14 de abril de 2009

Gosto!

Gosto tanto, mas tanto, tanto, tanto, dos senhores do Jumbo que vêm cá a casa trazer as comprinhas, evitando assim, que eu perca cerca de uma hora da minha vida, já tão preenchida, nessa tortura que é andar aos encontrões no meio de famílias inteiras e a empurrar um carrinho para lá de velho e com as rodas por olear, a ser atropelada pelos carrinhos de bebés, cujos papás parecem achar que a via é toda deles e atiram-se na minha direcção, obrigando-me a mergulhar para outro lado. E os casais a discutir - elas a perguntar porque é que eles estão a olhar para o telefone, em jeito de desconfiança (nem podem ver as horas...), eles a criticar a compra de mais do que um detergente para a casa (como se apenas um tipo de detergente desse para todo o tipo de limpezas).
Pior ainda é quando tenho que carregar sacos e mais sacos, sozinha, até ao carro, a fazer cara de halterofilista, com o esforço. E depois, ainda há que levar todos esses sacos para casa...e a confusão de trancar o carro, carregar os sacos todos até à porta, procurar as chaves, tentar abrir a porta sem pousar os sacos (sim, porque a calçada da minha rua está cheia de poias de donos mal-educados - que os cães não têm culpa, os donos sim), empurrar a porta com o traseiro, abrir a porta do elevador, fechar a porta do elevador...ufa, fico cansada só de pensar.
Por tudo isto e muito mais, adoro estar no conforto do meu sofá, de pijaminha, a escolher os produtos que me fazem falta, com a rapidez de um clique. Além do mais, assim não sou assaltada pelas manobras publicitárias que me fazem comprar todo o tipo de coisas que não fazem faltinha nenhuma: como palhinhas pretas para as caipirinhas, sacos de gelo para caipirinhas *, 4 pacotes de bolachas (integrais, de manteiga, de chocolate, etc, etc,etc), 5 tipos de pastilhas diferentes, fusilli, tagliatelli, esparguete, penne - como se não fosse tudo massa, chocolates (que normalmente não chegam a casa inteiros), entre outras coisas.
Por isto tudo, obrigada aos senhores do Jumbo e afins!


* - sim, há aqui uma tendência para a caipirinha. Gosto e muito. Mas também gosto de um bom vinho tinto, de um bom vinho branco, de sangria (branca, tinta, de champagne), de cerveja, de caipirosca, de margaritas, de mojitos, de...

19 comentários:

  1. Em suma, de tudo o que eu faça...
    P

    ResponderEliminar
  2. P - tu não fazes cerveja :P

    Storyteller - pois que gosto muito!

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto dos srs do Continente, às vezes faço online, mas outras vezes vou lá e eles trazem a casa, e é tão bommmm, como te compreendo.
    bj

    ResponderEliminar
  4. LOLOL eu este mês vou experimentar pela primeira vez as compras online...Mas do continente :)

    ResponderEliminar
  5. É verdade,as caipirinhas do P são muito boas. Mas eu adoro andar na confusão do Continente a comprar coisas desnecessárias...e ficar a olhar para as que me apetece trazer e não posso! ;-)

    ResponderEliminar
  6. Nunca fiz compras online...mas tb é raro fazê-las "ao vivo", já que ainda tenho quem as faça por mim. Além do mais, quando chego a casa vindo do trabalho, já os supermercados fecharam (vida de advogado é triste).

    Também gosto muuuuuuuuuito de caipirinhas, caipiroskas, ananoskas, morangoskas e tudo acabado em "oska", mojitos, MARGARITAS :D (viciado, mesmo), uma imperialzinha, um bom vinhinho, um martinizinho a meio da tarde para desanuviar do stress do trabalho, etc etc etc... e com isto qq dia estou nos AA :X

    ResponderEliminar
  7. Pois, assim é optimo mesmo! :) O Pingo Doce e o Continente tbm ja tem isso :)

    Eu gosto de caipirinhas, caipiroscas, caipiroes, mojitos, sangria de champanhe e todas as bebidas doces (que me dizem que sao tipicamente bebidas de rapariga): bailleys, carolines, ginja (aaai, ginja!), batido de coco, sheridan, pisang ambon e todos os licores que existem.

    E é assim que um post sobre compras online se transforma num post sobre alcool... x)

    ResponderEliminar
  8. LOL... nunca experimentei as compras on line, eu também gosto mesmo de ir pessoalmente às compras é que nunca vou apenas e somente ao supermercado...

    Bem quanto ao álcool... vocês são o "casal caipirinha" :P e eu gosto de as saborear e também de vos fazer alguma concorrência...

    ResponderEliminar
  9. Acho que também vou experimentar comprar on line! Ai que me poupava tanta dor de cabeça!lol

    beijinho grande!

    P.S: Os gatos são lindooooos! Também quero!lol

    ResponderEliminar
  10. Por acaso da imenso jeito fazer compras online e tens razão em relação as manobras publicitárias...
    Da maneira que isto anda a vida não está para isso.
    beijo

    ResponderEliminar
  11. Compras gosto de fazer lá na mercearia da terra - sim, porque nestes dias estou enfiada na confusão da big city :(

    Quanto ao álcool, tenho uma paixão avassaladora - o meu estômago e fígado também - por ginja. Até já me oferecem como prenda de aniversário. A tudo o resto, sou muito sensível :D

    ResponderEliminar
  12. Só tenho pena que os senhores do Lidl, (ou à portuguesa: Lidel / Lidio / Lide) não entreguem compras em casa.
    Eu sou fã do Lidl!

    Por falar em Lidl, vou escrever um post sobre o Lidl! ahahahaah

    ResponderEliminar
  13. Tita - é bom não é? Já não vivo sem isso.
    Sohpie - a sensação será a mesma, vais ver!
    Carlos - as caipirinhas do P. não se esquecem ;) Bem vindo, novamente!
    Dexter e Cat - é esta a prova em como, de facto, um post sobre compras on line, se transforma num post sobre alcool. Eu também gosto de tudo, ou quase tudo - não sou esquisita.
    Frutinha - é que nem tiro o pijaminha ;)
    Minie - para contares como concorrência temos que fazer um desafio! Estás desafiada!
    No meu mundo mágico - poupa mesmo muitas dores de cabeça é que se gosto de ir às compras para mim, odeiooooo ir às compras no supermercado. Odeio, odeio!
    Petra Pink - é mesmo isso. Há que combater, porque os olhos também comem e nós somos constantemente enganados.

    Maria - até há bem pouco tempo atrás, comprava toda a fruta, legumes e pão numa pequena mercearia à porta de casa. Se odeio supermercados, sou fã do pequeno comércio. Infelizmente fechou...Quanto ao alcool - nem sei o que dizer. Acho que tb ando a habituar mal o meu fígado. E o que eu gosto de ginja...
    Kitty - concordo. tb sou fã do lidl! Vamos fazer-lhes essa proposta ;)

    ResponderEliminar
  14. Por acaso não sabia que no Jumbo tambem faziam entregas.. Mas poupam imenso trabalho..:)

    Beijinho.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins