: uma foto das minhas mãos.
    Talvez seja melhor a Bê ir por aí... O cabeçalho do "Cantinho" está bem engraçado, era apenas uma questão do resto andar à volta dele. Optar por uma cor de fundo mais soft. Não conhece ninguém próximo que saiba editar HTML...? Se eu pudesse ajudava mais, mas por aqui é bem difícil, como já deu para perceber ;)

    E agora as leituras...?

    ;)

    ResponderEliminar
  10. O cabeçalho foi feito pela minha irmã mais nova, quando tinha 12 anos - tem muito jeito para desenhar e faz-me coisas espantosas. Se calhar faço mais uma ou duas experiências e se correr mal, vou por aí...mudo as cores :)

    ResponderEliminar
  11. Olá Bê!

    É possível alterar o fundo editando o html, mas posso sugerir uma mais rápida? Vai ao meu blog. O meu fundo é retirado de uma página (clica no logotipo do canto superior esquerdo) onde basta copiar o código, ir ao esquema, descer até ao fundo, clicar em 'adicionar uma mini-aplicação', depois 'html', colar e voilá!

    Nesta página que digo ('The Cutest Blog on the Block') existem templates giros e outros meio... Hum... Assustadores! =D Mas não custa fazer uma tourzinha!

    Beijinho da B para a Bê***

    ResponderEliminar
  12. Pois... Esqueci-me da parte em que existem templates que basta copiar o código :S! O estado de cansaço e consequente confusão é no que dá...

    ;)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins