22 de junho de 2009

Gosto de...

Se há característica que eu aprecio e privilegio nas pessoas que fazem parte da minha vida, sejam familiares, amigos, colegas, conhecidos, é a sinceridade. Para o bem e para o mal. A sério que prefiro que me digam a verdade na cara, nua e crua, do que as mentiras piedosas, que me deixam na ignorância. Sou assim no trabalho, na vida familiar, na vida de casada e com os amigos. Não me digam que pareço ter 25 anos, só para me deixarem satisfeita e feliz comigo própria, se não o pareço. Não me elogiem um trabalho que poderia estar melhor, não me digam, por favoooor, que sou mais gira do que a Juliana Paes! Etc, etc, etc - os exemplos poderiam continuar e continuar...
Perante esta minha necessidade, só posso sorrir e agradecer a sinceridade do P.* quando me confirma que só visita o meu blog porque...bem...é o meu blog e eu sou a sua esposa (ai, como eu detesto esta palavra). Se não me conhecesse não viria cá. Por outro lado, ao nos depararmos com cerca de 15 pessoas no domingo à tarde on line no meu Cantinho, durante um tempo considerável, disse logo, com toda a naturalidade (e demasiada convicção) deve ser um bug. E eu sorrio. Porque aprecio esta honestidade nas palavras. Porque aprecio saber que posso sempre contar com a sua sinceridade. Lá está...para o bem e para o mal!
*Querias mais post's românticos, babosos, lamechas e sinceros dedicados inteiramente a ti, querias, querias, querias? É bem provável que sim ;)!

28 comentários:

  1. Sinceridade assim de tudo!! Mais vale a verdade que uma mentira para encobrir, ela virá sempre ao de cima!!;P
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Também sou assim como, se bem que por vezes não gosto de ouvir o que dizem e fico amuado. Mas dps do amuo luto p corrigir qdo me criticam...mais vale ouvir as verdades do que ficar na mais completa ignorância.

    Por outro lado, faço smp por dizer as verdades...o que já me valeu levar daqueles olhares que matam...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Acho muito bem que sejas e exigas sinceridade.
    Eu acho que o P. queria ter um blog mas nao tem coragem e por isso "mada" bocas ...ahahaha
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Eu sou assim! Gosto de sinceridade e não consigo NÃO ser sincera! Não suporto, não fico bem comigo mesma!

    Bê, seremos mais felizes assim?!



    Beijinho*


    [escreve um post sobre o Porto que o P. vai amar (e eu também!!!) =P]

    ResponderEliminar
  6. "The truth?! You want the truth?! You can't handle the truth!" - Ah pois é... porque a verdade é suprema, rainha e senhora, mas também é preciso sermos supremas senhoras Rainhas para sabermos lidar com ela! Tenho dito! ;)

    ResponderEliminar
  7. Malinha - é isso mesmo!

    Dexter - claro que or vezes também amuo, ou fico magoada, porque também importa a forma como as coisas são ditas. Mas é sempre preferível a sinceridade. E, tal como tu, também sou uma pessoa (demasido) sincera - já mo disseram e tudo. Mas eu sou como prefiro que os outros também sejam...

    Miepeee - pois, deve ser isso. Vou fazer-lhe a sugestão ;)

    *B* - tu bem querias um post sobre o FCP, mas não ia sair boa coisa aqui destes lados ahahahaha!

    Mulher a 1000/h - tens toda a razão e também é preciso ter sensibilidade para se ser sincero. Não é fácil!

    ResponderEliminar
  8. tu ainda tens essa sorte, ele vai ler proque és a sua esposa... o meu namorado só lê quando estamos chateados ou o namoro termina. LOL Quando tudo volta a normalidade, deixa de ler. Prefere ler sites de pescas. sao gostos... apesar de achar que sou uma pela posta de pescada.

    Beijos
    http://maufeitio3.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  9. O "meu" raramente lê alguma coisa... mas anda sempre por lá a cuscar os comentários... -.-'

    ResponderEliminar
  10. Sinceridade e honestidade (até acabam ambos em "-ade" e tudo) são também mt valorizadas por mim=) Como já foi dito aqui, também amuo por vezes, com algumas críticas (mas quase um amuo mental, como que o momento para me aperceber de que tenho que interiorizar aquilo, e quase passa despercebido para o exterior). Mas é tudo por uma boa causa, e não se acumulam coisas para posteriormente explodirem sem razão aparente:)

    ResponderEliminar
  11. Olha, não gostas da palavra esposa e eu também não. Que tal mulher, que é mesmo mais simples? Também podes dizer o teu homem (acho piada, a sério) :-)
    E obrigada pela tua visita.
    Ah, verdade sim, mas com cuidado, com tacto. A frontalidade muito na moda é, muitas vezes, simples má educação... E se houver verdades que são duras, melhor omitir, não dizer nada.

    ResponderEliminar
  12. Aceito a pior das verdades, mas sou incapaz de perdoar uma mentira.
    A sinceridade é a melhor qualidade que um ser humano pode ter!

    beijinho

    ResponderEliminar
  13. A sinceridade é uma das pedras que ajudam a construir o muro da confiança.

    ResponderEliminar
  14. a sinceridade é a primeira pedra para construir o muro da confiança

    ResponderEliminar
  15. Sou defensora acérrima... Por um lado, sou alguém cujo coração se situa perto da língua, por outro - e atendendo às palavras da minha mãezinha - os meus olhos e expressões são demasiado transparentes, e por fim ajunta-se o facto de estar farta de viver numa cultura da mentira.
    O ideal de felicidade passa, na minha visão, também por um mundo onde o ser humano agisse de forma sincera consigo e para com os outros, independentemente da vivência em que se encontra envolvido. Quimera...? Vale a pena lutar... E acreditar :)

    ;)

    P.S.: Mais uma vez emocionada pelo "selinho"... Obrigada :)

    ResponderEliminar
  16. Se há coisa que valorizo é a sinceridade, é dos elos mais fortes para conseguir confiar.

    Porque se sei que, mal ou bem, me dirão a verdade, consigo acreditar na pessoa.

    E quem quer que nos encham o ego com algo que não é real? :)

    ResponderEliminar
  17. Eu tb prefiro a sinceridade, aliás, detesto que concordem comigo só para me agradar, irrita-me profundamente.
    Jinhus linda :)

    ResponderEliminar
  18. Concordo plenamente... Acho que sinceridade e honestidade são características muito importantes.
    É preferível ser sincero do que dizer aquilo que as pessoas gostam de ouvir (que até pode coincidir).
    Às vezes pode custar dizer ou ouvir a verdade, mas acabamos sempre por comprovar que foi a melhor opção;)

    ResponderEliminar
  19. Isto do calor tira-nos a energia toda! :P é muito bonitinho e ao mesmo tempo cansativo

    ResponderEliminar
  20. Já agora Bê...obrigado pelo prémio :)

    Não o reconduzi a ninguém, mas obviamente o teu blog seria um dos escolhidos :)

    ResponderEliminar
  21. É por isso que eu te disse que adorava os teus "caracoles". Abaixo esse cabelo esticadinho que agora tens! Venham de lá os caracolinhos :)
    Eu gosto mais da "Bê Caracol Sedutor" ihihihhi

    ResponderEliminar
  22. Ves Kitty - é dessa sinceridade que eu gosto! Mas agora, depois do investimento, vou deixar ficar mais uns dois meses e depois voltam os caracóis em força!

    ResponderEliminar
  23. as vezes custa um bocadinho ouvir as verdades, ficamos tristes... Mas vale a pena, pk essa tristeza é passageira! e ha k dar muito mais valor ao facto de serem verdadeiros connosco e confiarem na nossa capacidade de reagir bem perante a verdade:)la está, mesmo quando é má:)

    ResponderEliminar
  24. Ora, eu também gosto. Nem sempre é fácil, mas gosto. Por evzes as pessoas confundem sinceridade com crueldade. É que s epode ser sincero sem ser-se cruel.

    ResponderEliminar
  25. Esta coisa de fazer comentários acaba por ser "viciante" :)
    Mas ao ler o post não consegui ficar calada (defeito meu, eu sei... gosto de opinar) pois se há coisa que aprecio nesta vida é a sinceridade.
    Costumo dizer muitas vezes que amigo não é aquele que diz sim, quando precisamos de ouvir um não, amigo não é o que dá palmadinhas nas costas, quando precisamos é de ouvir um belo raspanete...
    Amigo é aquele que está connosco, incondicionalmente, que nos diz as palavras certas, nas alturas exactas, mesmo quando não é o que têm para nos dizer que queremos ouvir... por isso minha querida, muitas vezes digo que quanto mais conheço as pessoas, mais gosto do meu 4 patas, pois esse é absolutamente sincero e genuíno.
    E apenas para terminar o opinanço... Eu digo sempre o que penso, mas também penso na forma como o digo, tento sempre não ferir susceptibilidades, mas sinceridade acima de tudo, SEMPRE.
    Bjks

    ResponderEliminar
  26. Mais vale a sinceridade, à hipocrisia, mesmo que nos custe ouvir determinadas criticas, assim estas sejam construtivas, sinceras e sem o intuito de magoar :)

    **

    ResponderEliminar
  27. É de valorizar, sim. Mas todos os namorados/maridos mal passam pelos nossos blogs?
    É que o meu tbm é assim!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins