9 de abril de 2009

Milagre canino

Não posso deixar de fazer uma pausa no trabalho e vir partilhar uma notícia que acabei de ver e que me comoveu profundamente (como tudo o que está relacionado com animais). Esta é a história verídica de uma cadela e foi retirada do Sol on line:

Cão náufrago nada 10 quilómetros e sobrevive em ilha deserta

Uma cadela de estimação caiu de um iate na Austrália e foi encontrada quatro meses depois numa ilha remota a 10 quilómetros .
O animal, baptizado de Sophie Tucker em homenagem a uma comediante americana, desapareceu quando o iate dos donos, Jan e Dave Griffith, navegava em mar agitado na altura, na costa de Queensland, em Novembro passado.
O casal achou que Sophie se tinha afogado, mas ela conseguiu nadar cerca de 9,7 quilómetros, atravessando uma área infestada de tubarões, e chegou à ilha de St Bees, uma formação vulcânica cercada de recifes.
A cadela foi encontrada por uma patrulha da guarda costeira.
Jan Griffith disse que achou que nunca voltaria a ver Sophie, mas decidiu contactar a guarda de parques e vida marinha de Mackay após ter ouvido que havia um cão a viver em St Bees.
Jan disse que Sophie, um cão-pastor australiano, sobreviveu alimentando-se de caranguejos até aprender a caçar crias de cabras selvagens.
«A cadela foi vista em St Bees e estava em mau estado até que, de repente, melhorou de aparência e foi aí que se descobriu que estava a comer cabras» , contou Jan Griffith.
«Tinha-se tornado selvagem e feroz. Não deixava ninguém chegar-se perto ou tocar-lhe. Não aceitava comida de ninguém» , acrescentou.
Mas depois de um reencontro cheio de emoção, os donos de Sophie disseram que está a readaptar-se rapidamente ao conforto doméstico.

E aqui está uma foto da corajosa e determinada cadelinha:


15 comentários:

  1. E ainda dizem que os animais são irracionais...

    Raciocinaom mais que muitos seres - que se dizem - humanos!

    Uma heroina!

    ResponderEliminar
  2. Oh, que história tão querida! =']

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha reparado no link do teu blog pq acedo sempre directamente pelo teu perfil. Pau de canela e menta, gosto tanto =]

    ResponderEliminar
  4. Oh que história comovente. Já viste? Como é possível.. 10km é muito... =|

    Fiquei feliz e impressionada.. =)

    **

    ResponderEliminar
  5. Tb fiquei impressionada com a capacidade dela e no meio de tubarões. E imagino a emoção dos donos quando a viram novamente e isso faz-me sorrir!

    Cat - não foi nenhuma inspiração, foi assim, de repente :)

    ResponderEliminar
  6. É por estas coisas e por mais umas quantas, que quanto mais falo com pessoas, mais gosto de animais :)

    ResponderEliminar
  7. Que linda história esta e ainda bem que teve um final feliz...Os animais são de facto capazes de feitos extraordinários e que nos fazem equacionar se alguns Homens teriam a mesma coragem e destreza...


    Adorei o post!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu também adoro histórias reais, com finais felizes. Também pensei logo nisso Minie, quantos homens teriam corgame e capacidade para o mesmo.

    ResponderEliminar
  9. Estou toda arrepiada, Bêzinha!



    ***
    Boa Páscoa!!!

    ResponderEliminar
  10. Ah, gosto de como o blog ficou ;)

    ResponderEliminar
  11. O meu cão é dos melhores seres que conheço... Já me tem aturado cada uma! Um dia destes coloco foto :)
    Dizem que os animais não têm inteligência... Mas têm algo que falta a muita gente: sensibilidade.

    ;)

    ResponderEliminar
  12. Maria, quero ver essa foto no blog! Eu também acho os meus gatos fantásticos, sensíveis e sei que gostam de mim incondicionalmente. Agora se não têm inteligência...também dizem que não pensam, mas quem convive diariamente com eles tem outra perpsectiva

    ResponderEliminar
  13. Uma história magnífica.. adoro animais e tenho uma paixao particular por caes.. qd por vezes começo a ler notícias sobre caes e me apercebo q acabam mal páro imediatamente pois fico mm transtornado..

    a história de q falas mostra q dentro de nós (comparo-nos mtas vezes) existem instintos q nas situações mais difíceis despertam.. foi o caso da cadelinha.. e foi isso q a salvou..

    Um beijinho e boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  14. Oh, que delicia de historia. Que cadela fantastica!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins