10 de maio de 2009

Vista para o rio

Das janelas da minha casa tenho vista para o rio. Tenho uma vista sobre a minha cidade e sobre cidades lá ao longe. Tenho vista para árvores, lindas e frondosas e cheias de passarinhos que adoro ouvir, como que a anunciarem a chegada da Primavera. Tenho vista para um pequeno jardim, que faz as delícias dos mais jovens. Tenho vista para o céu e, por vezes para a lua. Tenho vista para alguns prédios em frente ao meu, do qual vejo varandas e janelas, cheias de histórias e vivências, por trás de cada uma delas.
Porquê, pergunto-me então, é que dou comigo a andar em trajes (bem) menores pela casa, com as janelas todas abertas? É que normalmente só reparo quando já é tarde e dou comigo, qual desenho animado a parar horrorizada e a voltar, de mansinho, para trás, ou então a tentar tapar-me com alguma pecita de roupa minúscula que tenha nas mãos (como umas meias...)! E o P. é igual! Que horror. Acontece quando saio do banho e quando ando à procura de uma qualquer peça pela casa, sobretudo se estou com pressa matinal (todos os dias, pois claro).
Acho que vou espalhar uns post-it's pela casa, qual bilhete de mim para mim, para nunca mais acontecer...

E, finalmente, vou por as minhas leituras em dia, pelos vossos blogues! Já volto...

18 comentários:

  1. Olá Bê! Deixa lá que não és a única! Eu também o faço tantas vezes! E só reparo tarde demais...os vizinhos é que ganham com isso! ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Não te envergonhes...de fazer os vizinhos felizes :=9
    eheheheh

    beijocas
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Desta vez ri-me a bom rir :D
    Eu a pensar, à medida que ia lendo o texto, nas vistas que a casa deve ter... Quando na verdade é a Bê que dá nas vistas :D!
    Não comento mais... Sou muito púdica ;)

    ;)

    ResponderEliminar
  4. LOL! Às vezes também me acontece.. Tenho vista para o prédio da frente.. :(


    BJS*

    ResponderEliminar
  5. E já apanhaste algum mirone? ;) A janela do meu quarto, felizmente, dá para um prédio que além de não ser assim tão perto, é um andar mais baixo do que o meu (eu moro no último) e são só escritórios.

    Beijinho ** :)

    ResponderEliminar
  6. Lolll, tadinha...o que vale é que provavelmente nunca ninguém te viu ;)
    Melhor para ti, só apanhas o susto :P

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Sakura - é bom saber que não sou a única :) - ainda bem que os meus vizinhos são velhotes...já devem ver mal ao longe!

    MJF - ahahah, tenho que me rir ;)

    Maria - foi assim, tal e qual que o texto surgiu na minha cabeça...:D depois de mais uma vez dar comigo a fazer figuras tristes.

    Miss Kitty - haja alguém a saber como me sinto!

    Cat - que sorte! no meu caso, há um casal de velhotes que aparece muitas vezes na varanda - são sei se será à espera de ver alguma coisa...espero que não!

    Metade da Laranja - espero que não...espero mesmo!

    ResponderEliminar
  8. LOLOLOL
    Quantas vezes já devo ter sido apanhada LOLOLOL, principalmente quando o meu gato se lembra de ir para a janela e abrir a cortina lool
    Jinhus

    ResponderEliminar
  9. Marisa - tal e qual! Tenho o mesmo problema com os meus ;)

    ResponderEliminar
  10. Não és minha vizinha, pois n??? É q tb tenho as mesmas vistas que tu lol
    Olha, eu, como odeio cortinados e afins, dou por mim a ir a da Casa de banho para o quarto, todas as manhãs, como Deus me coloco no mundo. O que vale é que os vizinhos da frente saem cedinho e não me vêem....até ao dia! Bem....tb não vão ver nada de outro mundo, portanto...que se lixe!

    ResponderEliminar
  11. Only Words - o que eu me ri com o teu comentário!! È isso mesmo, que se lixe!

    ResponderEliminar
  12. Eu já tive uma vista assim. Via rio, Lisboa antiga, Castelo, ponte 25 de Abril... e uma vizinha maluca mesmo em frente que adorava abrir as janelas da casa de banho e fazer tudo o que tinha a fazer lá dentro de janela aberta e sem roupa.
    Ou seja, tinha uma visão do céu e do inferno, numa só varanda.
    Agora mudei-me para o centro de Lisboa. E os vizinhos da frente são... um hotel de 5 estrelas. Menos mau. Agora os mirones são eles.

    ResponderEliminar
  13. O que vale é que eu não tenho vizinhos assim tão perto! Mas também não me sinto à vontade para passar frente *as janelas em trajes menores.

    Beijoca e boa semana!

    ResponderEliminar
  14. Bê querida, e também danças? Eu danço!

    Como aquele anúncio, sabes?

    Nunca me caiu a toalha!!! Hihi

    ResponderEliminar
  15. Arrumadinho: que horror, era mesmo a visão do Inferno!

    Pepita chocolate: eu só o faço distraída e pressionada com o stress matinal...

    *B* - sabes que vejo o anúncio e penso que já só me falta isso mesmo ;)

    ResponderEliminar
  16. Com todas essas vistas maravilhosas de que você dispõe, você está maravilhando as vistas de muitas pessoas. Não se importe. O que é bonito deve ser visto e não será motivos de escândalo. (Não é por esse comentário que você vai agora fazer poses (risos)). Beijocas. Manoel Eduardo - Brasil.

    ResponderEliminar
  17. Uma delícia, para os vizinhos.
    Onde é que moras?
    Ahahah.

    ResponderEliminar
  18. Isso também me acontece...enfim.

    Mas põe post-its em sítios estratégicos...tipo na casa de banho, na mesinha de cabeceira, etc, assim n te esqueces ;)

    Estraga a decoração mas n dás alimento a voyeurs lol.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins