15 de junho de 2009

Post aberto

Este post não é para todos aqueles que me leêm, dia após dia, não é para aqueles que me acompanham, para os que me seguem, os que comentam, ou que simplesmente gostam de vir cá (pessoas de extremo bom gosto, pois claro), a este meu Canto, que para mim é muito especial (goste-se ou não, quero lá saber). Este post não é para os que criticam, discordam, concordam, elogiam e que não se inibem de o fazer. Nem para os que se inibem, mas continuam a ler os disparates que escrevo. Este post não é para quem dá a cara - seja esta real, ou um nome, ou um link para o vosso canto, para mim isso chega*. Este post é única e simplesmente para uma pessoa que não me conhece, mas que finge conhecer-me e que se aproveita do que eu partilho aqui para tentar chegar a pessoas que me são próximas. E isso é invadir o meu espaço e o espaço de pessoas que amo, é invadir a minha vida e eu não estou aqui para aturar cenas de pessoas doentes, que vivem uma realidade paralela e fictícia. É que não estou mesmo. Um conselho (e este é de graça): Get a Life e deixe-nos em paz, ok?? Faça-se à vidinha...Qualquer coisa, mas deixe-nos viver a nossa vida sem a lembrança da sua patética existência. Ou, por outras palavras:

Desculpem lá o palavreado, que eu até nem sou destas coisas, apenas quando me tiram do sério...

********************************************************************
* Quando iniciei o meu blog não dediquei um minuto sequer a pensar se partilharia ou não a minha cara, ou algo mais. O que é certo é que, embora não dando o nome, partilho a sua existência com muitas pessoas que me conhecem: amigos, familiares...Partilho fotos, acontecimentos, viagens.
Hoje...não posso dizer que estou arrependida por não o ter feito. Muitos dos post's em que mais partilhei foram aqueles em que senti o maior apoio e carinho da vossa parte e isso deu-me um conforto indescritível e uma vontade, cada vez maior de, dia após dia, voltar e partilhar. Mas, se continuar a ter aborrecimentos, sinais de que o que eu mostro aqui é usado para outros fins, não hesitarei, um instante que seja, em partir para outra, que é como quem diz, criar um outro blog, anómimo...e tornar este privado. Basta a força de um clique...tão somente isso.

55 comentários:

  1. E eu sou da total opinião que quando essas coisas começam a acontecer o melhor mesmo é mudar o link do blog e informar só aqueles que interessam ;)

    ResponderEliminar
  2. Lamento o que está a acontecer, querida Bê =(


    Beijinho muito especial*

    ResponderEliminar
  3. Nãooooooooooooo! Não te vás emboraaaaaaaaaaaa! Deixa-le-zios da mão que nós ama-mo-ze-te, esquece esse povão que não tem que fazer! Se fizeres outro blog, manda o convite! Mas não te vás embora!

    ResponderEliminar
  4. Inwhitelight- não gostava de o fazer, mas se tiver que ser,s erá.

    *B* - obrigada querida!

    Kitty - se mudar de "casa" é claro que levo os meus queridos leitores comigo!

    ResponderEliminar
  5. Oh... não faças isso!! :s

    Não dá para bloquear o user ou qualquer coisa do género? =\

    Ou meter os comentários moderados ou assim...

    Pá... que chatice! :x

    ResponderEliminar
  6. é para mim! ai nao... espera, é mm! ai nao....

    ResponderEliminar
  7. Gingerbread - a pessoa em questão não tem atacado por aqui, mas usado informação que retira daqui para se meter na vida de pessoas que me são próximas. Por isso falo na hipótese de bloquear o blogue a leitores não convidados.Confesso que não gostaria nada de o fazer...

    ResponderEliminar
  8. lamento imenso estas situações, ate pk passo pelo mesmo... ja pensei em "partir para outra", mas sabes que mais?? decidi que essas pessoas nao merecem k eu acabe com algo que me saiu do coração e que do qual eu gosto tanto. por isso, so me resta esperar k essa pessoa encontre algo melhor para fazer...

    qto a ti, querida Bê, se por acaso fores mesmo criar outro blog, nao te esqueças aqui da genti de bom gosto k e lê todos os dias;)

    um beijinho e para a pessoinha que te faz isso um fuckyouzinho tb;)

    ResponderEliminar
  9. Bê, como eu te compreendo! Antes do Batom Vermelho tive um outro blogue cujo post de despedida era bastante semelhante a este teu... Por inexperiência, por deslumbramento face ao novo mundinho que acabara de criar, partilhei-o com pessoas da minha vida real, poucas mas demasiadas... Cedo me comecei a sentir observada, motivo de cusquices... Comecei a sentir-me presa num mundinho que criei para me sentir livre, e desisti. Hoje sou só eu e tu, eu e vocês... E é tão melhor assim!:)

    Se um dia criares um novo blogue, não te esqueças de me avisar! Gosto muito de ler o que escreves, apesar de nem sempre ser muito activa!;)

    Um beijinho grande*

    ResponderEliminar
  10. ohhh bê! que tal arranjarem que fazer?? aiiiiii!!! Bê és superior!

    ResponderEliminar
  11. Espero que não o tenhas que fazer mas caso isso aconteça, compreendo... desde que faça parte dos leitores convidados :)))) que já não passo sem o teu cantinho. ;)

    ResponderEliminar
  12. Não nos deixes Bê :(
    Já não passo sem vir aqui, all days.

    Beijinho e muita fooorça!

    ResponderEliminar
  13. De facto Bê é uma situação nada boa a que descreveste acima.. Se tornares o teu blog privado deixas-me ler??? Sim??
    Um beijinho grande**

    ResponderEliminar
  14. oh minha querida bê :(
    que chatice...eu faço parte das que te lê sempre, mas que nem sempre comenta...mas não quero que vás embora!!

    ResponderEliminar
  15. Bê, tu não nos abandones, oh "pufavor". Não dês importância a pessoinhas ridículas que não têm mais que fazer e se roem de inveja pela vida que gostariam de ter e não têm. ;)

    ResponderEliminar
  16. Isso realmente é muito chato... Se mudares avisa!! Entretanto vai tendo muita paciência e não dês demasiada importância...

    BJS*

    ResponderEliminar
  17. Minha querida Bê (se me é permitido esta "intimidade")...
    Por norma não comento...
    Por norma venho aqui (quase) todos os dias...
    Gosto de ler... gostava de ter "disponibilidade" para me dedicar a partilhar factos, acontecimentos e afins, mas a vida também me tem ensinado que nem tudo são rosas!
    Na internet, cada um de nós pode ser o que quiser, na internet as Pessoas (algumas mais mal intencionadas) escondem-se atrás de uma capa e dedicam o seu tempo, que deveria ser precioso a "fazer mal" aos outros.
    Na internet, nem sempre se aprende... Mas acredite que tenho aprendido aqui algumas coisas :)
    Não vou dizer para retirar fotografias, eliminar posts, deixar de partilhar factos, pois decisões dessas apenas a Bê as pode tomar. Apenas posso e vou dizer que deverá agir em conformidade com o que a sua natureza e a sua racionalidade lhe ditam.
    Sabe o que eu costumo dizer muitas vezes? Desejo ao "outro", o triplo do que me deseja a mim, seja para o bem ou nem por isso... e acredite, que não sou rancorosa, vingativa ou algo do género. Apenas tento ser racional.
    Acho que é esse o caminho Bê...
    Bjks
    Ana

    ResponderEliminar
  18. É lastimável que existam pessoas que actuem dessa forma. Pergunto-me, muitas vezes e sem sucesso, o que ganham pessoas assim a ter esse tipo de atitudes. Quem diz essas, diz outras do mesmo género.

    Esperemos que não continue a ROMPERE LE PALLE - traduzindo subtilmente "a não chatear mais".
    Mas se tiveres que tornar privado o teu blog, espero poder continuar a segui-lo, oki? :D

    Grande beijinho para ti querida ****

    ResponderEliminar
  19. Olá Bê
    Eu leio os teus posts todos os dias,e adoro, revejo-me em alguns ,rio-me com outros,o teu blog já se tornou para mim visita obrigatória,nem sempre comento,mas estou aqui todos os dias para te ler...Tenho pena que estas coisas aconteçam,mas como alguém já disse és superior a isso e não te podes deixar abalar.
    Beijinhos grandes e continua,pois fazes imensa falta neste mundo virtual ,que ás vezes é tão real...

    ResponderEliminar
  20. Oh! é pena que existam pessoas assim...mas se calhar o melhor é mesmo acabares com isso de uma vez por todas, ainda para mais se isso está a interferir com a tua vida privada.
    Obrigada por nos levares contigo (estou a auto-convidar-me para me levares para o teu futuro blog)

    ResponderEliminar
  21. Bem... Pelo que descreves, isso é um grand mal; e, sem dúvida, revela traços de psicopatia. Os meus amigos sabem da existência do meu blogue, uns comentam, outros visitam apenas, mas nunca me apareceu tal peça, a não ser uns tarzan's esporádicos. Essa pessoa, se se dedica a fazer isso, é porque não tem mais nada que fazer da vida, e é possivelmente maníaco-obsessiva: um caso clínico, que já nem o fuck you resolve.

    Independentemente do que decidires... Espero fazer parte da lista :)

    ;)

    ResponderEliminar
  22. Não consegui perceber muito bem que se passa porque se há alguém que vem aqui para coscuvilhar, é isso não?, diz-lhe directamente que não é bem vindo e acabas com a história. Fechar o blog, não me parece justo com as pessoas que te têm acompanhado. Decerto que não vais querer que pague o justo pelo pecador. Quando se abre um blog estamos a expor-nos e claro sujeitos a tudo. Não me parece que fugir seja a solução nem tão pouco privares quem se habituou a ti mas, cada cabeça sua sentença. Farás o que achares melhor. Eu nunca fecharia o blog, seria o mesmo que estar a dar-me por vencida e não serão coscuvilheiros que me vencerão. A história das fotos é um risco que há que calcular com antecedência. Pensa bem e faz o que te ditar a consciência. Beijos

    ResponderEliminar
  23. Pois... a internet é um desafio, tem muitas virtudes mas também muitos defeitos e é uma espécie de voyeurismo, no caso que referes parece-me que já identificaste bem a pessoa em questão... se precisares dos meus préstimos... :P Tudo dentro da legalidade, é ÓBVIO!

    Mesmo que mudes o blogue... podes ser "seguida" na mesma até pelo IP dos pcs de onde escreves, há gente que consegue tudo, o melhor é torná-lo privado (e mesmo assim...) e claro é um ónus adicionares-me :P

    (pela antiguidade claro que eu sou a leitora da bê mais antiga, sem ser a sua família directa, e aqui não há discussões, ainda nem havia ligação à internet já eu lia o que ela escrevia com uma letra gira que se farta!)

    ehehehehe

    Não leves isso tão a peito....


    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  24. oi?? Será que ouvi bem???
    ..."criar um outro blog, anómimo...e tornar este privado"...

    NÃÃÂOOOOO...

    Bjoooooooooooos

    ResponderEliminar
  25. Não percebo é como é que as pessoas mesmo não gostando dos nossos blogs, continuam a visitá-los..

    beijinho

    ResponderEliminar
  26. olha não podes deixar que certas coisas te deixem afectar nem muito menos estar a dar importância a quem não merece,desprezo e a melhor coisinha.e continua com este blogue esta 5 estrelas =)

    ResponderEliminar
  27. Bê, mas porque simplesmente não ignoras? Vozes de burro n chegam ao céu...

    ResponderEliminar
  28. Minha querida se decidires criar outro blog nao te esquecas de mim, gosto muito de vir aqui.
    No entretanto se sabes quem e a pessoa em questao canta-lhe a musica da Lily Allen : Fuck you!
    Gentinha sem nada que fazer...grrrrrrr
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  29. esta coisa dos blogues tem muito que se diga! Ora são amizades, ora são malucos...

    O conselho que tenho para ti é deixá-los ladrar. Um dia calam-se.

    Beijo
    Tas linkada!

    ResponderEliminar
  30. Nós (os leitores simpáticos) vamos todos para onde tu fores.
    Força nisso! Não te chateies com pessoas que não valem a pena.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  31. Sabes, já dei por mim muitas vezes a pensar em terminar o meu blog também... e para dizer a verdade, nunca tive semelhante "pulga" no meu sapato. Mas acabei sempre por me lembrar de que este é um espaço nosso! Só nosso, como poucos, que podemos considerar assim na nossa vida! Por isso pensa bem se valerá a pena deixar o blog, ou se não será melhor dar a outra face e dar a volta por cima! :) Afinal de contas, o blog é o TEU cantinho! Não sei se me fiz entender... Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  32. sabes que ler-te ja faz parte do meu dia a dia ... da minha rotina boa
    .... não queria perder isso .... mas se tiveres de mudar ... Sabemos que vais tomar a melhor decisão!
    **Su

    ResponderEliminar
  33. Minha querida Bê, sou uma seguidora do teu blog apesar te não ter nenhum, nunca comentei nada não sei muito bem porque, mas hoje acho que te devo dizer que gosto de ler o que escreves, pois considero-me tua amiga embora um pouco afastadas. Gostaria de poder continuar a espreitar o teu blog apenas por curiosidade. Gosto muito de saber que te encontras muito bem com o teu P. a quem também lhe mando uma beijoca.
    Beijocas grandes da M. "Mo"

    P.S. espero que não te importes de continuar a espreitar e da beijoca ao teu P.

    ResponderEliminar
  34. Bê,
    toma as decisões que achares que são as melhores para ti e para os que te são queridos. De qualquer forma, onde quer que tu estejas, continuamos a acompanhar-te.
    ;)

    ResponderEliminar
  35. Infelizmente há gente com vidas muito desocupadas...

    ResponderEliminar
  36. i say fuck that, quanto mais falas neles mais importância das a pessoas que nem merecem

    ResponderEliminar
  37. A situação deve ser realmente chata e desagradável, mas essas pessoínhas não merecem que termines com algo que tu e os teus leitores tanto gostam..é óbvio que percebo, mas seria uma enorme perda para a blogosfera.. De qualquer das formas fz aquilo que consderares melhor..nós por cá estaremos!! Beijo grande

    ResponderEliminar
  38. Gentinha tão triste!
    Manda-os aquele lugar que nós sabemos...

    PS: mas não coloques o blog privado, please.
    Beijinhos
    Margarida

    ResponderEliminar
  39. É uma pena isso estar a acontecer. Falaste muito bem!

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  40. O querida já sabes que essa gente multiplica-se...não dês importancia...ou melhor, tenta não dar. Não é fácil eu sei.

    Beijinhos, tudo vai melhorar.

    ResponderEliminar
  41. Oh FUCK!!
    Essa é a parte mais aborrecida de partilhar momentos e experiências do nossa quotidiano. Só mesmo mentes pouco ocupadas e mentes depravadas se divertem a invejar e fazer mal a outros - mas cada vez mais é essa a dura realidade.
    Olha, quando te fartares, espero contar como uma das pessoas que terá acesso ao teu blog.
    Nem sempre comento, mas não passa um diazinho sem que venha espreitar o que aqui partilhas. Aqui tenho encontrado um sorriso nos dias mais cinzentos, tenho aprendido a ver situações de outra forma.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Se há pessoa nesta blogosfera que te entende, podes ter a certeza que sou uma delas.

    Bj

    ResponderEliminar
  43. Infelizmente, há um grave problema quando alguém te vê (sem que tu o possas ver) e ainda por cima te usa de forma a prejudicar.
    Por essas e outras razões sempre tive receio de me expôr na blogosfera e mesmo na internet em geral.
    Se precisares de tornar o blog privado, para te sentires mais segura, só te peço que não te esqueças de mim, Bezinha.
    Gosto muito de te ler, és uma querida*

    ResponderEliminar
  44. Não me cabem palavras, são todas pequenas. Só peço que acaso desfaça esse blog, me envie o convite do novo. Cheguei até seu blog a pouco, e muito me agradou e agrada. Por isso peço que fique. "Atribulações ocorrem em todos os caminhos, mas te fazem fortes para as grandes tempestades." Quem quer que seja que esteja fazendo uso das informações, não sabe, o que cabe a ele é o fruto do que ele planta. Saber e compreender são distintos.

    Abraço,

    R.Vinicius

    ResponderEliminar
  45. Sinceramente não compreendo como alguém se dá à tamanha estupidez de chatiar as pessoas dessa forma, é como dizes não têm é mais nada que fazer da vida. Não ligues, o que escreves-te dá bem para perceber a essa pessoa que o que faz não vai influenciar em nada.
    Eu por mim ficaria muito triste se fosses embora =(

    ResponderEliminar
  46. A todos mas em especial à Bê deixo este comentário.

    "Aturo" a Bê, todos os dias, tenho o PREVILÉGIO de fazer os meus comentários aos seus posts "face to face".

    Sei da importância que este blog tem para a Bê. Sei de como ele monopoliza parte do seu tempo e da forma intensa como se dedica ao mesmo.

    A Bê é uma lufada de ar no dia a dia de cada um de nós, acima de tudo, pela forma descomplexada como vive a vida.

    Foi-se expondo ao longo do tempo. Foi dando cada vez mais de si à blogosfera que a acompanha.

    Foi correndo cada ves mais RISCOS.

    Cá estamos todos para "proteger" a independente Bê.

    Acabar com o blog??? A Bê não será capaz de o fazer.

    Restringir o acesso? uma possibilidade mas também uma certeza: TODOS NÓS continuaremos a acompanhar peripécias e pensamentos da nossa querida amiga Bê.

    ps- amiga, estás a dever-me um cafezinho por este post, lol!

    ResponderEliminar
  47. Oh B mas que gentinha doente.
    Isso imagino que seja inveja e problemas graves.
    Tem calma e dá o mínimo de importância possível.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  48. Caros,
    Gostava muito de ter tido o tempo e a força necessários para responder individualmente a cada um, como merecem. Uma vez que não me foi possível, resta-me agradecer, do fundo do coração todas as palavras, todos os aconchegos, todas as manifestações, de bloguers que nem sabia que me visitavam, de amigos que nem sabia que vinham aqui (minha querida MO), de colegas que já levam comigo todos os dias e dos bloguers de todos os dias, que já fazem parte deste cantinho. Não vou fechar o blog. Pelo menos, não para já. Isto é apenas uma mensagem dirigida a uma única pessoa que se tornar a meter-se na minha vida, poderá vir a ter essa consequência. Por enquanto não. Como diz o Sérgio, este blog faz parte de mim e não consigo deixá-lo assim...

    ResponderEliminar
  49. Possa... as pessoas dão.se a um trabalho... enfim...
    Jinhus

    ResponderEliminar
  50. sempre ouvi dizer "quanto mais nos tentam separar, mais nos unem". Eu sei que não é fácil porque estou perante uma situação quase idêntica - não está muito longe deste ponto - mas temos de ignorar, porque no fim de contas são pessoas que não têm vida própria e que preferem viver à "custa dos outros". Como hei-de dizer isto? Eu sei que tu me entendes.. Espero eu. Essa gente não interessa a ninguém! Temos que ser fortes e derruba-las. O governo tem de criar mais leis para encriminar-mos as pessoas por invasão de privacidade online! :) que tontice - é que é uma coisa impossível, se não quem saca as coisas da internet também era logo apanhada - mas enfim.

    ResponderEliminar
  51. Isto de invasão de privacidade, não é nada bom :/ e gostava de te ajudar, a ti, e a mim. Só me apetece mudar de link ou pôr o blog em privado, mas não o faço porque sei que há pessoas que acompanham as tontices do meu blog e da minha vida e é nessas pessoas que eu me tento concentrar. Ignorar as outras. Não vou destruir o que demorei algum tempo a construir. Muito menos por pessoas que não sabem construir um simples buraco ou uma simples parede que deviam aproveitar para se "enterrarem", pois a vida deles não lhes chega! Temos que seguir em frente ;)

    ResponderEliminar
  52. Tens umas musiquinhas tão bonitinhas

    ResponderEliminar
  53. Agora que eu descobri o teu cantinho e vi aqui este post...sinto-me feliz por não o teres fechado. Parece-me que vou ter algumas horas de literatura bloguística nos próximos dias:)
    Muito obrigada pelos teus comentários no meu blog, és sempre bem-vinda e quiçá nasce uma bela amizade virtual :)

    Um beijinho e you go girl!

    Rafaela

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins