7 de julho de 2009

Nova etapa

Na sequência deste post aqui, posso finalmente partilhar que, depois de muito matutar, resolvi finalmente abrir os cordões à bolsa e candidatar-me a um mestrado, no qual, soube agora, entrei! Eu, o S., a A. (sim, os meus colegas de trabalho e amigos para a vida, aos quais já dediquei um post) e a V., que praticamente não conheço, mas oportunidades não vão faltar!
Confesso que depois de acabar a licenciatura, no longínquo ano de 2001, só queria distância dos livros, dos exames, dos trabalhos de grupo, das fotocópias, dos professores e afins, ou seja, de tudo. Mas de há uns dois anos para cá, essa ambição de distância mudou. Comecei a encantar-me pelos livros técnicos, na minha área e o facto de começar a dar formação abriu-me o apetite para aprender ainda mais. A grande dificuldade era a possibilidade de conciliar com o trabalho e também o investimento necessário, mas, felizmente, neste momento, tenho disponibilidade para o fazer e estou feliz. Eu e o S. já demos pulos de alegria e já nos rimos feitos tontinhos perante a, quase impossível de acreditar realidade, de que entrámos os quatro, para o mesmo mestrado, para o qual a experiência profissional na área conta bastante. Neste momento já estamos a planear boleias, jantares, horários e tudo o mais.

Para sorrir mais ainda e concretizar alguns dos desejos que partilhei algures no fim do ano passado, quando apenas uma ou duas pessoas visitavam aqui o Cantinho, só falta saber que fui aceite como voluntária num projecto social, para o qual estou em conversações e aí sim, sinto que, finalmente, ando a lutar pela concretização dos meus objectivos e que, quando acreditamos, queremos e lutamos, não há meta inalcançável. Porque nós somos, muitas vezes, o nosso próprio obstáculo... e não há nada como contornar isso.
Mãe Bê - não queria que soubesses por aqui, mas não me atendes o telefone e como sei que não perdes pitada do Cantinho, toma lá esta pérolazinha que sei que te vai fazer feliz!

40 comentários:

  1. YESSSSSSSSSSSSS, UHUHUHUHUH, YUPIEEEEEEEEEEEEEEEE, OH YEAH!

    ResponderEliminar
  2. Ola Bê

    Parabéns por mais uma conquista.
    Fico feliz por saber que existem pessoas que desejam aprender sempre mais, e todos nós sabemos que nem sempre é fácil, face ás várias actividades que temos nos dias de hoje.
    Eu também à 3 anos decidi candidatar-me à entrada na universidade, pelo programa "maiores de 23", e não foi fácil, estudar pilhas e pilhas de documentos, mas consegui terminar em 4º lugar a uma vaga para Técnico de Serviço Social. Só eu sei a alegria que tive quando me vi na universidade, a ter de fazer 200 Kms e deixar para trás a família que exige tanto de nós.
    Não aguentei tanta exigência e só consegui terminar o 1º ano. Mas este ano, estou decidida a voltar aos livros e a tudo o que isso implica.

    Boa sorte e muita, muita persistência.

    *BÊ*ijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que tudo te corra bem..:) É de coragem estudar e trabalhar..

    beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Sérginho - isso é a reprodução do nosso diálogo quando soubemos?? ;)

    Rotax - Parabéns a ti, porque mesmo não tendo conseguido concretizar o objectivo, tiveste a força, o empenho e a qualidade para chegares lá. Sei que para mim também não vai ser fácil, embora a distância geográfica não se coloque, como para ti. Mas todos os outros aspectos pesam: a falta de tempo, o dinheiro, o estudo. E tal como desejo finalizar este meu percurso com sucesso, desojo-te a ti toda a força e sucesso também!

    ResponderEliminar
  5. milhares de parabéns!!!!
    também eu espero um dia regressar aos estudos mas acho que não vou ter essa sorte de ir com um grupo de amigos, muito bom!
    tenho de deixar a pequenita crescer um pouquinho e regularizar as noites senão transformo-me num zombie!
    iupiiiiiiii grande notícia para umas férias ainda mais felizes!
    beijitos

    ResponderEliminar
  6. Deixas-me orgulhosa pela tua capacidade e força, pela inteligência das tuas escolhas... Tudo irá correr bem,conhecendo- - te melhor que nínguem,sei do teu empenho!!!
    Estou feliz, obrigada por esta pérola maravilhosa.

    ResponderEliminar
  7. é isso mesmo:D viva os mestrados, os trabalhos de grupo, os livros, os insultos aos professores. És tu e eu:)*****

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Baby, já sabes que estou aqui para te apoiar...
    P

    ResponderEliminar
  9. Que feliz fiquei!!! Os meus Parabéns :))))!!!
    Como sabes (claro que sabes... :)), desde pequena que alimentei sempre o bichinho de continuar os estudos. Na semana passada obtive a minha pós-graduação - por ter terminado a parte curricular -, com uma média muito acima das minhas melhores expectativas, e um convite para doutoramento. Como me disseste uma vez (que não esqueço...), há que acreditar nas nossas capacidades... Dado que a coragem não falta :)
    São grandes os sacrifícios que têm que se fazer (hoje, por exemplo, estou com 4 horas de sono...): a nível económico, social, familiar e, inclusivamente, afectivo... Mas no final aquele grande sorriso faz tudo valer a pena :).

    Quanto ao outro desejo (já era cantinhodependente na altura :D): mais outros Parabéns!!!

    ... E um beijo de Parabéns (ao quadrado :D)!

    P.S.: Embora não saiba qual a área específica de mestrado, se precisares de algo que à arte diga respeito... Já sabes ;)

    ResponderEliminar
  10. Parabens, Parabens, Parabens... 8)
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  11. Parabéns Bê e muitas felicidades nesta nova etapa da tua vida :) Tu vais conseguir!! Beijo*

    ResponderEliminar
  12. querida Bê, parabens!! mais um passo, mais um sonho e assim é a vida! fico feliz por ti, especialmente pk nas tuas palavras demonstras uma grande felicidade, pura!!

    beijinho grande cara colega!:)))))

    ResponderEliminar
  13. Estas duplamente de Parabens !!!
    Que tudo corra como desejas :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns, linda!! Espero que tudo corra bem nesta nova fase da tua vida!:)

    BJS*

    ResponderEliminar
  15. Ena mais um bom investimento :)
    Eu ando a ganhar coragem, mas não sei se será desta...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

  16. Uma beijoca enorme de parabéns
    MO

    ResponderEliminar
  17. Parabéns!!!

    Que corra tudo muito bem ;)

    beijinhoss

    ResponderEliminar
  18. Bê, parabéns! Sente-se o teu entusiasmo e alegria. Alegro-me contigo.

    ResponderEliminar
  19. Obrigada, obrigada, obrigada a todos! Vocês são já um bálsamo para mim, porque as minhas vitórias têm ainda um gostinho mais especial quando as posso partilhar convosco!

    ResponderEliminar
  20. é sempre bom investir na nossa formação. profissional e principalmente pessoal. parabéns querida Bê, pelo mestrado e pelo projecto de voluntariado :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  21. Parabéns! :D

    A realização profissional é meio caminho andado para a realização pessoal :)

    Eu neste momento tb n posso ver livros à frente, pq acabei o curso apenas há 2 anos e entretanto já tive que fazer exames da Ordem dos Advogados 8e ainda vou ter que fazer mais em Março de 2010). Dps disso faço uma pós graduação e só dps...o Mestrado!

    ResponderEliminar
  22. BOA SORTE BÊ!!!!!! Que coragem, chiça, eu estou quase a acabar esta licenciatura e digo-te, não me consigo ver em mais estudos... Irra mas claro que um dia vou ter de tirar mestrado, estudar a vida toda é o que é. Triste sina :)

    ResponderEliminar
  23. Hermione - é bem verdade! Obrigada pelas palavras.


    Dexter - lá está, eu acabei o curso há 8 anos ('tou velha...), por isso, só agora encaro este objectivo com vontade genuína!


    V. - Obrigada! Só daqui a uns anos vais ter vontade ;) - é normal. Quando acabamos o curso queremos é distância! Mas depois, fica o bichinho de querer ir mais além.

    ResponderEliminar
  24. Parabens querida...vai correr tudo bem. Confiamos em ti. Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. É de quê o mestrado? Também estou a pensar candidatar-me. Desde já os parabéns e de facto é optimo investirmos em nós, na nossa formação e valorização quer pessoal como profissional!

    ResponderEliminar
  26. Muito bem querida. Ora aí está um bom investimento! Trabalhar e estudar custa tanto... Mas, no final, sabe tão bem e sentimo-nos tão bem connosco. Um beijinho de apoio.

    ResponderEliminar
  27. Olá! Chegaram muitas novidades fresquinhas e coloridas ao mundo entrecontas ( materiais para montagem de bijutaria e outros acessórios)! Passem por lá, a dar uma espreitadela!
    http://entrecontas7.blogspot.com/
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  28. Começo o meu Mestrado em Outubro!


    Estou ansiosa!


    Vai correr bem, querida =)

    ResponderEliminar
  29. Muitos parabéns minha linda, enormes parabéns, fico muiiiiiiiito feliz por ti :)

    ResponderEliminar
  30. Parabéns!!!
    Eu ando a pensar no mesmo mas infelizmente eu este ano ainda não tenho as condições (horário de trabalho e dinheiro) ideais, espero fazê-lo para o ano.
    Embora como não estou a trabalhar na área de estudos (nem nada que se lhe pareça) me faça desanimar um pouco!

    ResponderEliminar
  31. Ora aqui está uma bela de uma notícia.
    Parabéns!
    No ano que passou, por esta altura, o meu actual "namorido" estava a terminar o 1º ano de uma licenciatura em Relações Internacionais e eu, tinha feito exame uns meses antes e estava prestes a finalizar a minha inscrição.
    Hoje, passado um ano, tenho o namorido como finalista e euzinha aqui com o 1º ano feito e com distinção, o que é o mesmo que dizer que dispensei de todos os exames e com media de 15.
    Isto para dizer que admiro o esforço de quem passado uns anos tem a coragem de voltar a estudar (eu fi-lo 20 anos depois)e também nós (eu o e A.) pretendemos, no final da Licenciatura fazer o mestrado.
    Devemos sempre seguir os nossos sonhos, atingir os nossos objectivos, pois parar é "morrer".
    Parabéns igualmente por esse projecto de voluntariado. É de quê? Pode-se saber?
    Beijinhos e já agora boas férias

    ResponderEliminar
  32. Muitos parabens.

    Fico sinceramente feliz por ti =D
    Que seja o inicio de uma nova e bela etapa. E, sobretudo, que te faça feliz!! Ainda mais feliz.

    Beijinho grande e boa sorte***

    ResponderEliminar
  33. Bê, de todo o coração, parabéns prá você e pro S. É uma espécie de vida nova. Muda a rotina e abre grandes e novos horizontes. Adorei este escrito: "Porque nós somos, muitas vezes, o nosso próprio obstáculo... e não há nada como contornar isso".
    Muito construtivo e bem do seu modo de ser. Beijos de felicidade. Manoel Eduardo - Brasil.

    ResponderEliminar
  34. Parabéns, Bê!!
    É preciso coragem, força de vontade e muito gosto em aprender para abdicar dos poucos tempos livres que se tem, depois do trabalho, da casa, do marido, etc.
    Quem me dera ter tempo... Ando há anos a sonhar com um mestrado... e com uma segunda licenciatura (na tua área, que é coisa que sempre me fascinou!)...

    Força!!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  35. Parabéns BÊ, que tudo corra bem nesta nova fase da tua vida,
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Parabéns!=)

    Também começo a frequentar um Mestrado no próximo ano lectivo... Que a sorte ilumine o nosso mérito!:)

    *

    ResponderEliminar
  37. Muitos parabéns! Espero que consigas alcançar todos os teus objectivos. Desejo muitas felicidades e muitos sucessos! :)

    Beijinhos,
    Nuno.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins