1 de julho de 2009

Futilidades #1

Apeteceu-me: Confesso que o vi num blog vizinho e não resisti!
(comprei a parte de baixo com bolinhas e não com flores - fica lindo de morrer e cai tão bem)

Adoro havaianas! Haverá algo mais confortável e com sabor a Verão?

Por vezes uns devaneios nas compras fazem tão bem...amanhã vou atacar livros e, quem sabe, algumas lojinhas! Digam o que disserem, é fútil, mas, por vezes sabe bem e faz bem ao ego (e não só ao feminino, que os homens também gostam, eu bem sei). Alguma boa sugestão literária para levar comigo nas férias que estão quase quase aí?

41 comentários:

  1. Amiga leva qualquer coisa cujo autor não se chame Margarida, que o nome acabe em Pinto, e no meio tenha Rebelo ahahahaha

    Adorei o bikini ;)

    ResponderEliminar
  2. Nunca na vida Kittyzinha.MRP li uma vez quando tinha uns 20 anos e nunca mais ;)!!

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei da saga do crepúsculo. O primeiro livro não é tão infantil quanto o filme, e agarra mesmo, li o segundo e o terceiro livros em dois dias (e são grandinhos). E para as minhas férias comprei "Nómada" da Stephenie Meyer e a "Casa Quieta" do Rodrigo de Guedes Carvalho.
    By the way tens prémio no meu blog!

    ResponderEliminar
  4. Já agora podias contar.. Onde se arranja biquinis assim tão giros? ;)

    BJS*

    ResponderEliminar
  5. Muito bonito, o biquini. E devaneios desses fazem tão bem à alma. Também tenho momentos desses.
    Sugestões literárias??
    Amor à primeira vista, de Domingos Amaral; Bons sonhos, meu amor de Dorothy Koomson; Jesusalém de Mia Couto...
    Qualquer um deles é novissímo e recomedo.

    Dica: O Mia Couto vai estar no Centro de Artes em Sines, dia 20 de Julho, às 18 horas, para uma sessão de autográfos.

    Boas leituras

    *Bê*ijinhos

    ResponderEliminar
  6. No ano passado devorei os Pilares da Terra do Ken Follet (1200 páginas absorventes). Sei que ele escreveu já um terceiro. Gostei.
    Depende muito do que gostas. Eu gosto de quase tudo e tenho a casa recheada a livros.

    ResponderEliminar
  7. E sabe tão bem essas futilidades, ando no mesmo deixa lá.

    ResponderEliminar
  8. Hoje tb fui estoirar dinheiro em roupa profissional p o Verão. Amanhã é p roupa de fim de semana :p

    Qto a livros, aconselho qq um do Haruki Murakami!

    ResponderEliminar
  9. "comer,orar e amar" de Elizabeth Gilbert.
    Boas férias ;)

    Inês

    ResponderEliminar
  10. Gostei do conjunto todo!:) Posso perguntar-te onde compraste o bikini? Tenho que comprar um, mas não tenho visto grande coisa... Prometo que não copio, é só para ter uma ideia de onde procurar!;)

    Quanto a livros, se ainda não leste, lê o Ensaio sobre a Cegueira do Saramago!;) Aconselho-te também o Tudo o que Temos Cá Dentro e o A Arte da Fuga do Daniel Sampaio! Acho que gostarias...;)

    Beijinho, fofinha*

    ResponderEliminar
  11. Adoro havaianas.. e nada é mais confortável do que elas. Sejam altas ou baixas..

    beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Inwhitelight - uma das minhas irmãs emprestou-me o primeiro. Já está na lista para as férias ;). Vou espreitar as tuas outras sugestões!

    Miss Kitty e Batom - Poko Pano, na Costa da Caparica, numa transversal à rua dos pescadores. Podem comprar igual, eu não me importo!Já no ano passado comprei lá (já o mostrei algures no cantinho) e adoro os modelos e as cores!

    Rotax - obrigada pelas sugestões! Adoro o Mia Couto, mas nesse dia vou estar de férias :((((

    Blue C - também tenho a casa repleta de livros - não vivo sem eles. Vou espreitar a tua sugestão!! Thanks!!

    Sandy - sabe bem não sabe?? :)

    Dexter - nem mais. E acho bem que, como homem, tb tenhas estas "futilidades".

    Poupinhas - obrigada!!

    ResponderEliminar
  13. Maria - sem dúvida. No Verão, sobretudo nas férias, não ando praticamente com mais nada. Só mudo para sair à noite ;)

    ResponderEliminar
  14. eu estou a ler A Pianista da autora Elfriede Jelinek e estou a adorar, por isso é o que te aconselho.
    Quanto ao biquini é lindissimo!
    Também quero!

    ResponderEliminar
  15. Olá :D
    Desculpa meter o bedelho, mas li hà pouco tempo um livro que adorei:

    Mil Sóis Resplandescentes
    de Khaled Hosseini.
    Acho que não há ninguém que não goste desse livro!

    ResponderEliminar
  16. Dinona - não metes o bedelho, és muito bem vinda e obrigada pela sugestão!

    ResponderEliminar
  17. Sandy - ainda bem!! Felicidade em primeiro lugar.

    Pò de arroz - obrigada pela sugestão!! Vou cuscar ;)

    ResponderEliminar
  18. "Cem anos de Solidão" "O outro pé da Sereia" "Kafka à beira mar" ... :)

    Um beijo*

    ResponderEliminar
  19. Oh pah! Também quero um bikini novo! Tenho de ver isso...
    Livros...do Haruki Murakami.
    As havaianas...adoro adoro adoro!
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  20. Rosie Dunne - obrigada!!

    Videl - os dois primeiros já li, vou registar o outro! Obrigada pelas sugestões.

    Sakurinha - obrigada, obrigada! Beijos!

    ResponderEliminar
  21. Eu estou a começar o "Jerusalém" do Mia Couto. Mas para as férias levava "Comédias da vida privada" e "Sexo na cabeça" do Luis Fernando Veríssimo.
    E o biquini é bem giro com as bolinhas!

    ResponderEliminar
  22. Olhos dourados - aproveita agora, que os saldos começaram há pouco tempo e ainda há coisas giras a bons preços!

    ResponderEliminar
  23. Tal como a Dinona também eu já li o "Mil Sóis Resplandescentes" do
    Khaled Hosseini e recomendo! É daquelas histórias que me fazem querer ler o livro de uma assentada:)
    Se ainda não leste, aconselho-te também "o Deus das Pequenas Coisas" da Arundhati Roy, li-o há uns anos e gostei muito.

    Tanto o bikini como as havaianas são de um bom gosto a que já nos habituaste;)

    ResponderEliminar
  24. ai que jeitosa! Bem , outro artigo que estou proibida de comprar! :P tenho resmas :P

    ResponderEliminar
  25. que tal um autor africano? Mia Couto, Pepetela...
    também adoro ir às compras
    "atire a primeira pedra quem nunca pecou";)

    ResponderEliminar
  26. Bê, tudo lindo, lindo, lindo!


    Como tu ;)

    ResponderEliminar
  27. Para biquínis gosto muito do corte à 70's... Mas é o meu gosto :-)
    Quanto a recomendações para leitura: "Baudolino", do Umberto Eco. Para além da invejável formação no campo da Estética, o conhecimento histórico aliado a uma escrita deliciosa, fazem deste senhor um dos meus autores - senão o autor - favorito... E tem episódios inteligentemente hilariantes - óptimo para férias, um livro que nos leva para além de (já o reli umas tantas vezes..).

    ;)

    ResponderEliminar
  28. "Kafka à Beira Mar":P (Segundo o que li nos comments, parece-me que vai em clara vantagem:P)

    Biquini fofinho:D Yay! Já cheira a praia:P*

    ResponderEliminar
  29. futilidades???? não acho nada... faz tão bem à alma!!!


    :-)


    Boas compras!

    ResponderEliminar
  30. Nikky – também adoro Mia Couto e ainda tenho por ler lá em casa. Boa sugestão!

    Cat – Obrigada. Também amei!

    Lady M – é disso que preciso, de um livro que me prenda! Vou procurar!

    Saltos – diga-se de passagem que eu também não precisava, mas não resisti – Amei!!

    Art.soul – adoro tanto um como outro 

    *B*zinha – obrigada!! Tu é que és um doce!

    Maria – gostos não se discutem! Confesso que nunca li Umberto Eco, uma grande falha! Vou investigar ;)

    Adek – pois, parece que temos um vencedor!

    @me@@@ - faz, não faz?? Só é pena fazer mal à carteira…

    ResponderEliminar
  31. Coisas fúteis que às vezes sabem tão bem....

    um livro??? hummm... não sei se gostas mas a Mafalda de Quino é fantástica para uma leitura de férias... engraçada e leve...

    Beijinho e boas compras **

    ResponderEliminar
  32. Amei o biquini!! Confesso que a escolha do biquini é uma das arduas tarefas com a qual me debato Verão apos Verão!

    :)

    ResponderEliminar
  33. Be eu também o quero mas sou do norte e aqui não ha:( quanto custa?? Obrigada:D*****

    ResponderEliminar
  34. Ana - não conheço! è sempre bom ter novas referências!

    Assim sou eu - para mim também não é fácil. Nestas alturas concentro-me sempre nos cm a mais, na celulitezinha e afins, mas ponho tudo para trás das costas e venha de lá um bikini todo giro!!

    Bafejada pelas Musas - penso que só há na Costa e em Cascais, porque pesquisei na net e só tive informação dessas duas lojas em Portugal. Tens outras marcas giras, como a Salinas e a Cia Marítima!

    ResponderEliminar
  35. Bafejada - desculpa...custa cerca de 60€!

    Frutinha - thanks!!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins