5 de abril de 2009

De volta à cidade

De volta, retemperada e fresca!
As férias foram óptimas, com muitos passeios na praia, almoços em esplanadas, jantares saudáveis (muito peixinho grelhado) e regados a bom vinho, saídas à noite, passeios de bicicleta e tudo a que temos direito. Confesso que teria ficado mais uns dias por lá, mas está na hora de voltar à realidade e entrar em contagem decrescente para as próximas férias...Porque o regresso me deixa sempre um saborzinho amargo na boca, mas apenas pelos bons momentos vividos e pela vontade de os estender no tempo!
Embora ame viajar para fora, sou uma grande defensora deste nosso cantinho à beira-mar plantado e, contrastando com o rebuliço das cidades onde vivemos e/ou trabalhamos, há um belo país por aí por descobrir - e não me venham dizer que o Algarve é mau, ou que no Alentejo não se faz nada, etc, etc, porque eu gosto! Amo o Alentejo, amo os Açores, adoro Lagos e Sagres, amo as minhas férias bem merecidas e bem acompanhadas. E tenho dito!
Bom domingo! O meu vai ser a preparar-me psicologica e fisicamente para um regresso em grande ao trabalho ;)
Nota: Tenho ainda muito para conhecer neste nosso país, mas não posso deixar de acrescentar que também gosto da margem norte do Tejo, especialmente a zona oeste (Óbidos é a minha paixão), na zona centro, a região da serra da estrela e cidades circundantes (há uma aldeia deliciosa - A aldeia das dez - onde já fui muitoooo feliz e no norte, a zona do Porto!

11 comentários:

  1. Bê! Obrigada por ires ao meu cantinho!

    Vou voltar também!

    Beijinho da B para a Bê =)

    ***

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Sofizita!
    B, vou passar por lá com frequência ;)

    ResponderEliminar
  3. bem , isto é só B`s por aqui :)

    eu também volto amanhã ao trabalho depois de umas ferias que confesso terem sido das mais cansativas que já tive, fartei-em de caminhar em Sevilha para conhecer bem, e no fim de semana foi na praia, km e km pelo areal de cabanas, manta rota etc.
    mas que todos os cansaços fossem assim tão ... agradaveis!

    ResponderEliminar
  4. Realmente - há muitos B pela blogoesfera ;)
    As minhas férias também tiveram o seu "q" de cansativo, pela quantidade de Km feitos e bicicleta, mas sou beram muitoooo bem. E quandos e trata de conhecer um sítio novo, ainda melhor - é um cansaço que faz bem!

    ResponderEliminar
  5. Concordo que temos sítios lindissímos em Portugal... mas estão muito mal divulgados, apesar de se começarem a ver algumas campanhas publicitárias que já estão no caminho certo, mas ainda temos muito trabalho pela frente!!!

    :-)

    ResponderEliminar
  6. O nosso pais ten cantinhos lindos!!!!

    ResponderEliminar
  7. Posso dizer que, neste quintal à beira mar plantado, sou uma sortuda: embora com o mar longe, tenho o verde, a serra e o rio à distância de uma janela. E o sossego.

    Welcome back ;)

    P.S.: Recomenda-se visita ao estaminé!

    ResponderEliminar
  8. Amiga.... feliz regresso... todos os lugares que indicaste são de facto esplendorosos mas há outros ainda mais a Norte... o Gerês e o meu Trás - os Montes (por vezes tão esquecido!!!!).

    O ir para fora cá dentro é sempre uma boa iniciativa e há sempre muito para descobrir...

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  9. Amiga.... feliz regresso... todos os lugares que indicaste são de facto esplendorosos mas há outros ainda mais a Norte... o Gerês e o meu Trás - os Montes (por vezes tão esquecido!!!!).

    O ir para fora cá dentro é sempre uma boa iniciativa e há sempre muito para descobrir...

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  10. O Norte é, de facto, uma falha no meu currículo, mas que espero colmatar :) - todos os locais que conheço foram sobretudo em contexto profissional, o que não me permitiu conhecer a fundo.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins