26 de julho de 2009

Na praia?!

Não consigo entender este recente fenómeno que é tirar pelos e pelinhos em plena praia, onde, obviamente o sol é bem forte e ilumina qualquer pelo mais teimoso, escondido em zonas desnudadas e que se querem macias e libertas, mas onde também há a maior concentração de olhares indiscretos e curiosos. É que há coisas que só se fazem no sossego do lar (ou na esteticista). Coisas que nem ao marido se confessam, que é como quem diz, que para eles, nós somos naturalmente depiladas e perfeitas. Claro que eu própria penso, por vezes, que estou muitíssimo bem depiladinha e maravilhosa e depois, na praia, lá está aquele pelinho teimoso que me apetece arrancar, porque parece que toda a gente o vai ver, mesmo que para isso seja necessário eu estar a fazer o pino e a espargata em simultâneo. Pronto, um pelinho ainda vá, assim como quem não quer a coisa, bem discretamente e no momento em que todos olham para o senhor que vende fresh donuts, coca cola e water e que apresenta um bronze de 365 dias, mais coisa, menos coisa (mas sem pinça, por favor). Mas eu vi raparigas e mulheres de pinça em riste na praia, não se inibindo de estar de perna aberta e todas dobradas sobre as virilhas a fazer o serviço...cheguei mesmo a ver uma rapariga com um daqueles espelhos que aumenta (dos quais já falei por aqui, no Cantinho) e pinça, a dedicar-se a arranjar as sobrancelhas, depois de tratar das virilhas. E não sou eu que vou para praias esquisitas, porque constatei este facto nas praias da Costa e em praias ainda mais a sul, por esse nosso Allgarve...Sou só eu que acho isto assim...vá, feinho???

44 comentários:

  1. Ainda não encontrei esses espécimes, querida Bê! Também sou distraída! Mas já estou farta daqueles que falo no post de hoje...

    Beijinho, querida! E bom regresso*

    ResponderEliminar
  2. :D

    Antes de mais... Muito feliz por estares de volta, e faço votos de que tenham sido umas férias maravilhosas ;)

    Ora aqui está uma faceta da mulher portuguesa - ou não, neste país já multicultural... - que eu não conhecia. Mas a crise já chegou à depilação? Já agora levassem as bandas de cera da Veet...
    A do espelho está demais: certamente teria assim outra percepção da coisa: merecia uma foto!
    Antes um, ou dois, ou uns tantos "teimosos", n'importe quoi... Que me submeter ao olhar alheio de pinça em riste :D!

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Bem que podiam evitar essas cenas na praia :s

    ResponderEliminar
  4. é estranho, sim! mas de vez em quando so na praia é que se veem alguns.. la têm as unhas de servir de pinça lol

    ResponderEliminar
  5. Olá Olá

    Diz-se por aí que estou de volta...

    bj

    ResponderEliminar
  6. BÊ, feio é favor! Ele há coisas que não lembram ao diabo mais velho. Um dia destes levam a depiladora eléctrica ou as bandas de cera para a praia!?!?! Por favor, eu não quero ser obrigada a ver coisas que só se devem fazer entre quatro paredes, seja na esteticista ou em casa! Há pessoas que não devem ter a mínima noção do que é o respeito e o bom comportamento em público. Apre.........

    ResponderEliminar
  7. até me deram vómitos!

    uma coisa é ter a pinça e aproveitar pra tirar akele pelinho teimoso que apareceu pra chatear e nos incomoda saber k la está...outra coisa é fazer a depilação completa!!!

    ResponderEliminar
  8. Feinho, não! Diria antes horripilante! Mais, acho uma falta de higiene tremenda e na praia com o sol, a areia, a água do mar há maiores hipóteses de infecção.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Bê, sinceramente, aquí no Brasil nunca ví isso. Enfim... tem gosto para tudo, né? Mas que não é muito feminino, isso não é!
    Beijos. Manoel Eduardo _ Brasil.

    ResponderEliminar
  10. Não é feinho é muito mau...
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  11. loool não nao és. nunca tinha visto semelhante, não sei como é que as pessoas têm lata para isso! de perna aberta a tirar pelos das virilhas? se os têm lá sem querer porque escapou, o normal é disfarçar, e não mostrar onde e ainda por cima fazer o serviço ali! que nojo...****

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Há gente para tudo...sem noção do ridiculo _=(

    Beijocas
    Boa semana

    ResponderEliminar
  13. É a rebaldaria cara bê. =|

    Mas são este género de pessoas que dão um novo colorido a tudo... senão ficávamos ali... só a olhar para o mar e assim... :D


    *

    ResponderEliminar
  14. Isso é quase tão feinho como as pessoas que têm um corta-unhas como porta-chaves e que o utilizam, por exemplo, enquanto esperam pelo autocarro ou na esplanada do café!

    ResponderEliminar
  15. Bê :)
    Acho feio, de mau gosto. Fica muito mal a uma mulher fazer esse tipo de figurinhas. Outra situação é nas filas de transito, filas=pinça em riste.
    Continuação de boas férias
    KissKiss*

    ResponderEliminar
  16. É horrível!!!!!!!!!! Também já tenho visto figurinhas dessas...

    ResponderEliminar
  17. Feinho? Oh rapariga e horroroso e nojento fazer esse tipo de coisas em publico.
    Credo ate fiquei sem apetite para o almoco.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  18. É um bocadinho, eu acho que também não faria uma coisa dessas em publico!

    ResponderEliminar
  19. ehehe... a luz da praia é do pior... Mas daí a levar pinça! Nem pensar, isso é o mesmo que admitir publicamente "sou uma macaca peludona"!

    ResponderEliminar
  20. Realmente, não é o lugar apropriado para fazer esse tipo de "trabalho". Não haja dúvida que ao sol se vêem todos os pelinhos chatinhos que não se foram embora juntamente com os seus irmãos, mas estar de pinça e perna aberta, isso não...

    Como dizes, é feinho sim...

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  21. Bem vinda minha amiga!!! Espero que tenhas descansado muito!

    Eu isto de arrancar pêlos na praia com pinça e tudo... causa-me alguma impressão... confesso (para não dizer um certo nojito!) É isso e espremer borbulhas nas costas do marido/ namorado (e vice versa!) ou tirar pontos negros...

    Dispensável em lugares públicos... há lugares próprios... tipo WC, ou então perto de alguma janela mais arejada e solarenga de casa...

    Coitados dos pêlitos... a serem arrancados assim expostos à multidão

    ResponderEliminar
  22. Por acaso nunca encontrei gente dessa..! Mas na praia vê-se um bocadinho de tudo....

    bjnho.

    ResponderEliminar
  23. Nojento e totalmente desprovido de classe.

    ResponderEliminar
  24. Pois olha, eu no fim-de-semana passado ainda vi pior: uma moça, acompanhado por um moçoilo bem parecido e ginasticado, chegou sacou duma tigela (daquelas q se usam para colocar tinta no cabeleireiro) do respectivo pincel e colocou creme depilatório nos braços, pernas e barriga!! Passados 10 min. sacou duma t-shirt limpou-se e de seguida foi ao mar tomar uma banhoca para ficar bem limpinha. E esta hein?? Gentinha esquisita....

    ResponderEliminar
  25. Não acho isso mesmo nada normal! :[

    beijinhoss

    ResponderEliminar
  26. POis, é como dizem...não é feio, é simplesmente horrível!

    anónimo - já tinha ouvido falar dessa "moda" e fiquei chocada!!! Ainda para mais deixam resíduos na água...e aclarar os pelos na praia?

    ResponderEliminar
  27. Bê por aqui há coisas muito mais engraçadas. Vai-se para o Centro Comercial, depois de uma longa viagem de autocarro, de sacão ao ombro e, nas mesinhas e sofás distribuídos pelos andares, monta-se a mesa e toca a almoçar. Imagina estares a observar uma cena destas. Ou então vai-se para o café põe-se a mesa e pedem-se as bebidas. Isto só mesmo o Português... :)

    ResponderEliminar
  28. Brown Eyes - A sério???? ai, há com cada uma...Portugal no seu melhor!!

    ResponderEliminar
  29. oh meu deus, ainda bem k nca vi nada disso, pk me ia rir à grande e à francesa mesmo na cara da pessoa :s

    ResponderEliminar
  30. Creeedo! Ainda não vi nada disso e se tudo correr bem não vou ver X)
    beijinho

    ResponderEliminar
  31. E eu que pensava que já tinha visto mta coisa...confesso que esses espécimes nunca vi! E ainda bem, convenhamos...

    ResponderEliminar
  32. A sério. Nesta zona não havia Centros Comerciais e o pessoal acha que pode fazer o que lhe apetece naqueles sofás cómodos. Imagina as velhotas, em vez de estarem ao sol a fazer renda, sujeitas às intempéries, levam a renda e lá vão elas para o Centro Comercial. O povo português é, sem dúvida, inspirador e inspirado. :)

    ResponderEliminar
  33. Nas virilhas em plena praia? Credo, graças a Deus as minhas vistas foram poupadas a tal espectáculo até hoje!

    ResponderEliminar
  34. De espelho?? Oh por favor..feio é pouco! Há que ter um pouco de noção das coisas não??

    ResponderEliminar
  35. LOLOL
    Eu já vi disso também. Que vergonha :S
    Jinhus

    ResponderEliminar
  36. Muito feio, digo mesmo que roça o mal educado. Partilho da tua repugnância. Isto de se perder a noção dos conceitos público e privado preocupa-me. Beijo.

    ResponderEliminar
  37. No Guincho, vi uma mãe a chegar com os dois filhos amorosos, bem educados, e com a irmã e o marido. Pôs o creme aos filhos, estendeu a toalha e virou se de costas para a irma, deitou-se com um espelho e uma pinça, e toca de começar a tirar pelos do buço e das sobrancelhas. Na maior das calmas, do género 'ninguem vê, todos fazem'. Até que a irmã perguntou ' O que é que está a fazer?'.

    Da moda de aclarar os pelos na praia já a minha esteticista me tinha falado. Ao que parece, tem uma amiga que o faz - e sim, com o namorado ao lado, tudo na maior das descontrações.

    ResponderEliminar
  38. Tenho que comentar este texto, porque obviamente já o fiz, sim na praia, sim não em importando minimamente com o que os outros pensam, porque quem não gosta de ver, não olha e ponto final! Feio é ser preconceituoso, feio é estar a olhar mesmo achando que é ridículo, para ver com atenção todos os pormenores existentes, isso sim é feio!
    Liberdade acima de tudo, de expressão, de movimentos, liberdade para fazermos o que quisermos! E mais uma vez, quem não gosta, não é obrigado a ver! Não me senti "picada" nem me serviu nenhuma carapuça. simplesmente acho de muito mau tom, vir criticar seja aquilo que for, o tempo da falsa liberdade já terminou há 35 anos.

    ResponderEliminar
  39. Cara anónima, concordo na totalidade com a liberdade de expressão, alcançada há 35 anos. Agora achar que é natural fazer a depilação com pinça na praia e quem não quer não vê, ultrapassa um bocadinho os meus princípios. São opiniões e formas de ver e fazer as coisas. Como vê, as opiniões aqui no blog são de que é feio, de mau gosto e ridículo. E, como deve imaginar, não fico especada a ver algo, só porque me parece ridículo, noto uma vez e pronto. Agora clamar liberdade para se poder fazer a depilação na praia, parece-me um tanto ou quanto dramático - qualquer dia estamos a fazer tudo o que nos passa pela cabeça em praça pública...

    ResponderEliminar
  40. E feio sim. Mas como costumo procurar praias vazias, nao gosto de sitios cheios, posso sempre usar a pinca caso seja necessario. Mas que e feio e. Jinhos

    ResponderEliminar
  41. Feinho é pouco!...é assim o nosso portugalinho.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins