15 de maio de 2009

O primeiro

Parece que ontem o cabeleireiro descobriu o meu primeiro cabelo branco! Depois da primeira ruga de expressão se instalar teimosamente e sem pedir licença, o que eu pedi para este dia não chegar! Logo a seguir, o mesmo cabeleireiro disse que não me dava mais de 23 anos. Ainda mal refeita do primeiro choque, soube bem ouvir a segunda parte, embora esteja (quase) convencida que estava só a ser simpático, depois da terrível descoberta...Tirar sete anos soa sempre a exagero. Uns 3/4 ainda vá, mais do que isso, fico desconfiada, pois claro que fico.
Alguém sabe se há algum fundamento científico no pressuposto de que se arrancarmos um cabelo branco, nascem sete? É que se é verdade, deixo-o ficar por cá, bem disfarçado na minha melena, junto dos outros todos, já que o meu cabelo é castanho claro e por isso não o deve deixar evidenciar-se muito. Se não, vai já à vida, sem dó nem piedade.

25 comentários:

  1. Sempre ouvi dizer isso. Não arranques, é uma parte de ti, é como as rugas, contam a nossa história. esconde-o num sitio onde só tu o saibas encontrar e sorri a olha-lo. não deve ser assim tão mau, é só um.

    ResponderEliminar
  2. Elle - por sorte nem o vejo, porque está no alto da cabeça ;) Mas assim não o arranco não!

    ResponderEliminar
  3. hehehe mas eles nao veem sempre aos pares? deve haver lá outro..... qt a arrancares eu acho que deves. Nao tem a ver com n aceitar idades, tem a ver que se nao gostas e podes mudar facilmente entao muda! Nao arrancar o cabelo é a mm coisa que n fazeres a sobrancelhas por ex... Queres? Podes? Faz.... (e depois diz)

    ResponderEliminar
  4. A mim tiraram-me 10 anos há 2 meses atrás, por isso não creio que seja exagero. E mesmo sendo, who cares? :)

    ResponderEliminar
  5. LOLOL
    Pelo sim pelo não deixa-o ficar quietinho sossegadinho eheheheh
    Jinhus

    ResponderEliminar
  6. Um cabelo branco... tu entraste em parafuso por causa de UM cabelo branco??? Quando não conseguires contá-los diz-me qualquer coisa!

    Rugas de expressão: tenho uma nos cantos da boca desde os 15. Não dá jeito quando uso maquilhagem, mas como é de rir, não me queixo!

    ResponderEliminar
  7. (já ouviste falar em pintar o cabelo?)

    ResponderEliminar
  8. Eu corto os meus dois cabelos brancos...

    Por isso, se te fizer espécie corta - o, não o arranques! :P

    ResponderEliminar
  9. Ricardo - se são aos pares não quer nem descobrir o outro ;). a verdade é que nem o vi ainda, porque está num sítio fora do meu campo de visão!

    Treze - mesmo assim...quem me dera acreditar que pareço ter 23 anos, mas sei que não!

    Marisa - pois, enquanto for só um não chateia nada. Foi só o choque inicial!

    Abobrinha - pintar o cabelo é algo que só vou fazer quando tiver mesmo que ser ;) - gosto da minha cor e por isso, o próprio cabeleireiro me diz que nem necessito de o pointar, basta difarçar os brancos, o que ainda não é necessário.

    Minie - 2? Já me ganhas ;). Pois parece-me bem, vou cortálo...se o encontrar

    ResponderEliminar
  10. Abobrinha - rugas de expressão de ri são bem vindas, por se ris muito é bom sinal ;)

    ResponderEliminar
  11. Ainda não tenho nenhum cabelo branco. Mas, se descobrir algum vai logo à vida. Se não gostas de ver, arranca-o. Acho que isso é só um mito!

    ResponderEliminar
  12. Se o teu não se nota muito... Mas eu, mal apanhe um desgraçado desses, no meu cabelo, corto-o, arranco-o, não sei, desfaço-me logo dele :P

    Pelas fotos tbm diria que pareces mais nova. E és parecida com a Aline Moraes. Posto isto, quem é q quer saber de cabelos brancos, Bê Maria? :) *

    ResponderEliminar
  13. Não arranques! Olha que a partir de uma certa idade dá um certo charme... Mas só tendo um nem vale a pena ligares, vais ver que até te esqueces dele...

    ResponderEliminar
  14. Eu digo Bê para não o tirares,dá um certo charme ,eu também só tenho um e é de estimação,apareceu-me relativamente pouco tempo, deu-me uma certa nostalgia,mas já passou ai os 30...
    beijocas

    ResponderEliminar
  15. Ml - e será mesmo? Já imaginaste, em vez de um, serem sete?

    Cat - eu não sou pareceida com a aline (I wish), já algumas pessoas que disseram que sim, mas pelas fotos, bem podes veer que não - esse tema das parecenças dava muito para falar ;). Mas ainda bem que te pareço mais nova ;)

    Dexter e Rute - não arranco não. É só um, não chateia. Mas quando começarem a notar-se sou bem capaz de os disfarçar.

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho uma carrada deles... mas nem noto... não quero saber, não me interessa.
    Ok, ok... pinto o cabelo... :$


    *

    ResponderEliminar
  17. Bê, ficamos amigos pelo contato virtual. Você é uma pessoa que consegue transmitir seus sentimentos muito bem. Como são sempre sinceros e atenciosos, tem que merecer nosso maior respeito. Fuja de provocações e continue a ser o que você é. Bom fim-de-semana para você também.Beijocas. Manoel Eduardo - Brasil.

    ResponderEliminar
  18. Eu nisso devo ter sorte pois tenho bons genes, a mãe da minha mãe faleceu com mais de 80 anos e ainda não tinha muitos cabelos brancos, a minha mãe, que tem 58 anos e a irmã mais velha dela que tem 70 anos têm pouquinhos e nunca pintaram o cabelo.
    Espero sair ao lado delas!
    =)
    Mas pronto deixa estar o teu cabelo sossegado, é parte da ti, é parte da tua história!

    ResponderEliminar
  19. Bê do meu coração... Não o arranques, deixa-o estar, não se nota, certamente...

    =)

    ResponderEliminar
  20. Os meus primeiros apareceram uns meses antes de completar os 30... e mais ou menos pela altura em que engravidei. Se está relacionado ou não... não sei.
    A príncipio fiquei desiludida. Os meus pais só começaram a ter cabelos brancos depois dos 40/45 anos... esperava não degenerar, mas enfim!
    Apesar de me fazerem confusão, ainda não me habituei bem, deu-me para deixar de pintar o cabelo... estranho ter-me dado para isso agora! Mas lá está... fazem parte de mim, e se continuam a surgir a este ritmo, quando chegar aos 35 devo estar meio grisalha. A ver, até pode ser que seja sexy!...
    Para já não lhe faças nada... demora algum tempo a decidir, pode ser que te afeiçoes a ele...ou eles!...

    ResponderEliminar
  21. Dependendo da quantidade de brancos que se tem é melhor não arrancá-los. Pode ocorrer outro problema que é irreversível. FICAR CARECA.
    Bê. Bom fim-de-semana para você. Beijocas. Manoel Eduardo - Brasil.

    ResponderEliminar
  22. Está decidido que o cabelinho fica, pelo menos para já. Como diz o Manoel, não posso correr o risco de ficar careca ;D

    ResponderEliminar
  23. Ainda bem que te decidiste por deixar aquele que tu julgas ser o primeiro cabelinho branco. Eu já tenho uns quantos e não me incomodam, até ajudam a impor respeito! **

    ResponderEliminar
  24. Aiii rapariga, o primeiro cabelo branco apareceu quando tinha 18 anos ....buaaaaaaaaa.
    Se antes mudar de visual ja era um hobbie agora que tenho milhoes de cabelos brancos e uma desculpa muito boa para ir para o cabeleireiro )
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins