11 de agosto de 2009

:(

O meu gato, habitualmente alegre, bem-disposto, atrevido, está diferente...está murcho, tristonho, distante...e eu estou com o coração nas mãos. Já desde ontem à noite que o sinto diferente: chamo-o e ele não vem; vou tomar banho e ele não se senta em cima da sanita, como sempre faz; comemos e ele não tenta sequer roubar um bocadinho que seja do jantar ou cheirar o meu leite do pequeno-almoço. Tenho que sair para ir trabalhar e detesto ter que o deixar. Sei que muitas pessoas acham exagero, excesso de zelo para com os animais. Mas para mim é a coisa mais natural do mundo - os meus gatos fazem parte de mim, da minha vida e eu sei quando eles estão bem e quando não estão. Logo à noite, quando chegar, a manter-se este quadro de apatia, lá terei que ir a caminho do veterinário - algo que me enerva mais do que enfrentar a cadeira do dentista antes de tirar os dentes do siso. Fico sempre com medo do que têm para me dizer.
Por isso, hoje o humor aqui para estes lados está em baixo e não dá para mais do que isto. O meu gato está triste e eu estou triste com ele...

48 comentários:

  1. Oh Bê pode ser que não seja nada, os gatos com o calor ficam assim estranhos, pachorrentos, diferentes pelo menos a minha fica... já para não falar que fica quase em pele e osso, mas é do calor..

    bijus***

    ResponderEliminar
  2. oh isso é muito triste...
    fizeste-me lembrar a minha Maggie (cadela)... tenho tantas saudades dela.
    como é que se pode ser indiferente ao olhar para aqueles olhos brilhantes de uns animais que tu sabes, fariam tudo por ti?
    as melhoras para o teu bichanito...

    ResponderEliminar
  3. :( Como eu te entendo.

    Esperemos que não passe de uma ligeira indisposiçao que se resolva rapidamente. Transmite-lhe alegria pois isso é fundamental para recuperar o ânimo.

    ResponderEliminar
  4. como eu te percebo! Eu n gosto mto de gatos (é mesmo alergia) mas adoro cães, e qd tinha um cão cá em casa e ele ficou doente eu acho que fiquei mais doente que ele! Ver um cão enorme (pastor alemão) que só fazia disparates estar completamente apático partia-me o coração. Ainda por cima pq acho que ele estava assim pq tinha sido envenenado (tenho vizinhos fantasticos)...felizmente ficou bem mas ja n o tenho cmg p o bem dele...
    Mas anima-te, pode ser só ciumes por teres estado uns dias fora e logo lhe passa. Uma tia minha tinha um gato assim: amuava qd ela saía!!!

    jocas gordas

    ResponderEliminar
  5. Admito que eu "é mais cães"... mas compreendo completamente o que sentes.
    Compra-lhe um paté de marisco... =p

    Ron ron, miau miau e as melhora para o bichano*

    ResponderEliminar
  6. Fica um conselho. Se durante o dia de hoje o comportamento não se alterar, leva-o ao veterinário e explica-lhe as alterações sentidas. Já passei por essa situação e aprendi que, nestes casos e uma vez que os animais "não se queixam", o melhor é agir rapidamente.

    Beijinho e espero que o teu gato fique melhor.

    ResponderEliminar
  7. Tava aqui a pensar... isso parecem-me sintomas de felino apaixonado. Se calhar está de beicinho pela gata da vizinha ou qualquer coisa do género!

    Tu vê lá isso!*

    ResponderEliminar
  8. Ainda em relação ao meu comentário anterior. Não quero parecer alarmista e dramática e, o mais certo, é não ser nada. Mas o nosso amor pelos nossos amiguinhos é tão grande que não devemos facilitar. Eu pelo menos penso assim.

    ResponderEliminar
  9. Compreendo bem, também ando sempre preocupada com os meus. Mas calma pode ser do calor, a minha também anda diferente..

    ResponderEliminar
  10. Sei tão bem o que isso é :(
    os meus se perdem o apetite é porque algo se passa, o melhor seria dares um pulinho ao Vet

    beijinhoss

    ResponderEliminar
  11. As melhoras para ti e para o gatinho!! Isso passa :))
    bjs*

    ResponderEliminar
  12. Querida(o) nova(o) amiga(o),estou precisanda muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.

    ResponderEliminar
  13. Nã.... o meu ex futuro genro está com saudades da Minie... se calhar se lhes proporcionássemos o encontro ele iria ficar mais bem dispostinho :P

    Amiga, julgo que pode ser do calor,será que ele não andou a dormir muito ao sol? Sabes que os gatos também apanham insolações...

    A minha também tem esses "axaques", desde que depois tudo o resto esteja bem...

    As melhoras para o Big Cat Tob.

    ResponderEliminar
  14. Como te entendo. Eu, na brincadeira, costumo dizer que são meus gatos são os meus filhos, logo além dos paparicos do costume, quando vejo que algo não está bem, também fico assim, em estado de alerta. Pode não ser nada. Pode ser do calor, pode ser alguma indisposição passageira, ou até algum amuo (sim, porque os meus mimados quando amuam também não me ligam nenhuma). Verifica se ele come normalmente, se as fezes dele estão normais... se sim, espera mais um dia... se vires que não, vai até ao veterinário. De certeza que não há-de ser nada grave.
    Boa sorte!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. O meu Sushi Cat também tem dias assim. Quando eles fogem à rotina a que nos acostumaram nós damos logo por isso... Sei como é chegar a casa e o meu miau não me receber à porta...é procurar pela casa toda a ver onde anda e o que se passa.
    Espero que ele fique melhor querida Bê :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  16. Bê, o meu primo tá doente?? :o( sniff sniff, por favor leva-o ao médico :o( sniff sniff
    As melhoras do primo :o(
    Adoro miaus, dá para ver né? :o)

    ResponderEliminar
  17. Vá Bê, anima! Isso é só do calor!

    Mas sim, parece-me boa ideia ires com ele ao vet.

    Bisouxxx

    ResponderEliminar
  18. Olha a minha gatinha também andou assim uns dias e depois passou... Pode ser que isto te deixe mais descansada. Pode ser mesmo do calor como disse a P*
    No entanto, se fores 'cá das minhas', sei que vais com ele ao Vet na mesma.
    Tenho 2 gatos e 1 gata e também sou assim com eles!

    Bem, espero que esteja tudo bem com ele. Depois dá noticias *

    ResponderEliminar
  19. Eu sei o que é isso e só quem tem amor aos animais pode perceber essa angustia. As melhoras para ele e vai tudo correr bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Pode ser do calor que ele esteja assim mais para o mole. Mas acho que fazes bem leva-lo ao vet :)
    Mas certamente não será nada.
    KissKiss*

    ResponderEliminar
  21. será do calor? eu tive um gatinho que não se dava nada com o calor, ficava sempre mais molengão e só se escondia em sitios fresquinhos... bela

    ResponderEliminar
  22. Não é exagero nenhum! Leva-o ao veterinário o mais depressa que puderes. Pode até nem ser nada, apenas moleza por causa do calor ou stress, mas mais vale prevenir...

    Com os animais é sempre mais aflitivo para nós, porque não são capazes de dizer onde lhes dõe ou se estão mal-dispostos.

    **

    ResponderEliminar
  23. A minha Tangerina também anda meia adoentada!Só quer estar deitadita no sofá! Mas o teu gatito está a perder o apetite? Eu acho que com o calor eles ficam mais moles, mas por via das dúvidas é melhore ires ao vet! as melhoras!

    ResponderEliminar
  24. Ele deve estar como eu: com sono, moleza, calor e sem vontade de estudar matemática! :D

    BJS*

    ResponderEliminar
  25. Nao e exagero nenhum. Eu tambem me preocupo com a Nina. Alias acho que so quem nao tem amor aos bichos e que nao se preocupa com eles.
    Leva-o ao veterinario, pode estar doentito e com o tratamento certo , fica fino outra vez.
    Beijinhos e as melhoras do miau.

    ResponderEliminar
  26. Vais ver que é do calor! Tenta ver se ele tem o focinho húmido e se comeu e bebeu durante o dia. Depois, faz-lhe palpação em todo o corpo a ver se ele se queixa. Seja como for, eu neste tipo de situações tento não vacilar e telefone ao Vet ou então lá vou com as minhas pequenitas ao senhor doutor! Dá notícias sobre o teu pequenote!

    ResponderEliminar
  27. Oh! As melhoras para ele...Talvez seja apenas um dia mau, com mt calor e pouco apetite para cumprir as rotinas.*

    ADEK

    ResponderEliminar
  28. ESpero que o teu gato melhore rápido e que não seja nada de mal.

    Beijinhooooos*

    ResponderEliminar
  29. Tadinho... que será que o "preocupa"!? Os bichos são muito sensíveis a mudanças e alterações... até mesmo coisas leves e rotineiras no nosso humor ou convivência! Nada melhor que uma boa dose de mimo! Coração de "mãe" sofre... é pequenino do tamanho de uma ervilha! ;) Desejo que ele melhore rápido! =)

    ResponderEliminar
  30. Oh B vais ver que é de o calor!
    se nós que podemos andar com roupinha mínima morremos de calor imagina eles com todo aquele pelo.
    a minha gata la de casa no verão também fica assim mais preguiçosa
    beijinhos

    ResponderEliminar
  31. a P* tem razao pode ser do calor, o guga tb anda assim meio murcho, nao fiques triste

    ResponderEliminar
  32. Olá *BÊ*zinha,

    Como eu te percebo, tenta não desesperar e pensar que não há-de ser nada. Leva-o ao veterinário, pela via das dúvidas e ai saberás o que ele tem.
    Eu também tenho um cão, que é o meu amor e quando ele tem alguma coisa, fico muita abalada. E olha se já penei com ele... caiu dum 2º andar com apenas 4 meses, chorei tanto e fiquei tão enervada que durante uma semana tive dores musculares.
    Depois apanhou a febre da carraça (esteve tão prostado que pensamos que o tinhamos de abater), mas graças a deus, passou. Este ano voltou a ter uma recaída e neste momento tenho de esperar 6 meses para repetir as análises para ver se desta a febre vai-se de vez do organismo dele. Só nós sabemos a angustia ter de esperar... até lá ama-o como senão houvesse amanhã.
    As férias em vez de serem pró destino escolhido foram alteradas para o Algarve. porquê?
    Para estarmos com ele e podermos controlá-lo.

    Ele é sem dúvida o 3º filho que eu e o meu marido não tivemos...

    Vai dando novidades do teu gatinho.

    *BÊ*ijocas

    ResponderEliminar
  33. :| é tão chato! Tenho uma gata que já me pregou vários sustos também!

    Não esperes muito para levá-la!

    As melhoras e força!


    Um beijo*

    ResponderEliminar
  34. Depois diz como ele está. Entendo perfeitamente a tua preocupação :|

    ***

    ResponderEliminar
  35. Olá, Bê. Avisa como ele está, tá? Beijinho

    ResponderEliminar
  36. Oh, eu percebo perfeitamente a preocupação :( Pode ser só do calor ou de alguma mudança na rotina dele... (não sei se houve!). Se ele continuar assim se calhar é melhor levar ao veterinário, pode estar doente.. Beijinho querida *

    ResponderEliminar
  37. Se calhar é de teres ido passar o fim de semana fora. Já sabes alguma coisa do teu gatinho!?

    ResponderEliminar
  38. A minha gatinha é uma autentica filhota cá em casa. E fico muito triste por saber que o teu bichano anda assim porque temo que um dia me aconteça. As melhoras para ele, pode ser uma fase....

    ResponderEliminar
  39. Assim que tiveres notícias diz como ele está!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Tomara que nºao seja nada demais!"
    Também tenho um um cujo amor incoondicionall me deixa aflita só de pensar que pode acontecer qualquer coisa com ele. Sobretudo cair do sexto andar já adore espreitar pela janela sem proteção :)

    As melhoras!

    ResponderEliminar
  41. Ai Bê tu pega no Tobias e leva-o LOGO ao veterinario.

    Aqui em casa perdemos o nosso mais bonito - o mais especial - o Biscoito... por termos adiado a ida ao veterinario.

    ResponderEliminar
  42. Querida Bê
    Provavelmente não é nada, mas pelo seguro..... Leva-o imediatamente....
    Eu sei o que sofri, por esperar pelo amanhã a ver se melhorava...

    Vai correr tudo bem, está muito calor e os bichinhos também o sentem.
    O meu Merlin também anda mais molengo, mas no entanto ainda age como sempre.

    Se precisares de alg coisa já sabes.

    Beijinhossssssssssss

    ResponderEliminar
  43. Bom dia querida Bê. Estranho ainda não teres dado notícias hoje. Espero que esteja tudo bem.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  44. Espero que o teu gatinho já esteja melhor! :)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins