5 de junho de 2009

A arte de bem olhar…

Ontem à noite, assim que o P. chegou a casa depois de um longo dia de trabalho, já cansadinho, a primeira coisa que fiz foi mostra-lhe, on-line, as maminhas de uma menina que anda por aí nas páginas de uma famosa revista. Porque se fala por aí que são tortas, mal feitas, bla bla bla. E eu pedi a sua opinião. Este é o tipo de coisas que eu faço com toda a naturalidade: mostrar mulheres bonitas (ou não), ou bem feitas, ou siliconizadas ao P. , sem problemas e sem pudor. Ah e tal, é bem bonita/boazona/giraça/feiotinha/sem-sal/magrademais/vistosa/pirosa/bimba/linda não é? Depende da mulher, pois claro! Nessas coisas sou completamente isenta. Não sou o tipo de mulher que se veja por aí a arranjar defeitos invisíveis e patetas em mulheres fisicamente (quase) perfeitas. Nem tenho prazer nenhum em realçar o que eu, na minha modesta opinião, possa considerar defeito nas demais - quem sou eu? Se as acho bonitas, digo-o e pronto. E prefiro que o P. seja sincero e me diga que concorda, que aprecia uma mulher bonita, do que me minta para eu “me sentir melhor”, que é o que muitos homens fazem. Sim querida, a Juliana Paes é assim para o engraçada, mas não te chega aos calcanhares e elas sorriem felizes e satisfeitas. Humpffff! Inseguranças, digo eu. É claro que a Juliana é linda, vistosa, bem feita, so what? Eu sou mais eu por gostar de mim como sou! E olhar não tira bocado, olhar não desnuda, olhar não é trair. Olhar é algo natural que todos fazemos quando algo nos chama a atenção, por boas ou más razões, não quer dizer que saltemos em cima da nossa mira. Por isso sou totalmente a favor da arte de bem olhar, que, é como quem diz, olhar sem maldade, com naturalidade.

Sim, porque depois há os famintos que olham exageradamente, com sorrisos maliciosos, mesmo quando acompanhados, como se estivessem a despir e a imaginar coisas maliciosas…um horror e de um tremendo mau gosto. Nada mais deprimente do que estar a ser olhada abusadamente por um homem acompanhado!

19 comentários:

  1. é que o teu P. disse das maminhas da moça em questão?

    ResponderEliminar
  2. Ahahahaha! Boa pergunta - ele diz qe não gosta das mamocas cheias de silocone, por serem normalmente exageradas. Só as bem feitinhas e não demasiado grandes ;). Mas não as achou tortas!

    ResponderEliminar
  3. Atão tu explica-me aqui uma coisa... assim que o P. chegou a casa, tu mostraste-lhe as maminhas de OUTRA?

    Anyways... concordo contigo. Olhar não tira pedaço... e há por aí muita gentinha que merece ser devidamente "apreciada"... tanto homens como mulheres.

    ^^

    ResponderEliminar
  4. Ginergread - pois, parece que sim ;) - eu estava a navegar por um blog e a ver a referida foto e perguntei opinião ;)

    ResponderEliminar
  5. Ai Bê, já me aconteceu e sim, o rapaz estava acompanhado! Que horror!

    =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. *B*zinha, coisa mais deprimente não é? Fico horrorizada!

    ResponderEliminar
  7. Curioso eu tb perguntei ao J. a sua opinião e ele disse que eram estranhas .... qualquer coisa nelas .... sera o silicone ? lol!

    ResponderEliminar
  8. Mostraste-lhe as maminhas da Baby Malhoa... :) São umas maminhas de silicone, é um facto...também acho que não tortas...e o facto de parecerem tortas é apenas uma ilusão óptica causada pela marca de um biquini qualquer...enfim...

    ResponderEliminar
  9. Indo agora em contra-corrente à última parte do post e a alguns comentários acima realizados, e, que não fiquem dúvidas, sem querer ser mal-interpretado, digo que eu preferia conhecer-te a ti do que à Juliana Paes...acho que esta é o tipo de mulher que a maior parte dos homens fala fala, baba, baba, e no momento da verdade...foge com o rabo entre as pernas de medo!Bj, abraço ao P. e peço novamente que não interpretem mal.

    ResponderEliminar
  10. A mim já me aconteceu! Passar por um homem casado e acompanhado pela esposa e levar com um olhar daqueles que quase que me senti despida! Credo!
    Bêjinho! :)

    ResponderEliminar
  11. Também acho que não há mal nenhum nisso..E é como dizes, muito pior é quando eles estão conoosco e viram a cara para o lado para ver a que vai a passar..


    beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Em relação aos olhares completamente de acordo contigo. Em relação á opinião do teu P. este P. discorda são mesmo tortas e muito feias. E sim existem algumas mamocas siliconadas que são agradáveis à vista. E há outras como a do caso que meu Deus!

    ResponderEliminar
  13. Para mim é perfeitamente normal que exista essa abertura entre os casais. Ou seja, que falem abertamente do que pensam da pessoa A ou B. Seja ele a falar de uma ela ou vice-versa. Até acho bastante saudável, ora! Há que saber o lugar que cada um ocupa :)

    ResponderEliminar
  14. Sinceridade acima de tudo eheh
    Jinhus

    ResponderEliminar
  15. Se me disserem que eu sou mais bonita ou bem feita que uma Adriana Lima atiro-me para o chao de tanto rir e de raiva porque e uma piada de mau gosto e odeio que me bajulem. Sei bem como sou e vivo muito bem com isso.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  16. É assim mesmo Bê, somos mto parecidos na forma de pensar, no que respeita a relações, pelo que tenho lido de ti.

    A minha namorada já me ofereceu um calendário Pirelli pq achou que tinha mulheres mto bonitas...n vejo mal nenhum nisso...

    ResponderEliminar
  17. Concordo completamente com a tua maneira de pensar.
    Também faço o mesmo. E aliás, detesto que se faça despercebido ou que me tente "iludir" arranjando-lhes algum defeito. Tal como eu não tenho problema nenhum em lhe dizer quando acho algum homem bonito, só quero é que faça o mesmo.

    ResponderEliminar
  18. Eu estou a tentar ser como tu. Vou no bom caminho! :)

    ResponderEliminar
  19. Embora eu não ache a Juliana Paes nada por aí além. Não é uma mulher que me fizesse perder a cabeça.

    Beijos,
    Nuno.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins