25 de junho de 2009

Ser optimista é...(II)

Só uma mulher consegue estar, desde o dia anterior, cheia de dores (é que não há ossinho que não me doa), com febre, suores alternados a frio e a quente, enxaqueca, vómitos, desarranjo intestinal (desculpem a partilha, mas isto é como um casamento: para o bom e para o mau), dores de garganta e ainda vem trabalhar com todas as limitações físicas que estes sintomas trazem* e chega ao fim do dia (depois de mal comer durante dois dias) e diz, meio sorridente (tanto quanto as dores e o mal-estar permitem) - pode ser que emagreça...se calhar devia ficar assim uma semaninha...
É porque se fosse homem, convenhamos, estava em casa, entre sopinhas e descanso, literalmente às portas da morte e a lamentar-me...Mas, como mulher (optimista) que sou, vejo sempre pelo lado positivo (vá, fútil) da coisa...

* - Se por causa do post de ontem, alguém me rogou uma praga, daquelas bem fortes e bem sentidas, fique sabendo que surtiu efeito, mas vai, desde já, daqui, uma pragazinha ainda maior, ok?? É que não é nada fácil arrastar-me para o trabalho e hoje tinha tantas entrevistas marcadas, que não podia mesmo faltar!

21 comentários:

  1. Possa... As melhoras linda.
    toma a medicação direitinha que ficas boa rápido :)
    Jinhus

    ResponderEliminar
  2. Óh Bêzinha fica boa rápido :) beijinhos e as melhoras :)
    Kitty

    ResponderEliminar
  3. Isso é capaz de ser uma virose qualquer. As melhoras! jinhos

    ResponderEliminar
  4. Oh... Então...? Eu a pensar que o dia de ontem tinha sido maravilha, com descanso, TV, livros e muita preguiça, e afinal retomaste o trabalho doente...? Eu, sinceramente, não acredito em pragas (embora saiba que sou alvo de muita inveja), no entanto digo-te o que muitas vezes ouço da boca da minha mãe: as pragas tanto andam, tanto andam, que vão bater à porta de quem as rogou. E, embora não crente, já tive algumas provas...

    Espero que as melhoras surjam depressa... E deixa lá a gordura :)!

    ;)

    ResponderEliminar
  5. É que os homens têm uma tendencia para hiperbolizar a sua dor. Uma dor de dentes é um drama daqueles.

    As melhoras Bê. :)

    ResponderEliminar
  6. Querida Bê, aqui vai uma abraço super-apertadinho de melhoras.

    ResponderEliminar
  7. Espero que isso passe depressa!

    Bjinhos e as melhoras!

    ResponderEliminar
  8. realçaste uma coisa muito real e importante: é que um homem com esses sintomas já se queixava como se estivesse mesmo às portas da morte!!! ihihihih

    as melhoras Bê, vê lá se isso não é gripe A!!!! essa tua mania de dar escapadinhas até ao méxico nos fdsemana tem que parar!;)

    ResponderEliminar
  9. Em primeiro lugar, as melhoras! :)

    Em segundo lugar, se fosse eu, n saía da cama, fazia um dramalhão, n ia trabalhar (obviamente) e começava a pensar quem iria comparecer ao meu funeral :|

    ResponderEliminar
  10. É uma grande verdade, os homens são uns pieguinhas e nós, por vezes, parecemos ter forças sobre-humanas que vamos buscar não se sabe muito bem aonde :)

    Lembro-me de quando o meu filhote nasceu. Fiz uma cesariana, e tinham-me dito que as dores do pós-operatório eram terríveis! Mas mal me passou a anestesia...eu só queria levantar-me da cama e pegar no bebé mais lindo do mundo, que era meu, e que precisava de mim! Que se lixassem as dores!!! Uns dias depois, para completar, queimei a perna num candeeiro que estava no chão. Olhei para a perna, continuei a andar e a cuidar do meu baby. No dia em que fui tirar os pontos a enfermeira quase me matava:tinha uma queimadura de 2º grau :) Acho que estava anestesiada de felicidade!

    Agora imaginem este filme todo no masculino... :)))

    Beijinhos e as melhoras!

    Carrie

    ResponderEliminar
  11. Melhora depressa querida Bê!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Marisa, Kitty, Miss Mau Feitio - obrigada, hoje já estou bem melhor;

    Sofizita - é virose na certa ;)

    Maria - começou muito bem o dia, mas depois de almoço fiquei mallll, muito mal! ;)

    S* - é não é? Eu acho-os uns exagerados!!

    Blue C e Miss Kitty - obrigada queridas!

    Hannah - sáo terríveis eles! Eu vejo bem pelos homens que me são próximos, sobretudo o meu pai e o meu irmão, é logo um dramalhão daqueles. Gripe A só se a tiver apanhado no shopping;

    Dexter - hja homem que admita! Assim é que é!

    Carrie - nem mais! Diz-se mesmo que as muhlehres têm 9 vezes mais capacidade para aguentar a dor do que os homens!

    Sakura - obrigada! Beijo para ti!

    ResponderEliminar
  13. Juro que não roguei praga nenhuma!;)Tenho medo delas... lol Mas só mesmo nós para aguentarmos um dia de trabalho nessas condições! Se te serve de consolo estou de enxaqueca desde segunda-feira! (Sofro de enxaquecas crónicas, se ainda fossem "croniquices"! LOL)... Enfim... melhores dias virão! Ah! Adorei o optimismo! LOL As melhoras querida! Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Como estás querida Bê?!

    As melhoras!!!

    ResponderEliminar
  15. Espero que melhores rapidamente! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Mulher a 1000/h - eu sei que não rogaste! E ainda bem que gostaste do optimismo ;)

    *B* - já estou melhor minha querida!!

    Metade da Laranja - já estou bem melhor hoje, deve ser aproximidade do fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  17. estive ausente linda espero que estejas melhor beijo

    ResponderEliminar
  18. Ainda há pouco tempo tive uma crise intestinal das fortes durante três dias e disse o mesmo!:P E não é que emagreci mesmo? Ups!:)

    Espero que já estejas boa!*

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins