29 de julho de 2009

Sem título

E a dor de cabeça continua - já lá vão quatro dias!! Depois de ontem à tarde me ter enganado e quase desaparecido, eis que à noite sentiu saudades e voltou em grande. Pronto, era só mesmo para partilhar isto, o que justifica a falta de capacidade de bloggar e de navegar pelos vossos cantos...Hoje o dia vai ser longo: das 10h às 21.30, por isso, não se esperam grandes melhoras...
Se alguém conhecer uma fórmula mágica, faça o favor de se chegar à frente que eu fico mui agradecida. Acresce que já tomei ibuprofeno 600 ml, o que normalmente me corta o mal pela raíz e evito alimentos (como queijo e chocolate) que pioram a dor. Tenho dormido bem e só tive um stresszito no trabalho, mas que ficou logo resolvido. Alguma solução? Por favor...

38 comentários:

  1. Comigo costuma resultar Nimed! é tiro e queda! ;) as melhoras

    ResponderEliminar
  2. Dependendo do tipo de dor...se fo9r enxaqueca..zoomig resolve
    :)

    ResponderEliminar
  3. Ben-U-Ron 1000. Ou Nolotil. Ou Adalgur. Ou mais uma semana de férias, algures em parte incerta!

    Beijinhos e welcome back!!

    ResponderEliminar
  4. Minha querida, como te compreendo! As minhas são crónicas, duram 3 dias por norma e tenho que fazer dieta para me aguentar sem elas! Normalmente tomava Migraleve, o que não resultava e então agora é só Brufen, atrás de Brufen... caso contrário nem me consigo ouvir pensar!
    Espero que passe rápido e se soubesse umas mézinhas até tas recomendava, mas assim de repente só me ocorre o café com casca de limão, que comigo, não resulta! :(

    As Melhoras!

    ResponderEliminar
  5. Bê, eu até te ajudava, mas estou precisamente com o mesmo problema...ando com a mesma dor de cabeça há 4 dias!

    ResponderEliminar
  6. Eu até te ajudava... mas como só tive dores de cabeça umas 3 vezes durante a vida toda, não percebo muito do assunto.

    Get well*

    ResponderEliminar
  7. Eu sou um pouco anti químicos, pelo que apenas recorro a eles quando já não aguento... Provavelmente isso serão enxaquecas. A mim assolam-me quando estou com TPM, ou quando abuso por não andar com os óculos da miopia, ou quando ando no pico de um estado nervoso qualquer, ou quando comi algo que me fez mal... Também não posso abusar nas doses industriais de paracetamol ou brufen, devido à constituição física... Pelo que, quando teimam, um pano ensopado em água gelada na zona da dor e uma passagem pelo sono (tentando abstrair a mente da dor) aliviam.
    Bebe muita água... E pelo sim pelo não mede a tensão arterial, se puderes. Sugestões de medicamentos já chegam as dos anteriores comentários :)

    E as melhoras!

    ;)

    ResponderEliminar
  8. Oh Bê... se já tomaste paracetamol, a única solução parece-me mesmo a celebre "mezinha" caseira: café com gotas de limão. Comigo resulta!

    ResponderEliminar
  9. Hummm... Dormir mais? Café? Às vezes tenho dores terríveis, tomo comprimidos e não passa e depois bebo um café e a coisa resolve-se.

    As melhoras..

    BJS*

    ResponderEliminar
  10. Bem.. quando tou com enxaquecas só me passam mesmo dormindo.. e silencio.. e Jabasulide..

    Dedinhos cruzados para melhoras

    ResponderEliminar
  11. Saltinhos - já não tomo nimed há algum tempo. Pode ser que seja uma boa opção!

    SMS - é enxaqueca sim. Não conheço esse! Obrigada

    Marianne - ben-u-ron para mim já não tem efeito...acho que a semaninha em parte incerta seria um óptimo remédio! ;)

    Mundo dos Tesourinhos - obrigada pela sugestão!

    Mulher a 1000/h - já vi que sofres do mesmo mal que eu...o café com limão tb não me faz nada :( e mesmo os brufen's deixam de fazer efeito...

    Dexter - isto não se faz!! Há muito tempo que não me acontecia durante tanto tempo! As melhoras para ti!

    Gingerbread - como eu te invejo! A sério, invejo as pessoas que praticamente não sabem o que é uma dor de cabeça! Mas é inveja boa!

    Maria - percebo o que dizes. mas depois de um problema de saúde em que tinha dores fortíssimas, tive que por a aversão aos químicos de lado, porque nem me conseguia mexer e eu, que até sou bem tolerante à dor e ao sofrimento, mesmo com químicos fortes, andei mesmo mal. Quanto às dores de cabeça, só tomo em último caso, porque embora as tenha com frequência, normalmente passam depois de uma boa noite de sono. Desta vez não e já vão quatro dias e nem está relacionada com tpm nem stresses...:( - lemraste-me que tenho em casa uma venda de gel gelado que se põe nos olhos - é bem capaz de ser uma boa solução!!

    P. - acredita que já experimentei a mezinha, mas qd são dores assim fortes, não chega :( - mas obrigada na mesma!

    Miss Kitty - eu tenho dormido 9h por noite (muito mais do que o habitual) e bebo dois cafezinhos por dia...

    Suspiro do Norte - obrigada! Normalmente tb me passam assim, por isso estou a desesperar desta vez...

    ResponderEliminar
  12. Vai ao medico, eu andei assim uns tempos com enxaquecas e nao tem graca nenhuma.
    As melhoras.

    ResponderEliminar
  13. Acho que uma Coca-Cola tb ajuda. Diz quem costuma ter dores de cabeça...

    Beijinho e as melhoras **

    ResponderEliminar
  14. Olá!
    Depois de todas as sugestões...que tal consultares o teu médico????
    Boa???
    :=)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Credo..não está fácil mesmo ao que vejo. Infelizmente não tenho nenhuma solução milagrosa =( espero que melhores o mais rápido possível!

    ResponderEliminar
  16. Alo Bê!

    Olha pede a alguém que te massage o pescoço, bem junto à base do crânio (5 minutos - vai doer!!). A seguir, podes bater com os dedos na cabeça (com as pontas dos 5 dedos de cada mão). Atenção, não são festinhas ok? Com força!

    Como dizem os chineses, onde há dor há estagnação, é necessário dinamizar a área!

    As melhoras :)

    Um beijo*

    ResponderEliminar
  17. Esqueci-me de mencionar que o ideal é tratares a raiz do problema! Os químicos só aliviam os sintomas (a dor de cabeça em si). Já experimentaste acupunctura? Resulta muito bem!

    Um beijo*

    ResponderEliminar
  18. Migraleve, ou Ben-u-ron, ou café com limão... Não sei que te diga.
    Descanso, resolverá?

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  19. eu tenho andado com uma dor de cabeça por causa de andar com o nariz todo entupido, tipo sinuzite. também pode estar ligada a isso, eu ando a por agua do mar no nariz :p beijinho querida bê, as melhoras

    ResponderEliminar
  20. Sei bem o que são dores de cabeça, dias a fio, e costumo tomar Ben-u-ron mas não dá grande resultado. Dormir horas a fio é o que vai resultando. Quanto ao limão no café conheço mas são gotas e não raspa de limão.

    ResponderEliminar
  21. Migraspirina é remédio santo, pelo menos para mim! As melhoras!

    ResponderEliminar
  22. Acredita que sei o que são enxaquecas (até vomito com as dores).
    MIGRETIL basta 1 acredita que não te vais arrepender é milagroso.
    Beijinho as melhoras

    ResponderEliminar
  23. Os meus alunos têm a teoria de café com uma casca de limão. Eu aposto em ben-u-ron mil. Alternativas: massagens.

    ResponderEliminar
  24. Olha dizem que café com uns pinginhos de limão passa....

    As melhoras querida...

    ResponderEliminar
  25. Um conselho amigo: até podia dizer qual é o remédio que tomo nessas circunstâncias, mas precisa de receita médica... E melhor do que tomar medicamentos que não sabes se são os melhores no teu caso, se não interferem com alguma outra medicação que tomes... não será mesmo melhor dar um pulo ao médico? Se é recorrente, é melhor... Não é certamente nada de grave, mas os profissionais são os mais habilitados para saber o que é melhor para ti, e mais ninguém.
    Boas melhoras!

    ResponderEliminar
  26. Passei mais uma vez por aqui, e num dos comentários falou-se em sinusite: é uma hipótese! Embora não tenha nomeado essa razão, eu tenho sinusite, e enxaquecas devido a isso: historial familiar (como é no meu caso) é algo a considerar. Se tiveres familiares próximos com a patologia - e se as dores são recorrentes - o melhor mesmo ires ao médico e falares no caso.

    Entretanto... Põe a venda de gel bem gelada e relaxa - tipo meditação (de cérebro "esvaziado", ok?) :)

    ;)

    ResponderEliminar
  27. A minha irmã diz que pousar umas rodelas de batata na testa funciona... :S

    ResponderEliminar
  28. Se tomas muitos analgésicos depois vão perdendo o efeito :s

    Massagens, exercícios de relax, desporto, acupunctura (dizem que sim), ...

    A mim resulta fazer uma pressão brutal entre a testa e o nariz :p Até doer mesmo mas alivia a dor de cabeça e com a outra posso eu bem :p

    ResponderEliminar
  29. Eu sofro imenso com enxaquecas e claro que o que tomo pode não resultar para as outras pessoas, mas comigo o que dá resultado mesmo é o Avamigran (isto na casa dos fármacos). Há quem defenda que tomar um copo de leite morno (arghhhhh) ao deitar resolve... leite para mim tem de ser frio mesmo, morno não está com nada, principalemnte porque o tomo sem açucar.
    Por fim, uma dose extra de carinho, sempre cai bem :-) e se calhar faz milagres...
    Mas.......... essa dor de cabeça, que quanto a mim já não é muito normal em tantos dias, não terá a ver com alguma coisa que não esteja bem? Quer seja a nível de saúde (pode ser consequência de qualquer outra coisa) ou a nível pessoal... stress... nervos à flor da pele... arrelias...
    Espero que fiques boa logo.
    Beijo, as melhoras e descansa.

    ResponderEliminar
  30. Querida Bê, já experimentaste Reiki? Se quiseres, ajudo nisso.

    ResponderEliminar
  31. Eu costumo ter enxaquecas... e tomo um Migraleve, a coisa passa logo!

    O médico disse que se for mesmo grave para tomar 2 comprimidos (aquilo mais parece supusitórios), mas digo-te que apenas um faz um efeito bombástico.

    Beijocas e as melhoras.

    ResponderEliminar
  32. Para a dor de cabeça?
    Café com umas gotinhas de limão!
    =P

    ResponderEliminar
  33. Boas, bem sei que já passou imenso tempo do post, mas também sofro (sofria) desse mal. Todos os meses, no dia antes de ficar menstruada tinha crises. De 2 dias normalmente. E tomava mil coisas diferentes e nada resultava. Ontem decidi "Vou á farmácia e alguma coisa tem que resultar" E a farmacêutica deu-me migretil. Tomar 2 logo no inicio da crise e passado 45minutos estava como nova. Acho que renasci quando me apercebi que já não me doía nada. :)

    Claro que os medicamentos não resultam de igual forma para todos, mas experimenta :)

    ResponderEliminar
  34. Estou com uma dessas BIG dores de cabeça

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins