11 de abril de 2009

Imaginarium...


Hoje fui aqui comprar umas prendas para a querida G., que fez um aninho. Gosto tanto, mas tanto desta loja, pelas cores, pelo conceito e porque encontro sempre prendas que, mais do que brinquedos, fomentam a criatividade, a elasticidade mental, o desenvolvimento cognitivo e motor. Pena que a loja esteja quase sempre vazia, porque os papás preferem gastar horrores na 34 Barbie (porque a amiguinha tem, por isso a criancinha também tem que ter, senão sente-se inferiorizada - sim, porque é bom fomentarmos a competição logo desde pequeninos...) ou em brinquedos que promovem a violência e a estupidez...mas isto é assunto que merece outro post.
Enfim, gostos...

10 comentários:

  1. sim é verdadinha isso! Uma boa Páscoa (se for o caso, claro!) ;)

    ResponderEliminar
  2. Aí está uma grande verdade! Sou assidua desse loja, como educadora de infância e como madrinha com 3 afilhados (sim 3, lol)! Adoro-a e perco-me completamente e não percebo porque se continua a insistir nas Barbies ou nos video jogos. "Se X tem minha filha/o, tu tens de ter também e se possivel ainda melhor", infelizmente assito muito a cenas destas! Ossos do oficio!

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  3. Boa Páscoa Saltinhos.
    Mundo Mágico - é triste, mas é a realidade. Ainda para mais, as crianças(não todas, mas a maioria) nem dá valor ao que tem, porque vivem já o consumismo.

    ResponderEliminar
  4. Está vazia porque os preços também não ajudam

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo, os preços dependem do tipo de compra. Eu compreendo que nem toda a gente possa comprar prendas nesta loja, mas, no meu post, não estou a chamar a atenção para os que não podem comprar lá, mas sim para os que podem, mas preferem gastar dinheiro noutras lojas e noutro tipo de brinquedos. Ou seja, é ver lojas grandes cheias de pais e crianças, a comprar a 34.ª Barbie ou homem aranha - e livros nada, jogos didácticos ou puzzles - nada...

    ResponderEliminar
  6. Como tia de uma prole já considerável de sobrinhos - 4 meninas e 2 meninos -, aconselho vivamente essa loja. Os preços podem ser um pouco mais elevados em alguns produtos, mas pela qualidade pedagógica dos mesmos vale a pena. E têm uns fantoches muita giros... E que, comparando com as Barbies, não são caros.

    ;)

    P.S.: A minha vaca preferida foi comprada lá :D

    ResponderEliminar
  7. Maria:6 sobrinhos? :) que animação. Eu tenho um - lindo, lindo, lindo.
    Também adoro os fantoches. Adoro!E hoje, além do brinquedo didáctico, não resisti a comprar também um coelho muitooo giro para a minha querida G.

    ResponderEliminar
  8. Nem faz ideia a animação... Os dois mais velhos já estão na adolescência: às vezes dou por mim a cumprir o papel de "titi acompanhante de actividades nocturnas" :D
    Eu gosto muito de fantoches: fazia muitos quando era pequena. Os tais amigos imaginários :). O coelho foi uma boa escolha (embora eu prefira vacas :D)
    Vou agora enterrar-me no sofá, e ver algo que me ponha bem disposta, que o Benfas destroçou-me o coração - há que apanhar os cacos :D

    ;)

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho duas irmãs na adolescência, o que também me permite ter um papel importante na vida delas.
    O benfas só dá tristezas e ainda temos o sporting e o porto a dar tristezas também! Não se faz.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins