30 de junho de 2009

Desabafos...

E porque ainda no domingo apanhei uma multa, ontem de manhã, quando fui às finanças, muito cuidadosa e bem-comportada, estacionei a minha bomba no sítio correcto (sem infracções à vista) e paguei parquímetro para uma hora (mais coisa menos coisa). Mas, quando estou na fila para ser atendida, a transpirar que nem doida e a abanar-me quase violentamente com o documento que tenho nas mãos; a desesperar pelos casos infindáveis à minha frente e pela falta de civismo das pessoas à minha volta, pelas várias tentativas de me passarem à frente, pela quantidade de pessoas que não sabe qual a distância razoável a manter numa fila destas, pela falta de educação e de paciência de alguns dos trabalhadores deste organismo, reparo que tenho o ticket do parquímetro na minha mão! Estúpida, estúpida que só eu! E ali fiquei, vacilante, entre a dúvida de ir a correr por o ticket no carro, perder o lugar na fila e voltar à estaca zero, depois de tanto sofrimento, ou arriscar tudo e rezar para não ser novamente multada. Fiquei-me pela segunda opção, pois pareceu-me menos desesperante ser multada pela segunda vez em menos de 24h, do que enfrentar tudo novamente, naquela sauna com cheirinho a mofo e a 1987. Depois de tudo isto, a senhora que me atendeu, ainda me diz qualquer coisa como Oh c'rida isso foi o colega tal e tal que fez, tem que falar com ele, mas ele 'tá de férias. Não é má vontade. Não posso ser eu, senão ainda lhe dou uma informação errada, 'tá a ver?...Estou a ver estou. Estou a ver que só comigo! Então e se o senhor não voltar de férias por uma qualquer razão, quem é que me resolve o problema?? Hein? Hum? Vou mesmo ter que usar a típica frase de quem c%$ag&#A postas de pescadas, mas não faz nada para o mudar: É por isto que este país não vai para a frente! E mais, retiro tudo o que anteriormente escrevi neste blog de referência, sobre a qualidade da minha repartição das finanças. Tudinho! Bah! É que não se faz começar a semana logo assim, cheia de dores de cabeça e com uma vontade loouca de voltar para a banheira. E para a semana que vem, lá estou eu, na expectativa que o senhor tal e tal já tenha regressado e me possa resolver o problema...aguardam-se novas cenas...
Por sorte e por segundos, desta vez não levei multa...porque os senhores das multas estavam uns metros acima do local onde estava o meu carro...Duas multas em 24 horas era dose...

24 comentários:

  1. Realmente ninguém merece! Eu gosto mais de ter uma dor de barriga do que ter que ir para o atendimento nos serviços públicos! Clichés aparte, na grande maioria, são muito Fraquinhos... para não dizer pior! Mas há sempre esperança! Não desistas e melhor sorte para a semana! ;)

    ResponderEliminar
  2. Oh Bê, que coisa! Mas, ainda assim, viste o lado positivo: não foste multada!

    ;)

    ResponderEliminar
  3. No meio de tanta loucura e "desgraça" conseguiste não ser multada!!!

    Muito Bom!!! para um dia que começa assim numa repartição de finanças!

    Bjs!!! E um resto de uma boa semana!!!

    ResponderEliminar
  4. Bem que podiam avisar que tal pessoa que trata de tais documentos se encontra de férias.. ou então colocavam um substituto.. tanta espera para nada..
    Beijinhos e bom dia de trabalho**

    ResponderEliminar
  5. Looool, Finanças no seu melhor!!
    A boa noticia é que nao foste multada :p

    ResponderEliminar
  6. Ainda me consigo espantar com a falta de competência dos serviços públicos! Enfim... Muita paciência!

    BJS*

    ResponderEliminar
  7. Bê, andas cansada...andas mto distraída!!! mas la está, o lado positivo é k nao fost multada....
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Ai, ai! Onde é que eu já ouvi essa resposta?! Tive de responder à altura "então e até o seu colega voltar, o mundo pára? Como é que não há ninguém que o substitua nas suas funções? E se o seu colega tivesse morrido? Blá blá blá"

    E a resposta de morte "Eu gostava de a poder ajudar...mas não posso. Isso são assuntos do meu colega. Próooooximo!"

    Ai, que paciência...!

    ResponderEliminar
  9. I know how it feels. Na sexta feira passada tambem estive enfiada dentro das Finanças. oh coisa ruim!

    ResponderEliminar
  10. infelizmente é mesmo a m*** do país que temos... fico possessa com estas coisas... a serio que sim.. desejo-te boa sorte para a próxima:)
    Bubble kiss**

    ResponderEliminar
  11. Olha Bê, na minha semana mais sortuda, em cinco dias bloquearam-me o carro 4 vezes...
    É dose!!

    Bjoooooooooos

    ResponderEliminar
  12. Ele há coisas que não se entendem, e a função pública é uma delas, mas o tuga já está habituado. Pelo menos não levaste uma multa e isso é que importa ;)

    ResponderEliminar
  13. hehe a mim ocorreu-me o que a *B* já disse, vendo pelo lado positivo, pelo menos não foste multada uma segunda vez.
    o que irrita é que falta uma pessoa e ninguém se responsabiliza pelo trabalho... ficam os assuntos tb numa espécie de férias forçadas.
    boa sorte prá semana!

    ResponderEliminar
  14. Bolas! Perder tempo ali a mofar para nada...e a arriscares nova multa...
    Ainda bem que não chegaram a tempo ao teu carro! :D
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  15. Epá o meu humor flutua facilmente com as Finanças. Tanto digo bem como logo a seguir só me apetece mandar aquilo pelos ares. E odeio que me chamem "querido" ou "amor", como mtas vezes acontece... Vou aos arames!

    ResponderEliminar
  16. Ai eu odeio ir a repartições públicas, sempre que lá vou para além dessas coisas das filas e das distâncias que certas pessoas não cumprem, o atendimento deixa-me sempre com vontade de pedir o livro de reclamações!

    ResponderEliminar
  17. Esta coisa que este Governo inventou e denominou de "Simplex" no seu melhor...! Não me digas que a desculpa foi que a tua questão requeria tratamento especializado? Ou a senhora já estava a antecipar as férias? Acho, na minha opinião, a minha última hipótese a mais correcta...
    No entanto, enquanto uns não se esforçam para trabalhar, outros ágeis e contentes caçam multas! Disparidade de país...

    ;)

    ResponderEliminar
  18. Caros bloguer's, acreditem, foi frustrante! Mas mais grave, foi só bem depois me aperceber de que deveria ter feito uma reclamação. mas a minha estupefacção não me permitiu analisar e reagir a tempo! Mas para a próxima, se me acontecer o mesmo, não me calo nem que venha o rei de Espanha atrás de mim!

    ResponderEliminar
  19. Essa fez-me lembrar a da farmácia. "quando ela está de férias não se resolvem esses assuntos" dahhhh enfim...
    Jinhus

    ResponderEliminar
  20. È caso para dizer, Um mal Numca vem só.

    Eu quando me falam na palavra Finanças, tenho alergia, é sinal de desgraça ai é, é.



    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Querida Bê, parece-me que sintonizámos os Blogs ao mesmo tempo :-). Estou a gostar muito do teu Cantinho e conto tornar-me uma leitora assídua. Confesso que me sinto uma estreante, pelo que, não compares sequer a contemporaneidade do teu com a simplicidade do meu que versa somente sobre uma faceta de mim!

    Infelizmente parece que nos encontraremos mais por aqui do que por lá (:-)) mas já me parece francamente bom, pelo menos, We'll keep in touch!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  22. Oh rapariga....tem calma vá. Respira fundo. Já tá? Prontooo.

    Há coisas que nunca mudam..e esta é uma delas. Não vale apena esperar.

    Beijinhos

    Pra semana será melhor.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins