Sinto um verdadeiro encanto pela beleza singela desta flor, que, de tão simples, é tão bela. A sua fragilidade, por um lado, toca-me e, por outro, a força com que nasce nos sítios mais improváveis, poluídos, escuros e feios, comove-me. É verdade...mesmo as coisas mais simples têm este efeito em mim...
Não conseguir dormir dá nisto: escrever sobre papoilas...
Eu não sou grande apreciadora de flores, e essa em particular só me faz soar uma coisa na cabeça: droga! lol brincadeira... aquelas imagens dos campos na Holanda cheios de papoilas são fantásticas por ex!
ResponderEliminarUma prenda então. Espero que goste .)
ResponderEliminarEstou opiado de ti
e percorres-me os nervos todos
com papoilas borboletas vermelhas
o meu corpo entrança-se de sonhos
e sente-se caminhando por dentro
aspiro-te
como se me faltasse o ar
e os perfumes dançam-me
qualquer coisa como uma droga bem forte
corpo e alma
rezam pequenas orações
gestos ritmados ao abraçar-te como quem abraça
sonhos
coisa estranha
opiado me preciso ou apenas vestido de papoilas e
muito sol com luas por dentro
para poder mastigar estes sonhos
reais como mandrágoras
[Ana Mafalda Leite]
XinXin
GOSTEI DA FORMA COMO DESCREVES A PAPOILA... interessante
ResponderEliminarNão divaguem para as propriedades da papoila ;)
ResponderEliminarDry-Martini: bonito poema!
Aausência de sono aguça-te a subtileza da escrita e a doçura nas palavras ;) GOSTEI!
ResponderEliminar:) - obrigada Only Words...assim deixas-me sem palavras.
ResponderEliminarBelas horas para andar a ver papoilas...
ResponderEliminarAh..."anónimo" , para as coisas bleas da vida não há horas ;)
ResponderEliminartambém gosto de papoilas são giras =) e vermelhas... eu própria sou uma papoila saltitante (SLB) =P lol… mas são flores mt giras e sem duvida que tornam td mais bonito quando crescem em lugares sem beleza nenhuma..
ResponderEliminarbijus**
Podia da para pior! eh eh!
ResponderEliminarDeu para falar de coisas bonitas!
beijinho
a very lovely pic!
ResponderEliminarA beleza está nas coisas simples, nas pessoas simples, em actos simples.
ResponderEliminarGosto muito de passar neste teu cantinho, gosto da tua sinceridade e da tua sensibilidade.
Num mundo onde todos se querem mostrar fortes pq a sensibilidade é vista por muitos como um acto de fraqueza. E não é mais que uma simples e bela maneira de ser e estar.
Beijo grande e continuarei a passar por cá
Ganhas-te uma fã.
Elle
Eu adoro campos verdes cheios de papoilas :)
ResponderEliminarDesde pequena que adoro papoilas :) nunca tinha pensado nelas dessa magnifica maneira que descreveste... mas tens toda a razão :)
ResponderEliminarAqui na terra onde moro agora é só papoilas por todo o lado. Lindo!
ResponderEliminar:)
Beiji*
As papoilas.. grandes histórias que elas têm :)
ResponderEliminarps: cada vez que leio fico viciada.. BTW: a banda sonora é qualquer coisa.. que bom gosto*
Poupinhas - ainda bem que gostas ;)
ResponderEliminar