13 de junho de 2009

Diário de umas férias...

Dia 1: A ida

Não foi fácil. Este dia fica marcado pela viagem. Embora tenhamos arrumado as malas e restantes bagagens, que incluem, sempre que vamos para sul, os nossos três felinos e tenhamos saído de casa com aquela boa-disposição quase tonta de quem vai estar uns diazinhos sem a pressão do despertador e sem horários, a viagem foi um pouquinho complicada. Uma das nossas gatinhas não aguentou a alegria e deu liberdade às suas necessidades fisiológicas como se não houvesse amanhã. Por isso, a meio do caminho, era ver o P. a limpar quilos de cocó da caixa transportadora, enquanto eu fugia a sete pés do cheiro, com a desculpa de ir comprar toalhetes. Por outro lado, para ajudar à festa, o Tobias foi a viagem toda a miar. Um encanto! Claro que chegados ao nosso destino tudo se dissipou. E a alegria do cheiro e sabor a férias tomou conta de nós.

Dia 2: A praia

Acordei com saudades da minha almofada (eu sou muito fiel à minha almofada, não gosto de dormir com outras). No primeiro dia, a praia não foi aquelaaaa coisa. Não estava muito calor e o céu estava um pouco nublado, o que para mim é suficiente para não ter coragem de ir à água. Mas soube muito bem pela calma de uma zona ainda pouco concorrida (especialmente a zona onde temos casa). À noite, destacam-se sempre os nossos jantarzinhos, em casa ou fora, onde caprichar é uma ordem e o bom vinho uma constante.

Dia 3: O jantar

Fomos jantar com uns colegas do P. e com os seus dois filhos, de 9 e 14 anos. São uns queridos, por isso foi uma noite muito simpática, entre um restaurante que serve muito bem e um bar de um ex jogador do Benfica, onde se bebem uns Mojitos divinais!

Dia 4: A chuva

Este dia ficou marcado pela chuva. O S. Pedro lá resolveu fazer das suas e brindou-nos com uma valente chuvada quando o P. estava quase em alto mar, mais os seus óculos de snorkling. Quando voltou eu parecia, com certeza, uma Maria Madalena, enrolada na toalha e cheia de frio. Nessa noite grelhámos um peixe maravilhoso e bebemos vinho branco e vodka de morango pela noite dentro.

Dia 5: O almoço e a piscina

Fomos almoçar com os mesmos colegas do P, a um restaurante simplesmente excelente. Viajámos a caminho dessa terra com o nome exótico de Odiáxere, onde se comeu um peixe de babar. (Já deu para perceber que eu adoro peixe...). Ficámos horas a comer, a petiscar e na conversa. Este restaurante está inserido num espaço lindo, onde há cavalos, mulas, galinhas e pavões. Terminámos o dia na piscina do hotel deles.


Dia 6: Os desencontros

Neste dia fizemos uma praia maravilhosa. O tempo estava quente, o dia lindo. Rumámos à nossa praia preferida, carregados de fruta, sandes, sumos e muita água. Fartei-me de ler revistas de fofoquices e futilidades (que nunca leio durante o ano, mas na praia, vá-se lá saber porquê, entretêm-me horrores) - por isso tenho as novidades do jet 7, 8 e 9 nacional quase todas em dia. Combinámos jantar com a minha amiga A. à noite, uma vez que ela tinha rumado para sul na manhã desse dia. Andámos desencontradas o tempo todo e depois de irmos para a cidade onde combinámos encontrarmo-nos, para, pelo menos, dançarmos um bocadinho, a malandra deixou-nos umas horinhas à espera (solteirices, como diz o meu amigo S. - os horários de casados e solteiros não são compatíveis).

Dia 7 - O regresso

Mais um dia óptimo de praia, que, no conjunto, me permitiu vir com uma cor invejável (sou daquelas que facilmente fica douradinha). Mas o último dia fica sempre marcado pelo regresso: fazer as malas, limpar a casa, lavar a roupa, arrumar roupa, acessórios e afins. A viagem correu bem, embora o Tobias, uma vez mais, nos tenha brindado com os seus miados durante as quase 2h30m de viagem.


Ontem o P. já foi trabalhar, por isso aproveitei para ir almoçar com os meus pais* e matar saudades deles. Ainda dei uma saltada no shopping (onde comprei mais umas sandálias sem salto, que, ultimamente, fazem as minhas delícias) e o jantar: uma vez mais, um belo peixe para grelhar e uma garrafinha de vinho branco!

* Embora divorciados, como já aqui referi, dão-se bem, por isso, já faz parte dos nossos hábitos estarmos todos juntos.

27 comentários:

  1. Pronto, é oficial... estou roídinha de inveja (da boa!). Férias é algo que desconheço há 2 anos... mas é bom vir aqui respirar um bocadinho do ar fresco das tuas. Posso?

    ResponderEliminar
  2. Blue C - estás á vontade! Dois anos sem férias?? Espero que este ano as tenhas e que as aproveites muitooooo bem!

    ResponderEliminar
  3. Este ano tbm não se adivinha férias. Qdo trabalhas por conta própria,às vezes é assim. E solita tbm não apetece nada.
    Quanto à Blue (tua gata) nem queria acreditar quando disseste aquilo. As minhas são pretinhas e de olhos verdes... A tua tem olhos azuis? Achava que a minha foto era trabalhada em photoshop...

    ResponderEliminar
  4. Ri-me com os gatos na viagem! =D
    É como ter filhos... um borra-se e o outro vai o caminho todo a chorar. :p

    E com chuva ou sem chuva, as ferias parecem ter sido muito boas... é importante que nos afastemos da vida rotineira de vez em quando para recarregar baterias.

    kiss kiss*

    ResponderEliminar
  5. POis. Já trabalhei por conta própria e o que aconteceu foi não receber quando ia de férias. É muito complicado.
    Simn, a minha gata tem uns olhos azuis lindos. A imagem deve ser trabalhada mas é igual à minha Blue ;)

    ResponderEliminar
  6. Gingerbread - é o que acho.Quase como ter filhos. Por isso era ver-me a correr para a bomba a comprar toalhetes para limpar o rabinho da gata:D

    ResponderEliminar
  7. Bê, muito grata. Tomei uma decisão por causa desta conversa de férias.... passa no meu Mar.

    ResponderEliminar
  8. Hummm diario fantastico. E as fotografias estao fantasticas. Lindas férias. ;)

    ResponderEliminar
  9. Adorei o teu blog :) adorei as fotos ! Que férias ! Também queroooo !

    ResponderEliminar
  10. Dos cocos e miados dos gatos nao fiquei com inveja nenhuma, sei bem o que e, a Nina tambem ja me fez uma dessas e eu nao tive como esquivar-me a limpar aquela trampa.
    Dos grelhados e vinho branco estou aqui a babar-me toda.
    Ricos dias de descanso, sim senhora.
    Acho que este ano vou trocar o descanso por estudo mas eu sou masoquista;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. ai que férias boasssssssss!!!! de volta ao work

    ResponderEliminar
  12. Mas que ricas férias, gostei especialmente dos miados do Tobias eheheheh.
    ainda bem que te divertis-te e aproveitas-te as férias :)
    Jinhus

    ResponderEliminar
  13. Férias! Não sei o que isso é há uns aninhos, mas pelo menos fico com o "sabor na boca" ao ler estes relatos. ;)

    ResponderEliminar
  14. Minha querida mas que belos tempos q passaste por lá!
    E que fotos tão giras :)

    ResponderEliminar
  15. ohhh...que inveja...também queria umas férias assim!! o gato da minha irmã tembém se porta mal sempre que viajamos...é um horror!! as fotos são de facto excelentes!! xD

    bjinhs!!!

    ResponderEliminar
  16. Ainda bem que aproveitas.te :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. mmmmmm q boas férias!
    também fico dourada facilmente e nunca apanhei um escaldao!
    beijinhos e ainda bem q aproveitaste.

    ResponderEliminar
  18. Bê, sua perfeita descrição levou-me para o sul. Lindas as fotos e lindo o seu passeio. Que bom! Agora as baterias estão carregadas, né? Beijinhos de peixe com vinho branco. Manoel Eduardo - Brasil.

    ResponderEliminar
  19. Isso é que foi aproveitar! Sabe sempre bem, especialmente com o nosso mais-que-tudo!

    Beijoquinha e boa semana! ;)

    ResponderEliminar
  20. ja vi que es adoradora de peixinho como eu,e se alguma vez vieres cá para cima passa pela costa nova(aveiro) paras num qualquer restaurante e pedes um sopinha de cação e de lamber os dedos

    ResponderEliminar
  21. Um verdadeiro diário de férias. Sabes que eu também comprei almofadas novas mas só o meu namorado dorme com a dele, eu também não consigo trocar a minha nem por nada!
    Welcome back!

    ResponderEliminar
  22. Grandes férias!! :D Tive menos dias (5), mas souberam-me mesmo muuuuuuuuuito bem...e só de pensar que amanhã tenho que ir trabalhar...enfim.........

    ResponderEliminar
  23. Invejaaa!
    Também queroooo!!!!!


    Beijinhos linda!

    ResponderEliminar
  24. buáááá também quero :)
    Que boas férias não haja dúvida e peripécias gatolas na viagem**
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  25. Que sorte, querida. Deve ter dado bem para descansar :) Beijinho *

    ResponderEliminar
  26. Oi Bárbara! Não tenho tido tempo, muitos concursos à vista e com isso muito estudo, fora o término do namoro, doloroso, doído, aff, como doeu! Enfim, armadilhas da vida, né? Vim comentar que adorei o cabelo lisinho, lindo e as fotos daquela paisagem que ficou guardada em algum cantinho aqui da minha mente. Pena não ter fotos e som dos miados (diga-se: canto) dos gatitos fofos demais! Um beijo e um abração apertado a você, ao P. e as três riquezas que compõem esta sua família.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins