5 de maio de 2009

Devaneios ao espelho

Aqui há uns tempos resolvi comprar um destes espelhos, que há sempre nos bons hotéis e que tem dois lados: um para nos vermos no tamanho real e outro aumentado. O que me levou a comprar foi mesmo o lado aumentado, que nos permite ver e atacar quase cirurgicamente e ao pormenor essas imperfeições chatas, como uma sobrancelha fora do sítio ou um pontinho negro teimoso. Descobri que, se por um lado é óptimo ter uma coisas destas em casa, porque nos permite encontrar esses pequenos defeitos, por outro, é péssimo e, exactamente porque nos permite encontrar esses pequenos defeitos...e outros. É que não há ruguinha, por mais pequenina que seja que não se veja...pontos negros, borbulhinhas e manchas que nos passem despercebidas, olheiras até ao chão, sinais que quase desconhecíamos... Isto tendo em conta que, a maioria das mulheres (eu incluída) tem dias em que se sente um verdadeiro trambolho e não há nada que elimine essa sensação, nem mesmo a nossa peça de roupa preferida ou uma maquilhagem (quase) perfeita, ou os sapatos novos que usamos no primeiro raio de sol. Talvez se nos cruzarmos com o George Clooney e ele nos olhar de alto a baixo...mas, mesmo assim, somos levadas a crer que ele está horrorizado com o nosso mau aspecto. Nem mesmo quando eles, que nos conhecem bem e que nos acham lindas, nos dizem que estamos óptimas, perfeitas, maravilhosas, se nos sentimos um trambolho, não há nada a fazer, sentimo-nos um trambolho e pronto.. A acrescentar estes devaneios ao espelho, borbulhas e ruguinhas de expressão teimosas...ui! Mais vale tirar o dia e vegetar no sofá, até que nos passe o disparate. E, desenganem-se os homens - estas crises não são só quando estamos com o tão famoso TPM - podem acontecer a qualquer altura do mês! Pelo menos comigo, é assim...

24 comentários:

  1. Ah pois e ... ha dias em que so apetecia continuar a dormir e n ter que olhar para o espelho para não nos dar devaneios... no entanto temos que sair ... o mundo n para ... ahhhhh.... nesses dias n vale a pena argumentar ... so nos e que sabemos .. lol

    ResponderEliminar
  2. Lol Bê, como te entendo.. às vezes sinto-me mesmo um trombolho (gostei dessa palavra).. nós mulheres temos um outro dom: inchar de manhã até à noite até que parecemos um pote.. mas nada que uns miminhos não resolvam.. não achas??
    Besito

    ResponderEliminar
  3. Nesses dias o melhoe é nem olhar ao espelho... lol

    BJS*

    ResponderEliminar
  4. Bê? Para que compraste o espelho?... É melhor da-lo a alguém de quem não gostes!!!... ;)

    ResponderEliminar
  5. Ofereci um espelho desses à minha tia, que se entreteu a arranjar de imediato as sobrancelhas. Olhando-se apenas na parte de aumento. Conclusão: Ficou quase sem sobrancelhas. LOLOL
    O aumento engana muito. Muito cuidado a usa-lo para arranjar sobrancelhas eheheh
    Jinhus

    ResponderEliminar
  6. Su - sim, nesses dias apetecia dormir até ao dia seguinte ;)

    Poupinhas - Acho pois. Uns bons miminhos curam tudo!

    Miss Kitty - sem dúvida!

    Man Margarida - ahahaha! Dá jeito, em certas ocasiões! Mas só em certas e determinadas ocasiões.

    Marisa - que perigo! Dá-me jeito, porque só arranco um ou outro pelito das sobrancelhas e não há dúvida que permite ver muito melhor. Já percebi que para arranjos mais exigentes, é melhor ver do lado que não aumenta :)

    ResponderEliminar
  7. É por isso que eu não gosto desses espelho-lupa. Por exemplo, pra fazer as sobrancelhas prefiro aproximar-me eu do espelho e assim vejo só o que quero.. :P

    Tens imensa razão... quando uma mulher se sente assim, não há nada a fazer! Nada surte efeito!

    ResponderEliminar
  8. Em 1º lugar, espelhos desses não entram em minha casa ! São daqueles que nem precisam de partir para trazer azar!? :P

    2º Dias de trambolho, são quando menos se espera e precisa! Certo? hihihi

    Beijoquinha.

    ResponderEliminar
  9. lá está é os dois lados do espelho. o lado bem d ver as coisas boas, e o mau de ver as imperfeiçoes. Mas pelo menos somos pessoas naturais, de carne e osso, sem plasticas nem fotoshop. somos nos :)

    mimito no meu blog :)

    ResponderEliminar
  10. Sorrir... ignorar o espelho... :P

    Eu também tenho um espelho desses (dupla face) e procuro abstrair-me dele... só de vez em quando é que recorro ao mesmo...

    Mas tu não és nem nunca serás um trambolho...

    Usa o espelho apenas como peça decorativa!!!! LOL

    ResponderEliminar
  11. Se pensares em partir, cuidado com as superstições:)

    ResponderEliminar
  12. Sugere-se que partas o espelho a não ser que também acredites nos 7 anos de azar .)

    XinXin

    ResponderEliminar
  13. Também tenho desses dias! Mas o melhor é guardares o dito espelho ou colocares um limite de tempo de utilização...arranjas a tal sobrancelha mas mais nada! O resto está óptimo! =) beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. esses espelhos sao horrorosos!!!vêem-se as rugas todas!!

    ResponderEliminar
  15. Estou a ver que todos me entendem! Mas, acalmem os ânimos, eu não vou partir o espelho. Vou usá-lo com cuidado e vou tentar não procurar rugas ;)

    ResponderEliminar
  16. Exacto. Os espelhos são porreiros quando nos mostram mais giras. Para mostrarem imperfeiçoes, não obrigada. :P

    ResponderEliminar
  17. Tenho umm espelho desses que neste momento mora dentro da gaveta. Não quero esse ás-vezes-inimigo à mão de semear. É que é como dizes, ás vezes descubro coisas em mim que mais valia nem saber que existem! ahahahahah

    ResponderEliminar
  18. Abomino esses espelhos, mas confesso que quando os encontro num qualquer hotel, não consigo ceder à tentação e lá me ponho a ver as minhas mil e uma imperfeições. E sim, fico de neura! A última vez cheguei ao cúmulo de ligar para o SPA do hotel para marcar limpeza de pele, mas felizmente não havia vaga e lá poupei 65€!

    ResponderEliminar
  19. 'Trambolho' lol

    Ando na fase do 'trambolho', também!

    Tenho um espelho semelhante (mas pequenino) e devia ser proibido vende-los! Também encontro a mais pequena imperfeição com ele!

    Bê, mas quem é linda... É linda sempre, oki?

    =)

    ResponderEliminar
  20. Não tenho desses espelhos em casa, mas em casa da minha tia existe um p onde eu olhei apenas por curiosidade...e reparei que a minha pele parecia qq coisa como a superfície lunar. Dps olhei p o espelho normal e nada, normal...voltei a olhar p o que aumenta e voltei a ver a Lua...dps olhei p o espelho normal e via-me lisinho como deve ser. Preferi o espelho normal.

    ResponderEliminar
  21. Eu tb tenho um desses e quando estou com a auto-estima beliscada nem me atrevo a olhar para ele!

    Mas dá muito jeito para fazer as sobrancelhas sim senhor, além disso funciona bem como peça decorativa em qualquer wc, dá-lhe ares de wc de hotel;)

    ResponderEliminar
  22. Bê, joga fora esse espelho. Nunca teremos a perfeição que queremos. Seja linda como você é mesmo. Tenho uma amiga que diz: Até os 25 anos mostramos as pernas. Depois, a inteligência. Vão treinando!!! Beijocas. Manoel Eduardo - Brasil.

    ResponderEliminar
  23. ahahahah,por essa razão é que não tenho um espelho desses.com o espelho normal eu já quase que passo para o lado de lá,então um desses ia fazer-me chorar.é como os espelhos dos provadores de algumas lojas de roupa.beijinhos

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins