2 de julho de 2009

Futilidades #2

Uma visitinha aos saldos resultou em dois vestidinhos (um para a praia, outro para sair à noite), uma blusa, um colar e várias pulseiras, lindas, lindas de morrer (adoro acessórios). Livros não comprei para já, porque preciso de um bom par de horas para me dedicar à sua compra e até porque, as sugestões foram tantas e tão boas, que não vai ser fácil, mas já andei a investigar. Hoje não tinha tempo para essa tarefa que adoro - sim, porque o mais provável é, além de demorar horas a ler as capas e contra-capas, as críticas, as primeiras palavras, ainda ser apanhada a cheirá-los - tara que já assumi algures pelo Cantinho. De qualquer forma Mia Couto e Sepúlveda já estão preparados para irem de férias comigo (já só falta uma semana), assim como o Crepúsculo (ler, para crer, no que a maioria das críticas diz), embora tenha algum receio que este último possa ser demasiado teen. Normalmente não consigo ler só um livro, preciso de ter duas ou três opções, que vão variando consoante o meu estado de espírito. Um autor que eu aconselho vivamente: Carlos Ruiz Zafón - li os seus dois únicos livros traduzidos para português e são qualquer coisa...em especial A sombra do Vento, um livro sobre livros, no qual quase conseguimos visitar Barcelona, através dos olhos da personagem principal. Um livro que se devora e que me fez mesmo desejar mais horas de viagem dentro de um avião, algures sobre o oceano atlântico, de tão embrenhada que estava.
Neste momento estou fechada para balanço, que é o mesmo que dizer que roupa, sapatos e acessórios (colares, pulseiras, brincos e afins) estão proibidos, até às novas colecções.

20 comentários:

  1. Ha boas compras.. hoje na minha hora de almoço também passei pela Fanc para ver o que de novo nada por lá. Existem autores que ainda não como Mia Couto,haruki marakami.. já outros que nem seuqer lhe passo o dedo em cima como a Margarida Rebelo Pinto. Uma altura oferençeram-me "almara de Pássaro", bastaram 5 páginas para ser colocado na estante escondido.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Estou com vontade de ir aos saldos!!

    Eu também nem sequer queria ir ver o filme (twilight) quando saiu, mas olha, fiquei tão viciada que no mês seguinte já tinha os livros todos lidos! lol

    ResponderEliminar
  3. Luís Sepúlveda tb é mto bom. Adoro a maneira como escreve, é talvez dos autores mais cativantes que já li até hoje. Já leste este último dele, a "Lâmpada de Aladino"? É óptimo, são um conjunto de contos pequenos, mas que se lêem mto bem.

    Confesso que ainda n li o Zafón, mas esse que mencionaste, sobre Barcelona, desperta-me a atenção há mto tempo...precisamente por Barcelona ser a cidade da minha vida...devoro tudo o que seja relacionado com essa cidade!

    ResponderEliminar
  4. Muito boas essas compras! Devez em qundo faz bem e já que vais de férias, dá sempre jeito!;)

    BJS*

    ResponderEliminar
  5. Aqui onde vivo, népia de saldos.... são uns atados estes alentejanos... também quase nem vale a pena, quando os fazem é lá para finais de Julho e o melhor(se é que existe) já voou..
    Compras só mesmo na baixa de Setúbal ou Lisboa.
    Eu também já dei por terminada as minhas compras esta estação, e, a não ser que apareça alguma coisa que faça falta(desculpa, que me apeteça, porque falta não faz).
    Pulseiras sim, também sou fanática, comprei à poucos dia na internet, daquelas indianas, uma mais lindas que as outras.

    Tenho ainda outras sugestões de leituras, uma vez que ainda andas em escolhas.
    Se ainda não leste, lê qualquer obra de Tiago Rebelo(destaco, O Último ano em Luanda), mas todos eles são fantásticos. Nicholas Sparks (tenho todos e já os li,adorei Três semanas com o Meu Irmão), Susana Tamaro, Um companheiro inesquecível (um romance extraordinário, não é um vulgar caso entre pessoas, acho que ias adorar) e qualquer um da Sveva Casati Modignani ( li-os todos e adoro a sua escrita, que nos revela histórias de vida, aliadas à a muito da cultura e história dos locais onde são narradas as histórias).
    E chega, para não te baralhar mais.
    Porque boas leituras, dependem do estado de espírito em que nos encontramos.
    Ler e viajar, é um dos meus passatempos favoritos.
    Quando tiveres as tuas restantes escolhas feitas, conta, pode ser que saia daí um novo autor que não tenha lido.

    *BÊ*ijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro os autores que mencionaste. E tenho livros de ambos (Luis Sepúlveda e Mia Couto). Zafón é o autor preferido do meu namorado...e tenho imensa curiosidade de ler :)
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. Faz como eu, sai de casa sem o MB lololol
    Jinhus e boas leituras :)

    ResponderEliminar
  8. Ainda não fui aos saldos, gosto mais de roupa de inverno.

    beijinhoss

    ResponderEliminar
  9. E que bem que sabe umas prendinhas pra nós....

    ResponderEliminar
  10. Acho piada as pessoas k dizem k lem vários livros ao memso tempo, é coisa que eu não consigo fazer.


    Beijos

    ResponderEliminar
  11. estamos em saldos afinal!!! sempre e p alg coisa!

    ResponderEliminar
  12. Pois eu adoro volta e meia ser fútil. :) Shoppingar é comigo ;)
    Ainda n li nem um nem outro mas já li criticas muito boas ;)
    Boas férias Maria Bê, vai lá meu amor que eu fico aqui toda invejosa :)

    ResponderEliminar
  13. Fazes muito bem em mimar-te ;) Eu não tenho tempo para saldos/compras, mas ainda vou passando por aqui para ver o que os sortudos vão fazendo ;)

    ResponderEliminar
  14. Um bom livro: Labirinto da Saudade de Eduardo Lourenço. Depois de o leres verás que a tua visão do mundo mudará. As futilidades deixarão de ter importância.

    ResponderEliminar
  15. Também gostava de poder perder a cabeça nos saldos mas contentei-me com umas calças da Mango.
    Quanto ao Crepúsculo, gostos são gostos e lá está não se discutem. Eu achei o filme muito teen e viciei nos livros (o último livro também o achei um bocado acriançado mas os 3 primeiros agarraram-me completamente).
    Pode não acontecer contigo.
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  16. Tudo que você comprou, se é de seu gosto é lindo. Só fico meio triste porque ao sair de férias perdemos uma grande presença no cantinho blogueiro. Enfim é um mal necessário. Boas férias e divirta-se muito. Beijinho. Manoel Eduardo - Brasil.

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Ai adoro acessórios! Raramente uso fios, confesso, mas brincos grandes e pulseiras, sempre!!!


    Beijinho, minha querida Bê

    ResponderEliminar
  19. Eu estou a ler "A Sombra do Vento" é o meu 1º livro deste autor.
    Há dias acabei de ler "Kafka à beira-mar" de Haruki Murakami e também gostei bastante.
    Se me permites recomendava Irvin D. Yalom, não sei se já leste algum dele?
    (eu também adoro comprar acessórios, perco-me nas lojas e também com os vendedores de rua :)tanta coisa giraaaa que eles têem)

    bjs

    ResponderEliminar
  20. ihihihi gostei do facto de ressalvares "até às novas colecções" ihihihii

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins