5 de agosto de 2009

Nós mulheres...

Nós mulheres, inventamos um bocadinho - frase que já usei aqui no cantinho e que hoje, volto a reescrever na totalidade. Eu não sou excepção...
Quem me lê há algum tempo, sabe que, depois de anos de uma luta inglória e quase infrutífera com o cabelo muito, mas mesmo muito ondulado que o meu querido pai me deu, resolvi apostar (que é como quem diz aplicar dinheiro) num pseudo-tratamento nutritivo que me iria permitir ficar, durante cerca de 4/5 meses, com o cabelo lisinho. Bastou para isso uma sessão de tortura de quase 4 horas, comprar uns produtinhos e aplicá-los de cada vez que lavo o cabelo, tendo que os secar sempre com o secador, mas sem esticar. Feliz e contente, tenho passeado o meu longo cabelo liso e sedoso por aqui e por ali. Ando sempre penteada, sensação que desconhecia. Apenas na praia, os banhos constantes implicam algumas ondas, mas nada de mais. Eis se não quando, depois de um belo dia de praia, começo a olhar de lado para mim e a pensar se as ondas não me ficariam melhor. Mas, quase deprimida e com um grande sentimento de culpa face ao dinheiro gasto, continuei a fazer tudo certinho...pelo menos até hoje. Sim, porque hoje acordei e foi a loucura...usei o champô, apliquei as gotas, escovei-o muito bem, mas não o sequei - e, pela primeira vez desde que me lembro, estou a amar as minhas ondas. Já fiz um estudo de mercado (ou seja, interroguei os meus queridos colegas) e logo à noite, espero para ver o que o P. diz (homem que é homem, normalmente precisa de ser alertado para essas mudanças de visual). É bem provável que as ondas estejam back in town - apenas para chegar o Inverno e eu me fartar de andar sempre despenteada e ponderar fazer tudo novamente...
Isto tudo, para concluir que normalmente não estamos satisfeitas com o que temos: as louras querem ser morenas, as morenas querem ser louras, quem tem caracóis suspira por cabelos lisos e quem tem cabelos lisos anseia por ter caracóis, etc, etc...Raios parta, que não sabemos estar quietinhas e satisfeitas com o que temos e tirar o melhor proveito disso. Eu, pelo menos, ando sempre a querer mudar e como não pinto o cabelo e gosto de o ter comprido...resta-me eliminar os caracóis e ondas ou variar no comprimento da franja (o que, diga-se de passagem, também não correu muito bem, da última vez). Serei a única?

34 comentários:

  1. A única?! Não, de todo!

    Eu não gostava de alisar por medo de me arrepender. Como o meu tem ondas, posso usá-las; se não quiser, estico...

    Somos umas eternas (e encantadoras) insatisfeitas... Afinal, é ou não isso que faz de nós MULHERES?!


    Beijinho, querida*


    [aguardo o email quando puderes ;)]

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho o cabelo, não totalmente ondulado, mas tem volume que não gosto nada.. Fiz . alisamento japonÊs.. Custou imenso, mas até agora ainda não me arrependi..
    Já a franja é mais dificil mantê-la lisa..
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. eu tenho o cabelo liso e fraquito... sempre o quis ter ondulado, ja pensei em fazer ondulações, mas cm é mto fino parece k "n pega"...enfim...aproveita os teus caracois!!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá *BÊ* zinha querida.
    Como tu tens razão, queremos sempre ser ou ter aquilo que não temos/somos. Loiras a quererem ser morenas, vice-versa, encaracoladas a querem ter cabelos lisos, vice-versa.
    Olha, eu tenho cabelo tão lisinho, tão lisinho, que nos dias de humidade, parece que nem os lavei e ficam com um arzinho de *merd*, vai às vezes passo-me e corto-os de maneira a ficarem no minímo ondulados, com ajuda de alguns produtos.
    Confesso que adoraria ter uns enormes e lindos caracoís, iguais aos teus, mas provavelmente se os tivesse, quereria ums lisinhos.

    Và-se lá entender as mulheres.

    ** Aposto que o teu P*, vai adorar, entrelaçar as mãos nesses caracois, ai se vai.

    *BÊ*ijocas

    ResponderEliminar
  5. *suspiro* tu a queixars-te dos caracóis e eu com vontade de ter um niquinho mais de ondas no cabelo...

    e tens toda a razão, cada uma deseja o que não tem. eu estou num meio termo, nem tenho os cabelos lisos nem encaracolados, e dependendo dos dias fico com vontade de ter ou uns ou outros >.<

    e o meu cabelo até é fantástico! (a maior parte dos dias) bah...

    ResponderEliminar
  6. É nisto que nós mulheres somos fantásticas - é que nos entendemos tão bem!

    *B* - pois, eu não estou arrependida, mas já tinha suadades deste look mais selvagem ;). (Mando o e-mail à noite - não consegui a imagem a cores - tu és um doce!)

    Maria - POis, a franja...queremos nós andar na moda e depois fazemos dessas coisas...:)

    Lia - lá está- eternas insatisfeitas! Aroveita o teu cabelo liso!

    Rotax - o que eu me ri com o arzinho de mer$%$ - :)
    Acredita que caracóis no inverno também é muito mau, mais pareço uma esfregona que não vê água há 10 dias!
    Gosto do BÊ*ijocas! Para ti também!


    Pochinha - ainda bem que me entendes! A mim, todos me elogiam o cabelo e vai-se a ver, gasto um dinheirão para o mudar e agora estou com vontade de voltar ao normal...

    ResponderEliminar
  7. Bem, eu no cabelo, devo ser excepção, mas até gosto muito do meu cabelito. Liso e... vá um boacadinho fino de mais :))

    Margarida

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro, (ADORO) os meus caracóis. Não estico o cabelo há anos... e tou capaz de prometer aqui de pé fincado que nunca mais o voltarei a esticar. =p

    E pentear? Bah! NUNCA me penteio.=D Sacudo um bocado e tá-se bem...

    Freedom! \o/

    ResponderEliminar
  9. Eu bem te disse que te queria às ondas. Tás a ver! Não me dás ouvidos e depois dá nisto! :p
    Volta Bê das ondas, volta que tás perdoadinha :o)

    ResponderEliminar
  10. Tive de me rir!
    Eu também sou um ser de contradições, há 2 meses tinha o cabelo completamente louro...fartei-me, agora está castanho escuro, o meu *Adão* diz que é preto mas os homens não percebem nada disto!
    Há uns anos tinha o cabelo com uns caracóis lindissimos, mas de tanto esticar ficou assim meio parvo!!
    Como diz a *B*...somos umas eternas insatisfeitas

    Beijinhos minha querida Bê

    ResponderEliminar
  11. Sou igual linda. Passei anos à luta com os meus cabelos ondulados até que os aceitei e passei a gostar, dei-me por vencida!

    ResponderEliminar
  12. Não querida não és a única. Tb só a uns tempos pra cá consegui descobrir como gosto do meu cabelo. Faz parte de nós. Estamos constantemente em contrariedade. Mas tb, se não fosse assim a nossa vida seria uma monotonia...hehehe

    ResponderEliminar
  13. Ser a única não és decerteza, eu ando á algum tempinho com vontade de fazer uma ondulação, mas perco sempre a coragem. Até lá vou aplicando espuma e essas coisinhas para ficar parecido com o que eu gosto, decerteza que se fizesse a ondulação depois iria querer o meu cabelo de volta. As mulheres são mesmo assim :P *

    ResponderEliminar
  14. Amiga, o teu cabelo é lindo. Sinceramente, gosto bem mais do teu look natural! Mas, lá está, entendo-te e bem. Somos muito "cocózinhas". Eu passo pelo mesmo, ora acordo farta de me ver com as madeixas brancas e penso que vou finalmente arriscar uma renovação mas, depois, temo entrar na escravidão dos cabelos pintados... Acabo por concluir, nasci assim, com o cabelo precocemente branquinho, deixa-me lá ficar sossegada. A Mãe Natureza lá terá a sua razão ! ;-)

    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Nao, bê, somos todas asssim!!!
    Mas olha, ja me habituei aos meus caracois e penso: pelo menos é mais facil ter o cabelo encaracolado e estica-lo de vez em quando com ferro alisante ou secador do que ter cabelo liso e querer caracois!;)

    ResponderEliminar
  16. Não és a única! Tinha o meu cabelo bem comprido e deu-me na cabeça (vai se lá saber porque) de o querer curto, e pronto cortei-o. Agora tenho pelos ombros e ando tao aborrecida por estar a demorar a crescer.. Ah, para não falar que pus franja e agora quero é deixar de a ter.

    ResponderEliminar
  17. O que eu sofroooooooooo com os meus caracois.. lá de vez em vez estico, mas continuo a perferir como ele é naturalmente :)

    beijinhoss

    ResponderEliminar
  18. A única? Nem pensar!!
    Eu tenho canudos! e adivinha o cabelo que eu adoraria ter???
    LISO!

    ResponderEliminar
  19. Eu tenho o cabelo ondulado e adoro:) Adoro os caracois rebeldes e cheios de volume, dao uma aurea mediocritas linda à mulher. Se um dia quero mudar estico, mas não exagero porque isso estraga o cabelo. E aconselho te a não fazeres muito tratamentos desses ao cabelo aos caracois para o alisar. A minha mãe foi cabeleireira(muito boa) muitos anos, isso enfraquece, estraga e tira o brilho do cabelo. e até crescer novo o suficiente... vai kuase uma vida!:D*****

    ResponderEliminar
  20. Como eu te compreendo....
    Há anos e anos, praticamente desde que me conheço como gente, que "luto" com as minhas ondas, mas (sim, porque há sempre um mas) a verdade é que comecei a gostar (e muito) das mesmas. Como uso cabelo comprido, fico sempre com uns canudinhos lindos no cabelo :)
    E claro, ando sempre (des)penteada... lol
    Nada como nos aceitarmos querida amiga, com todas as nossas perfeições e imperfeições...
    Nesta altura do campeonato o meu cabelo já não é virgem... os brancos começam a abundar por aqui e apesar de eu gostar de cada um deles, acabo sempre por "tapá-los"... coisas de gaija...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. lol não és a única!

    Nós temos necessidade de mudar, de variar... e somos um bocado inseguras (isso também ajuda).

    A minha solução é um ferro (decente) que me estique o cabelo em pouco tempo e que o deixe sedoso e sem muito volume!

    Assim dá para alterar consoante o meu humor!

    Um beijo*

    ResponderEliminar
  22. O meu tb tem ondas, poucas porque esta curto mas em breve vou ter cabeleira grande (vulgo extensoes) que me vao custar os olhos da cara e do ... vizinho estavas a pensar o que? ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. O meu cabelo é liso, liso e ainda assim um bocadinho mais para o... liso.
    Já lá vai o tempo em que fazia umas ondulações.

    E sim, é verdade, gostava de ter umas onditas...

    ResponderEliminar
  24. Pois eu cá anda-me a dar ganas de nuances novamente... quanto às ondas gosto das minhas ondinhas naturais... acordo com um penteado novo todos os dias... ora está maré cheia ou meia-vazia... nunca vazia porque o feitiozinho retorcido está sempre presente...

    ResponderEliminar
  25. Pois eu tbm não estou muito contente com o meu cabelo, não é liso nem ondolado, por isso tenho de o arranjar sempre que lavo, adoro mudar, como o pinto á já alguns anos, já fui loura, ruiva, morena, com os olhos é a mesma coisa, como sou pitosga e uso lentes, tbm já tive os olhos azuis e verdes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. É bom saber que não sou a única nesta dualidade de sentimentos ;)
    Como diz a *B* - "somos umas eternas (e encantadoras) insatisfeitas, o que faz de nós mulheres"! - é mesmo isso!

    Mãe Inês - tu ficas óptima como estás. Percebo esse teu medo da dependência das tintas, porque é o que me leva a evitar pintar o meu! Acho que o importante é que te sintas bem contigo e tu és linda, como sabes!

    ResponderEliminar
  27. tens que mostrar aqui no blog, o antes e o depois, ou seja, liso e com ondas, para nós cuscarmos!!!


    :-)

    ResponderEliminar
  28. Sempre foi e parece-me que sempre será assim :)
    Aliás, confesso que até acho a sua piada a essa característica da mulher. No fundo, só mostra que nessas tentativas de ficar como gostaria, só demostra a coragem que tem em arriscar e que fica bem de qualquer maneira :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  29. Acho que somos todas assim, umas insatisfeitas!
    Eu tenho o cabelo liso, e gosto dele. Mas às vezes gosto de fazer uns caracóis, só para mudar de look um bocadinho. Mas depois lavo a cabeça e fico outra vez com ele lisinho.

    ResponderEliminar
  30. Lol, não és a única não.. queremos sempre mudar porque achamos que vamos ficar mais satisfeitas.. mas mais cedo ou mais tarde a insatisfação volta à carga.. mas acho que os homens são muito parecidos connosco neste aspecto..
    KissKiss*

    ResponderEliminar
  31. "Só estou bem, aonde não estou... porque só quero ir, aonde não vou"! Ah, a eterna insatisfação! Bem vinda ao mundo dos comuns humanos! LOL Somos todos um pouco assim! E ainda bem, porque senão estávamos sempre iguais! Um tédio! Viva a mudança e ainda mais o desejo dela! hihihi :D

    ResponderEliminar
  32. Só tenho uma coisa a dizer:

    WILD BÊ IS BACK!!!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins