30 de julho de 2009

Anatomia do Choro

Ver compulsivamente episódios da Anatomia de Grey, quando se está com dor de cabeça não é, de todo, uma boa ideia. Especialmente quando se é lamechas como eu (o que se enquadrava perfeitamente no espírito da série) e, em cada 3 episódios, se chora em 2 e no outro se fica com o choro entalado na garganta, não sobe, nem desce. Fica apenas ali a remoer e a ameaçar sair a qualquer momento, qual avalanche que apanha tudo e todos se surpresa. Choro por tudo. Choro quando as coisas correm mal e muito mal, choro, emocionada, quando as coisas correm bem. Choro com os happy endings, com as histórias que se cruzam e com as reacções dos personagens. E ainda não cheguei ao último...e nesse, já sei que vou ter que estar equipada com, no mínimo, três pacotes de lenços e talvez um alguidarzinho. Sou assim com séries, filmes, desenhos animados (sim, eu sei que sou crescidinha, mas é uma verdade) e sou assim na vida real. Demasiado emotiva. Embora com a idade (como eu odeio esta expressão) tenha vindo a aprender a controlar-me, mas, na verdade, ainda não domino esta arte.
Ontem chorei como se não existisse amanhã, ao ver um senhor, já de certa idade a perder o amor da sua vida. Ficou ali, a tentar reanimá-la, horas a fio (uma vez que os médicos não o podiam fazer, dado que ela tinha assinado a ordem de não reanimação), primeiro com esperança, depois com medo e, no fim, já exausto, sem coragem de ser ele a deixá-la morrer. E aí entra a minha personagem preferida - a Nazi, mais conhecida por Dr. Miranda Bailey - personagem que mais consegue arrancar-me gargalhadas, sorrisos e lágrimas (sou um pouco atípica nestas coisas, porque nunca prefiro o personagem principal, ou o pseudo-bonitão, mas os que me parecem mais humanos, mais reais). E eu fiquei ali a chorar só com a expressão de solidão, tristeza, angústia do senhor e com a compaixão nos olhos da Bailey.
Resultado: a dor de cabeça piorou, claro. Estúpida que só eu. Se tivesse ficado quietinha a ver o Dexter, o Seinfeld ou o Mentes Criminosas, não chorava de certeza. Hoje estou um pouco melhor, mas ainda não passou. Vou à farmácia, seguindo um dos muitos conselhos (vocês são uns queridos), embora alternativas como acupunctura e reiki me pareçam muito interessantes e são algo a pensar.
A todos, obrigada ;)

29 comentários:

  1. também não há episódio que não fique com os olhos vidrados, quase quase com a lagrimita a escorrer... digam o que disserem adoro a série!!!


    :-)

    ResponderEliminar
  2. Agora ando a ver as donas de casa desesperadas, a seguir também quero ver esse!

    ResponderEliminar
  3. Fiquei chateada por não darem mais episódios. Fiquei na expecativa e não sei como termina...não se faz!
    Os outros e+isodios já vi tantas vezes que quase sei as falas de cor!!
    Chorona ;)

    ResponderEliminar
  4. Muitooooooooooooooo raramente choro a ver qualquer coisa na tv, a ultima que me fez chorar (baba e ranho) foi o filme Marley & me.

    beijinhoss
    as tuas melhoras :)

    ResponderEliminar
  5. Eu tambem sou uma chorona, e tou hoje com uma dor de cabeca daquelas...

    ResponderEliminar
  6. Esses últimos episódios desta temporada são fantásticos. Também chorei, claro!;)

    BJS*

    ResponderEliminar
  7. Querida Be, tu por acaso nao estaras gravida?? :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Ah pois!
    Bad idea!! Bad idea indeed! =p

    Sugestão, caso não conheças... How I Met Your Mother!

    It's legen_wait for it_dary!

    Legendary!

    \o/

    ResponderEliminar
  9. Admito que não sou seguidora de séries... Vejo alguns episódios do Dexter, com pena minha poucos da Erva (tenho em casa a série completa, mas por falta de tempo...), e adorei o Earl (esta vi toda, de chorar a rir). Emociono-me com muita facilidade, julgo que tenho o coração tão perto da boca que bombeia logo as lágrimas para os olhos :D! Mas no teu caso, veres a Anatomia com a dor de cabeça... That's not a good idea, indeed :)

    Estou a ver que não recorreste à venda... :D! Tenho um amigo que se está a formar em medicina oriental, vou perguntar-lhe acerca do assunto...

    ;)

    ResponderEliminar
  10. olá querida B! olha também sou uma chorona nem imaginas beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  11. um beijinho querida.
    somos umas masoquistas! é como estar triste e ouvir musica deprimente:P

    ResponderEliminar
  12. @me@@ - também adoro. E fico quase sempre emocionada :)

    Olhos Dourados - Já segui as Donas de Casa, mas de momneot não, porque não tenho o Fox Life. Vê a série 5 da AG - está muito boa!

    Sílvia maria - pois, eu saquei da net...(ups - não se se pode assumir isto assim). Vale a pena!

    Bernardo - a antomia de grey ou o facto de eu chorar :)?

    Korrosiva - já eu, choro com facilidade. Diga-se de passagem que no Marley e eu chorei compulsivamente!Até soluçava...

    Rubi - pois...somos duas. Embora hoje já esteja melhorzinha...As melhoras para ti!

    Miss Kitty - pois, tu entendes-me então...:)

    Miepeee - por chorar? :) não, eu sou mesmo assim, uma chorona, sensível e tudo e tudo!

    Gingerbread - ainda não vi, mas já me falara muitíssimo bem dessa série. Tenho mesmo que arranjar.

    Maria - Também adoro o Earl e a Erva. Mas deixei de ver porque deixaram de ser emitidos pelo canal 2 - a minha salvação. Não recorri à venda, porque estava cheia de vontade de ver a anatomia. Mas hoje já estou bem melhor.

    Petra Pink - mais uma para o grupo! ;)
    Beijos querida.

    Hannah - nem mais!!! Não se faz, mas enfim, fazer o quê, somos mulheres ;)

    ResponderEliminar
  13. Ainda não tinha vindo aqui... Espero que melhores rápido, querida Bê!

    E eu também sou assim, chorona como tudo!

    =)

    ResponderEliminar
  14. Olá mais uma vez d. B nunca mais passaste no meu cantinho aiaiai tou triste. a verdade também é que tenho de postar alguma coisita nova mas ando com uma preguiça que nem te digo.
    beijinos

    ResponderEliminar
  15. Eu também sou assim. Farto-me de chorar a ver séries e filmes. No outro dia numa aula leram-me um texto sobre professores, fiquei logo com as lágrimas nos olhos. Ainda por cima os formandos notaram. Enfim... temos o coração demasiado perto dos olhos. :)

    ResponderEliminar
  16. Também chorei tanto com esse!... Foi mesmo mau... =(

    Mas a série é fant´´astica! =P

    As melhoras *

    ResponderEliminar
  17. Como sei o que isso e' .. A melhor serie de sempre :) mas nao ha coraçao que aguente.
    Vai alternando com o Californication ou o House que e' so rir. *

    ResponderEliminar
  18. Olá Olá!
    Eu sou nova por aqui, descobri a blogosfera há mto pouco tempo e confesso k sigo o seu bloque e o da Kitty Fane religiosamente e tenho a dizer k vocês são o máximo =)) identifico-me tanto mas tanto convosco e com mto do k vocês dizem, é incrivel.
    (É a 1ª vez k faço comentários e tudo...)
    Keep it that way
    Hasta =))
    Ah! O Último episódio da Anatomia de Grey é do piorio...chorei k nem uma madalena....é terrivel...

    Marta =)

    ResponderEliminar
  19. Eu gosto imenso da anatomia de grey, mas sinceramente há episódios em que as lágrimas me vem aos olhos. Gostei imenso de te ler, vou voltar. beijinho

    ResponderEliminar
  20. A minha S. no último episódio chorou baba e ranho. Para ser honesto, ainda n vi essa série (a 5) por isso n sei se é comovente ou n, ainda só vi a série 1...

    Vê o Dexter que é bom, tem o meu nome :D

    ResponderEliminar
  21. omg nos somos mesmo gemeas com 12 anos de diferença :P então não é que eu tenho passado a noite a rever a ultima serie da A.de Grey e a chorar compulsivamente? ahaha
    também por aquilo que nós sabemos, mas pq a serie da me mesmo pa chorar.ahaha enfim, espero que estejas melhor da dor de cabeça :(
    Toma naprozin, resulta <3

    Senão, espero que isto ajude, lê please!

    http://www.scribd.com/doc/6763405/01-Cristina-Cairo-2-Linguagem-Do-Corpo-1

    ResponderEliminar
  22. Posso dizer que sou uma Maria Madalena, choro por tudo e por nada.. antão com a Anatomia de Grey é sagradinho.. snfi snif
    Para as dores de cabeça, infelizmente sou pro, há pouco tempo tive uma que me durou 10 dias seguidos.. já andava a stressar e a imaginar coisas muitos más. Passou com um tratamento de 3 dias de um medicamento fortissímo receitado pelo neurologista (que me valeu de pouca coisa), umas massagens chinesas (tuina), shiatsu e um bocadinho de reiki. Depois senti-me um bocadinho melhor.. a acumpuntura vou fazer mas é para dormir melhor.. Valha-nos as medicinas alternativas.
    BOa sorte para a tua dor de cabeça:)
    kisskiss*

    ResponderEliminar
  23. Que essa dor de cabeça desapareça em breve!!!

    e Viva o Meco! :)

    Premio no meu cantinho!

    bjs

    ResponderEliminar
  24. *B* - ainda não estou a 100%, mas a 75% ;)

    Petra Pink - Estive no teu blog, mas no trabalho, não posso comentar - a internet é horrível!

    Sofizita - pois, eu não trabalho também passo por situações dessas...

    Pochinha - obrigada!! Entrentanto já vi mais uns quantos e a choradeira continua!

    Miss Jones - sem dúvida. O problema é que fico tão viciada que nem me apetece ver outras!! Mas tenho que o fazer. Não há coração que aguente.

    Marta - bem vinda à blogsfera e aos comentários! Volta sempre ;)

    Mary - obrigada pela visita. Vou retribuir!

    Dexter - o >Dexter (série) é uma das minhas preferidas - foi o que me chamou a tenção para o teu blog. Tens que acompanhar a S. quando ela vê, para lhe dares mimos ;)

    Jaqueline querida - ai, como eu sofro. Ontem á noite até soluçava...parecia eu que estava a perder alguém. Enfim...a dor de cabeça está melhor.

    Popupinhas - já vi que sofremos do mesmo mal. E ter dores de cabeças e chorar que nem madalenas é uma péssima ideia. Vou pensar na questão do reiki - já me tinham falado e eu sou totalmente a favor de medicinas alternativas.

    Chocolate - não consigo comentar no teu blog!!! Tentei várias vezes, em post's diferentes e nem abre a caixa. Socorro!!

    ResponderEliminar
  25. Oh mulher, eu choro imenso. De alegria, de raiva, de tristeza... Mas prefiro chorar de felicidade, de me sentir preenchida. :)

    ResponderEliminar
  26. Querida Bê (e, espero, futura colega de profissão), pela primeira vez comento o teu blog! Espero sinceramente que essas dores de cabeça passem depressa. Também ando assim, mas suspeito que tenha a ver com os óculos que não têm a graduação ajustada...
    Se choraste tanto nesse episódio, então no último nem quero pensar. Eu só dizia: "Ai meu Deus que esta série dá cabo de mim!". Todas as séries que mencionaste são muito boas mas esta tem qualquer coisa de viciante (tal como as batatas fritas do Mcdonald's :D
    As melhoras!

    ResponderEliminar
  27. Também adoro ver a anatomia e devo confessar que já vi as temporadas todas. :D Mas como é claro não me importo nada de ver episódios antigos e de chorar novamente a vê-los! Sou daquele tipo de pessoa que se emociona muito, caso seja que passei filmes como Forest Gump, Eduardo Mãos de Tesoura, P.s. I love you e por fim O Estranho Caso de Benjamin Button lavada em lágrimas, gastando lenço após lenço de papel.
    Enfim, como se diz não é defeito, é feitio!! :)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins