18 de abril de 2009

As minhas dicas...

De beleza!
Corre pela blogosfera um desafio que consiste em cada um(a) revelar 10 dicas de beleza. O mesmo fez-me pensar quais seriam as minhas. Confesso que sou vaidosa qb, tenho cuidados básicos e gosto de me sentir bem comigo mesma, mas, para mim, a beleza transcende e muito o nosso aspecto exterior, transcende o que mostramos ao primeiro olhar. Prendemo-nos muitas vezes com o supérfluo e esquecemo-nos do mais importante, do “eu interior”.
Por isso, tento ter em mente alguns passos que me permitam, acima de tudo, sentir-me uma pessoa melhor. Mais do que champôs especiais, mais do que cremes para o corpo, para a cara, cremes de dia e de noite, para as rugas, para as manchas, para as borbulhas e afins*, aqui vão:
1. Amar…- não passa apenas por amar a nossa cara-metade, mas por nos amarmos a nós próprios, os nossos amigos, os nossos animais, (a nossa família, claro), o nosso trabalho, a arte…tudo o que gostamos;
2. Sorrir – saber sorrir e sorrir sem medo;
3. Saber pedir desculpa – algo tão importante para assegurar as relações à nossa volta, assim como o é saber aceitar um pedido de desculpas;
4. Evitar a inveja mesquinha - costumo pensar que o mal de muitos é o facto de estarem constantemente a invejar a vida dos outros, ao invés de lutarem pela sua. Este sentimento, tão negativo, corrói-nos a alma;
5. Deixar os problemas do trabalho, no trabalho e os de casa, em casa – para mim uma regra vital;
6. Saber desabafar – é sempre importante termos alguém a quem contar os nossos problemas, as nossas tristezas, mas também as nossas pequenas vitórias e as nossas alegrias (a blogosfera também conta);
7. Saber aceitar os nossos erros e aprender com eles;
8. E acima de tudo, permitirmo-nos ser felizes…

Nem sempre consigo cumprir tudo isto, mas não há ritual de beleza que cumpra rigorosamente…Sei que ainda tenho muito para aprender, mas tento por em prática tudo o que a vida me ensinou até este momento.


* e sim, eu uso tudo isto e faço depilação e gosto de ir às compras e andar arranjadinha, adoro sapatos e maquilho-me, mas se não me sentir bem comigo mesma, não adianta...

14 comentários:

  1. E és linda!

    Bêzinha, mimo no meu blog!!!

    ResponderEliminar
  2. o teu pos demonstramuita sensibilidade. concordo a 100%. Se nao formos felizes, nao ha truques de beleza que nos valham.

    Beijito

    ResponderEliminar
  3. Estive por aqui lendo as dicas e aprendendo um pouco com o seu blog!
    Abraço Ademar!!!

    ResponderEliminar
  4. É engraçada a forma como associas a família com os animais...acto falhado?

    ResponderEliminar
  5. Óptimas dicas.
    beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  6. De forma simples e coerente, foi dito o que realmente é necessário para bem viver: com amor tudo o resto flui, naturalmente... Inclusive a arte :)

    ;)

    ResponderEliminar
  7. Não preciso conhecer o teu exterior, interiormente acho que és linda :)

    ResponderEliminar
  8. Caro Carlos,
    Não associei a família com os animais, apenas referi diferentes tipos de amor, nos quais estes dois se incluem, embora sem os comparar (assim como não comparo o amor pelos animais, com o amor pela arte, por exemplo). Pensei mesmo em não referir sequer o amor pela família, por me parecer óbvio. Acto falhado? Não estou a ver como.

    ResponderEliminar
  9. Bê, foram as melhores respostas ao desafio que já li :)

    Concordo muito ctg!

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  10. Olá B,
    Era uma brincadeira, não leves a mal.Não tinha intenção de magoar ou atingir ninguém,era apenas pela construção da frase - "a familia" está entre parêntises, a seguir aos animais.E Escrevi "acto falhado" apenas por associar a expressão à tua formação académica.
    Peço desculpa se fui mal entendido.

    ResponderEliminar
  11. Carlos, eu percebi que foi pela forma como escrevi, mas tinha que me explicar, não fossem pensar por aqui que eu teria algum problema com a minha família ;) - não levei nada a mal!

    ResponderEliminar
  12. Mesmo Linda!

    esse são os melhores rituais de beleza que conheço! Estou totalmente de acordo!Apesar de não ser fácil, tento-os seguir! Costumo dizer que esses rituais embelezam o nosso interior o que se reflecte no nosso exteiror!

    Estão aí todos os passos necessários para sermos umas beldades! No que realmente importa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins