23 de abril de 2009

M ou F?


Num dos documentos que são utilizados na escola, os candidatos têm que preencher algo que já todos preenchemos em tantos documentos ao longo da nossa vida, como:

Sexo:
M__ F__

Pressupondo-se, que, qualquer pessoa entende que deverá colocar uma cruz no local correspondente. Imaginem a minha reacção quando vi isto:

Sexo: SIM
M__F__

Foi difícil, muito difícil manter-me séria e profissional depois disto...É que é de facto uma informação pertinente para o meu trabalho...

23 comentários:

  1. Deve ter sido a gozar, não?

    Já parece qdo eu estava a ajudar os caloiros a preencher os impressos de inscrição na faculdade, chegava á parte da filiação e perguntavam smp: "O que é isto?!"

    ResponderEliminar
  2. Nada como se ser sincero, ora! ahahaha

    ResponderEliminar
  3. Anedota:

    A: Sexo?
    B: Sim, gosto!
    A: Não! Homem ou Mulher?!
    B: Tanto faz!

    Hihihi

    ResponderEliminar
  4. Demais! eh eh!
    eu acho que não me conseguia controlar, no que diz respeito a controlar gargalhadas não tenho muito resultado! O que origina muitos Ops!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. E essa pessoa não ter respondido "muitas vezes ao dia" já foi bom lol

    ResponderEliminar
  6. lol...
    pff... aguentas.t tar seria????
    eu n aguentava.loooool

    bjnhos Li

    ResponderEliminar
  7. Bem!
    Deixa lá que ao menos foi sim!
    Coitada da pessoa se já tivesse uma certa idade, fosse virgem e tivesse vergonha de o ser.
    De certeza que iria embora e diria...
    "afinal estou cheia de pressa, volto noutra altura..."

    =P

    ResponderEliminar
  8. Ahahaha

    Vou passar a utilizar em todos os documentos :)

    XinXin

    ResponderEliminar
  9. lol... pelo menos foi sincero ou sincera =) ***

    ResponderEliminar
  10. Dexter- o pior é que acho que não era...A pergunta da filiação é um dos muitos casos que demonstra alguma ignorância neste país. Como o agregado familiar ou a nacionalidade...(90% dos homens escreve "português" na nacionalidade).
    Only Words - pois claro ;)
    *B* - adorei a anedota e ainda bem que explicaste que não eras tu - ahahahah. Só faltava o senhor responder-me a mesma coisa.

    Pois - eu tb não sei como me consegui controlar. O que é certo é que quando mostrei aos meus colgeas, chorei a rir...
    E cuidado com a utilização desta informação em documentos futuros! ;)

    ResponderEliminar
  11. Já me deparei foi com algumas dúvidas quanto à sexualidade lol. Qdo lá andava a ajudar os putos, apareceu-me um rapaz que tinha que preencher o M___ F___. Então, tinha o F___ riscado no quadradinho (como se tivesse preenchido aquilo e dps tivesse riscado) e dps a cruzinha certa no M___. É claro que com a pressa é provável que tenha sido um lapso, mas n pude evitar um sorriso.

    ResponderEliminar
  12. lol Eu também já apanhei algumas dessas em antigos empregos =P

    **

    ResponderEliminar
  13. Eu já tive uma situação idêntica mas com a pergunta: "Estado Civil".

    P:O seu estado civil?
    R: Sim.

    Fiz de conta que não percebi e voltei a perguntar...

    A reposta foi a mesma.... lá tive que explicar o significado de estado civil...


    Eheheheheh

    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  14. he he... mas quem teria dado essa resposta??? que grandes cromos!


    :-)

    ResponderEliminar
  15. Isto só confirma o que já tenho dito algumas vezes: a iletracia deste país. Pensam que sabem de tudo, e acerca de tudo, e opinam acerca de tudo, mas esbarram-se em coisas que são elementares: é isto do sexo, é a filiação, é o não distinguirem a utilização do à e do á, ou deste último com o (entre muitos outros).
    O nível de intelectualismo facilitado dá nisto...

    ;)

    ResponderEliminar
  16. Bem, eu logo no primeiro comentário escrevi "á" em vez de "à"...mas tem uma explicação simples: n carreguei no shift antes de carregar no acento.

    ResponderEliminar
  17. Maria - esse é o lado negro deste post. Resolvi brincar com algo que, na verdade, reflecte a realidade deste país.
    Dexter - nós percebemos ;). Todos nós nos enganamos por vezes - eu escrevo tão rápido que se não ler o que escrevo, vai disparate na certa!

    ResponderEliminar
  18. Dexter, por acaso nem li os comentários anteriores, e o que me saiu é reflexo de "barbaridades" que tenho lido, ouvido, whatever, por aí :)

    Bê, brincou e brincou muito bem! A brincadeira é, por vezes, é a melhor pedagogia :D

    ;)

    ResponderEliminar
  19. Quando vi o titulo do post pensei que tavas grávida :P

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins