7 de abril de 2009

Manchester Versus Porto

Sendo o P. do Porto (e eu Benfiquista*) e estando este clube a jogar neste momento com o Manchester United (esse mesmo, o do CR e do Rooney e afins) devo dizer que estou com medo, muitoooo medo...
Ninguém imagina a fera que o homem vira quando vê o clube do seu coração a jogar...nem a quantidade de asneiras por segundo que eu ouço daquela boquinha -até custa a crer que é a mesma que me diz coisas tão bonitas e românticas. Mais engraçado é a comparação entre ver o CR a jogar na selecção e aí é ouvi-lo a dizer "Vai grande Cristiano" ou contra o Porto e aí é mais "ai o Cristianinho não pode ir ao chão, coitadinho" com o tom mais irónico e enjoado deste mundo e do outro. Mas o que me faz mesmo vibrar é quando tento aproveitar a horinha e meia de jogo para por a leitura em dia e ele faz questão de me chamar para ver todos os lances, remates e quase-golos do seu clube e as explicações de jogadas, isso tudo acompanhado de todos os impropérios que possam imaginar. Confesso que, normalmente, tenho que por o livro de parte porque não há capacidade de concentração que aguente e acabo por ver o jogo também, ou aproveito para me dedicar às tarefas domésticas que normalmente adio, como tirar a roupa da corda, dar um jeitinho na casa, limpar o frigorífico, cozinhar, etc, etc...Hoje fui às compras, na expectativa de chegar depois do fim, mas não.
Sabiam que o Hulk hoje não está a jogar nada de jeito? E que o Bruno Alves só faz asneira? E o Elton (ou será Helton) mal agarrou uma bola? E que o Jesualdo tira sempre o Meireles, mesmo que ele esteja a jogar bem? Pois eu sei...e porquê? Porquê?
Estou a torcer pelo Porto...e nem é só por ser uma equipa portuguesa (que eu, nestas coisas, torço sempre pelos portugueses), mas, acima de tudo, para ver se não me estragam o humor ao P. para o resto da noite.
* Não imaginam o que é ver um jogo entre estes dois clubes lá em casa... Meninas solteiras, caso gostem de futebol (porque eu até gosto e muito) por favor, tenham o cuidado de avaliar sempre as tendências clubísticas de futuros interesses, ok?

11 comentários:

  1. Compreendo perfeitamente o teu namorado e estou solidária em todas as suas atitudes clubisticas. E ao ler o teu post só consigo pensar: o amor é tão lindo! :))

    Não me esqueci do prémio que me deste. Nos próximos dias respondo. ;)

    ResponderEliminar
  2. A tua sorte foi o golo do Porto mesmo no fim, senão lá iam mais umas nódoas negras...
    P

    ResponderEliminar
  3. Sofizita, estarei a detectar uma certa tendência azulinha? ou tens o mesmo tipo de atitudes :) - eu tamb+em o entendo, na verdade. Quem gosta, gosta mesmooooo.

    P - foi, de facto, um alívio :P - mas acredita que os gatos e eu apanhámos um grande susto quando o porto empatou - ainda tenho os ouvidos a tremer :P

    ResponderEliminar
  4. :D

    Imagino o que terá sido... Ainda comecei a ver o jogo, mas quando o Porto marcou o primeiro golo desisti :P! E fiquei incrédula quando soube que empataram...
    Obrigada pelo conselho (vou pôr-me à porta do Estádio da Luz) :D!

    ;)

    ResponderEliminar
  5. Aahahahaha Maria - o que eu me ri!

    ResponderEliminar
  6. Eu também sou benfiquista...

    E lá nisso de torcer pelos portugueses não consigo!...

    Ou é SLB, ou é os outros! hihi...

    Ontem fui do Manchester, lá está!

    ResponderEliminar
  7. LOL!

    Como eu te percebo! adoro futebol! E eu sou bracarense e gosto do sporting mas o meu mais que tudo é do benfica.

    Já estás a ver não é? Não dá para discutir futebol com ele, e eu sou mesmo adepta ferrenha! lol

    Jinhos

    ResponderEliminar
  8. No meu mundo mágico - É ainda mais engraçado (para não dizer trágico) quando são os dois ferrenhos - é o caso lá em casa, mas de clubes diferentes, o que é uma luta!

    Mna Margarida - eu cá, nisso, sou sempre do clube português, embora a última derrota do sporting me tenha dado um certo prazer - sou mazinha ;)

    ResponderEliminar
  9. Pois, a minha namorada passa pelo mesmo. O problema é que ela é lagartinha e eu sou benfiquista daqueles bem doentes, de modo que ela nunca está mto interessada no que eu tenho para dizer enquanto vejo a bola...mas pronto, smp dá p fingir que ouve...

    ResponderEliminar
  10. Sim... Essa também me deu um prazer gigantesco!

    Muahahah

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins