15 de maio de 2009

Dar a cara

Quanto mais ando por aqui, no meu ou noutros Cantinhos, mais sinto que ainda há pessoas muito reprimidas, que se escondem atrás de máscaras, atrás do anonimato, sem coragem e...desculpem a expressão, sem tomates. Não é por discordarem de mim (até porque não manifestam concordância ou discordância), mas mesmo que discordem, acho isso muito bom, porque nunca tento impingir as minhas ideias e os meus valores, apenas partilho a minha opinião. É por serem mazinhas e tentarem atingir com argumentos...no mínimo idiotas, sem lógica, sem critério. E usam covardemente esse anonimato para deitarem abaixo os outros, chamando-lhes nomes, ofendendo, sem terem um argumento fundamentado, sem se justificarem. Pois querem saber: a mim não me ofendem ;) - o que vem de baixo não me atinge e desculpem lá a falta de modéstia, mas eu dou a cara e assumo as minhas posições e, por isso, sinto-me indubitavelmente superior a essas pessoinhas.

28 comentários:

  1. Eu nao me importo nadinha de dar a cara, seja no meu blogue ou quando comento outros blogues. Só nao publico fotos minhas inteiras porque acho que as minhas fuças pouco ou nada importam para o mundo virtual.

    Quando faço críticas, sejam elas construtivas ou destrutivas, assino sempre com o meu nome. Não costumo ser cobarde.

    ResponderEliminar
  2. detesto quando as pessoas não sabem conversar sobre aquilo em que não estão de acordo, devia ser natural aceitar a diversidade de comentários e opiniões mas realmente há quem veja nisso oportunidade para demonstrar a má educação e falta de inteligência e carácter!
    gosto deste teu cantinho!

    ResponderEliminar
  3. De facto a corbardia é algo muito mas muito feio.. e a inveja tb.. porque a mim ninguem me garante que esses anónimos não sejam uns invejosos sem vida própria.. Por acaso tenho um ou outro anónimo mesmo anónimo.. o que nos leva á desconfiança (infelizmente) por alguém que conhecemos..
    Besitos Bê*

    ResponderEliminar
  4. Não dês tanto valor á opinião ou comentários de pessoas "anónimas". Há quem destile frustações pessoais em discussões online. E há também que seja apenas um teimoso irritante :-). Em qualquer dos casos deves focar-te em trocas de ideias que acrescentem algo.

    Conheci o teu blog hoje, vou começar a seguir.

    ResponderEliminar
  5. Bê, é simples...entra a 100 e sai a 1000, nem ligues...

    ResponderEliminar
  6. Essas são pessoas a quem eu nem dirijo palavra. Criticada sim mas, frente a frente, para me poder defender e saber com quem estou a lidar. Detesto os "Dizem que..." Mas nem todos conseguem enfrentar porque nem todos têm valor, muitos há que reconhecem que são pessoas complexadas.Vamos lá esquece-las, o tempo que se perde com elas pode ser gasto em algo que mereça a pena. BJS.

    ResponderEliminar
  7. Olá B* pois realmente já reparei nesse tipo de coisas e nos blogs acontece com muita frecoencia.
    usam o anonimato para descarregar frustrações que tem sem se quer pensarem que os alvos atingidos são pessoas desconhecidas e que nenhuma culpa tem dos seus problemas lol.
    Já vi muita parvoice e falta de educação em alguns blogs escrita claro está por anónimos que falam falam insultam e criticam mas dizer o nome dar a tromba nem pensar.
    São pessoas com medo de si mesmas e do mundo que as rodeia e o anonimato é a unica forma de dar largas à sua raiva interior e estupidez natural.
    ups alarguei-me desculpa beijinhos doces e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. São pessoas que se calhar têm medo de se assumir a si e às suas opiniões... eu para comentar em anónimo simplesmente não comento...

    Mas lá está aqui na blogoesfera não há vencedores nem vencidos, há pontos de vista e liberdade de expressão e cada um faz como entender...

    ResponderEliminar
  9. Olá Bê! Que saudades do teu blog!
    Olha, acho que deves manter essa postura. Eu penso que todas as pessoas têm direito a manifestar a sua opinião e falar de acordo com as suas vivências. Só é triste que certas pessoas o façam de forma ofensiva e por vezes até sejam mal educadas.
    Muitas vezes as pessoas parecem querer descarregar as suas frustrações nos outros, mal tratando-os
    Acho que deves manter a tua postura ;)

    ResponderEliminar
  10. lool, ressabiadas, como dia a only words!!...

    apesar de saber o pk deste teu post, fez-me pensar na pessoinha que me visita mais de 40 vezes por dia, que pensa que eu nao sei quem ela é so para cuscar a minha vida...e que depois responde aos meus posts no seu hi5...pessoinha com idade para ter juizo!!! depois dos 40 é suposto termos alguma decencia nao?!?!

    enfim, mais vale nao ligar, ou entao divertimo-nos com isso...pk pelo menos nos nossos cantos podemos fazer como essas pessoas: dizer o que queremos e k "ca fora" nao podemos!)

    ResponderEliminar
  11. =) pessoinhas assim nem um post mereciam! Beijinho pra ti Bê! *

    ResponderEliminar
  12. Onde é que posso assinar ? ;)
    Gentinha que nao tem vida propria ... uma tristeza!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Também eu não me importo de ser "criticada", desde que por alguém que dÊ a cara.. Não só um nome.. Ou que nem sequer dê um nome..

    beijinhoo.

    ResponderEliminar
  14. a isso chama-se falta de vida propria. São pessoas frustradas, sem qualquer dinamica no seu dia, sem amigos e sem problemas. Se tivessem em que pensar deixariam de se preocupar com a vida dos outros....:Lá está pessoas "ressabiadas!
    bye

    ResponderEliminar
  15. a isso chama-se falta de vida propria. São pessoas frustradas, sem qualquer dinamica no seu dia, sem amigos e sem problemas. Se tivessem em que pensar deixariam de se preocupar com a vida dos outros....:Lá está pessoas "ressabiadas!
    bye

    ResponderEliminar
  16. Todos nós vamos tendo a nossa dose nos nossos blogues não é? O mais engraçado é como que estas pessoas têm a lata de dizer que coisas tão estúpidas como "deves ser mesmo infeliz" - entre isto e aquilo. Isso leva-me a crer que, neste caso, de facto é alguém que não me conhece, nem ao meu blog. Mas sei que em muitos dos casos (e alguns de vocês referem isso mesmo) até são pessoas que vos conhecem e que vos tentam atigir dessa forma. Isso é tão, mas tão mesquinho que dá pena.

    ResponderEliminar
  17. Bê, já ouviste dizer 'vozes de burro não chegam ao céu' :)

    ResponderEliminar
  18. You go girl!
    =)
    E é terrível porque basta tu teres uma opinião diferente e a manifestares, que eles usam logo o anonimato e a sua falta de vida própria para andarem a lixar-te a cabeça com comentários estúpidos. Mas há disso em todo o lado.
    Eu posso não me identificar mas também não sou uma anónima.

    ResponderEliminar
  19. Descobri a blogoesfera há quase três anos e mantenho-me fascinado, apesar de alguns episódios menos agradáveis (como descreveste no post anterior). Deixo-me estar na minha. Quem quer, quer. Quem não quer, há muito por onde escolher. De todos os géneros e feitios.

    Gostei de vir aqui parar.

    ResponderEliminar
  20. Pois é ,para criticarem usam o anonimato,para mim são pessoas cobardes e frustadas que não têm a coragem de dar a cara e fundamentar as suas opiniões!!
    Enfim ,em todo o lado existem este tipo de pessoas...
    O melhor mesmo é ignorar.
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  21. Bê,

    liga o "foda-se" e toca a vida!!! Cada um na sua!

    Beijão!

    ResponderEliminar
  22. Quem e tratou mal?? Tu diz-me que eu vou lá e bato-lhe! :D

    BJS*

    ResponderEliminar
  23. Bê, desculpa o que aqui vou dizer porque este teu blog não mereçe tal conspurcação. Essa deixo-a no meu ;-)
    mas quando a isso, manda-os foder. (perdoa-me tal pavavra feia por aqui, perdoa-me, ok. Foi só desta vez...)

    ResponderEliminar
  24. Eu até acho que não deveria ter a opção ANONIMO para se comentar qualquer coisa.
    Tudo que se publica, bom ou ruim, tem-se que assinar em baixo. Se fosse para ter direitos autorais, todo o mundo assinaria, mas para esconder atrás do muro...
    Maturidade é muito bom minha gente. Pode até ser usada que ajuda no nível da "bloggagem".
    Beijos. Manoel Eduardo - Brasil.

    ResponderEliminar
  25. Nem mais! =)

    lha, tenho miminho pra ti! Só assim naquela de te animar! =)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins