13 de agosto de 2009

Profissão: Dona-de-casa...

E depois de um dia longo de trabalho, num edifício sem pontinha de ar condicionado ou mesmo uma ventoinha, nem que fosse do tempo da guerra, com um calor abrasador à sombra, de derreter qualquer neurónio, que me tira a vontade de comer e mesmo de me mexer **, vou fazer o quê?
Tomar um banho refrescante, vestir uma roupa leve e comer uma salada com frutos do mar acompanhada de uma limonada geladinha ou por a roupinha a lavar, limpar o pó, aspirar e lavar o chão e arrumar roupa...?
A chaise longue chama por mim, mas, embora deteste limpezas, adoro ter a casa limpinha, arrumada e cheirosa, por isso, mais vale por mãos à obra agora e terminar a noite com o tão almejado banho refrescante. Acabei de ir às compras ao Jumbo on-line e agora sigo para esta tarefa tão necessária quanto detestável.
A verdade é que o meu sonho era ser daquelas pessoas que adoram arrumar, limpar e organizar e que estão sempre a inventar coisas para fazer em casa, como tampinhas de tecido para os frasquinhos ou etiquetas para as caixas de fotografias, que têm os cd's organizados por ordem alfabética (os meus já estiveram, durante uns dias...) e a despensa é de uma arrumação irrepreensível. Pessoas que encontram tudo à primeira, and so on, and so on, mas que, por outro lado, stressam com pequenas coisas, daquelas que a mim me passam ao lado. Mesmo assim, adorava. É que assim, seria tão fácil chegar a casa e dedicar-me a essa tarefa...ao invés de estar agora com a sensação de preparação do porco para a matança.
**Quem trabalha numa escola vive estas finezas - entra de manhã toda airosa, cheirosa e lavadinha e sai ao fim do dia com ar de quem acabou de correr a maratona. Sou só eu que tomo dois banhos por dia? É que não se aguenta tanto calor...

34 comentários:

  1. Vá, vaii lá... sim, uma perna primeiro, depois a outra... sim, porque é que ainda estás a ler isto? :-)


    Tobias está mais animado?

    ResponderEliminar
  2. :)

    É horrível essa parte da casa, também detesto!!!

    Boa sorte, um beijo!!!

    ResponderEliminar
  3. E eu prá qui e ali a louça do jantar a olhar para mim... :$

    Posto isto, só tenho mais uma coisa a dizer, CD's ordenados por ordem alfabética?!? :x
    What?!? No way!
    Aliás, parte da beleza de ouvir um CD depende do facto de ter de se andar meia hora à procura dele... =p
    Até a musica fica com outro encanto. ^^

    kiss*

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post! Revejo-me taaaanto! Seria tão mais fácil se tivessemos saído a duas senhoras que ambas conhecemos bem ;-) Beijos e bom banho (vinga-te)!

    ResponderEliminar
  5. Há que por mãos à obra. A verdade é que no fim sabe sempre bem sentar na chaise long e apreciar o bom trabalho que se fez ;) (maridinho ajuadar tb)
    Depois, existem aqueles como eu: arrumadinha quase sempre e de vez enquando aquele desarrumado arrumado ;)
    KissKiss*

    ResponderEliminar
  6. Vá, tu consegues, coragem! Eu fiz o mesmo quando cheguei a casa e olha que o meu terceiro banho do dia soube tão bem!!!!!!

    Beijoo

    ResponderEliminar
  7. Tb n gosto mto de arrumações. E tb tomo dois banhos por dia. No verão é inevitável...

    ResponderEliminar
  8. Com este calor tens coragem para limpezas???

    Nhec!! :[

    beijinhoss e boa sorte! ;)

    ResponderEliminar
  9. como te entendo Bê!!
    mas sabe bem depois de estar feito:)

    ResponderEliminar
  10. Olá *BÊ*

    Pois é, a parte das arrumações é que chateia, ainda para mais nesta altura em que não conseguimos suportar o calor....
    Por acaso, até nem me chateia muito e tenho dias que dou por mim a inventar arrumações e limpezas. Mas tenho dias que nem me apetece pôr a louça na máquina, quanto mais arrumar uma casa, que só se mantém limpa por umas horas.
    O que vale é que depois dumas limpezas, sabe tão bem uma banhoca fresquinha e depois deliciar-nos a usufruir dum bom descanso... (tb queria uma chaise longue, mas já não há espaço).

    Sim também vou á banhoca duas vezes, uma depois do ginásio e outra antes do jantar.

    *BÊ*ijoquinhas para ti e para o Tobias que é um lindão.

    ResponderEliminar
  11. Por eu ser exactamente como tu é que espero um dia ter dinheiro suficiente para uma empregada que me faça tudo e mais alguma coisa. Sim. pq eu n tenho pejo em admitir que n gosto de fazer nada que se relacione com trabalho doméstico...n gosto e pronto! Mas qdo tem que ser...

    O meu problema é que estou mto mal habituado, e espero continuar mal habituado p o resto da vida :p

    ResponderEliminar
  12. Sinceramente, às vezes bem que me fazia falta ser dessas pessoas..
    Quanto ao tomares dois banhos por dia, não me admira nada, com o calor que tem estado é mesmo o que apetece ;)

    ResponderEliminar
  13. Também sou assim...nunca gosto de ir limpar as coisas mas por outro lado gosto de ver tudo limpinho...
    Mas não sou maniaca da arrumação, não mesmo!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  14. Heheheh!!!

    A parte do cds por ordem alfabetica não me preocupa, o problema é memso o pó em cima deles, mas é como dizes essas tarefas são tão detestáveis como necessárias.


    Jinhos

    ResponderEliminar
  15. Com o calor que está ainda é mais chato limpar a casa =P mas seja como for o resultado é sempre bom...

    ****

    ResponderEliminar
  16. a mi tambien no me gusta...
    felizmente a santa da minha sogra dispensa a empregada dela para me dar uma ajuda uma manhã por semana... é que com a bebé... é dose:P
    ainda dizem mal das sogras;)

    ResponderEliminar
  17. Dois ou tres banhos por dia. Estou que nem posso...

    ResponderEliminar
  18. Eu também sou daquelas, que só desesperadamente cumpre as suas tarefas domésticas... mas, "what must be, must be"! E o prazer de dever cumprido é quase tão bom, como o cheirinho a limpo! ;) Quanto às banhocas... por mim virava sereia! :)

    ResponderEliminar
  19. Também detesto fazer arrumações, não fui feita para aquilo. Mas detesto ver as coisas fora de sítio hehe :)

    ResponderEliminar
  20. Encontrei a minha alma gemea ;)
    Como eu odeio tarefas domesticas e como tambem nao gosto de ver a casa suja!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Pois é, eu também adoro ter a casa arrumada, mas se não for eu, nng a arruma... uma das desvantagens de morar sozinha. Ou pior... morar com um puto de 4 anos lol.
    Mas ao menos o que mais odeio, que é engomar, tenho quem mo faça. Já fico feliz com isso.

    ResponderEliminar
  22. Até ia comentar o texto, mas só essa foto... eerr... cof... cof...

    ResponderEliminar
  23. uiiii como te entendo!
    eu prefiro de longe cozinhar a arrumar a casa mas.... o que tem de ser tem muita força!
    beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  24. tens que chamar a bree van de kamp das donas de casa desesperadas, que ela faz isso com um sorriso nos labios lol

    ResponderEliminar
  25. Já gostei. Agora não sei se do calor se de estar noutra, detesto, e assim a minha casa não está impecável.
    Se por um lado não é bom por outro já nínguem me acusa da "doença da migalha"...
    Bom, o ideal será tentar manter um certo equilibrio, mas, só quando o calor abrandar, que com isto do "PDI" ainda me dá um "treco"...

    ResponderEliminar
  26. Estou a ler o mesmo que tu. Ainda mal comecei, mas estou a gostar. Acho que me dá uma certa serenidade e conforto... Que te parece o livro?

    ;)

    ResponderEliminar
  27. Buttafly - é isso mesmo, traz serenidade, paz, conforto. Ainda não li muito, mas estou a gostar ;)

    ResponderEliminar
  28. Tb trabalho numa escola e não dá mesmo! Entro toda fresca e cheirosa e ao fim do dia saio a voar e a roupa cola-se ao corpo!

    Mas tb adoro ter a casa cheirosa e neste momento estou aqui...

    **

    ResponderEliminar
  29. custa mas depois compensa ter a casa arrumadinha e confortavel ):

    ResponderEliminar
  30. E para animar a minha Bê que gosta de mudar o blog [e porque ainda não tive tempo para as prometidas montagens do header], aqui está um template bonito para ti:

    http://www.thecutestblogontheblock.com/free/free-backgrounds/item/821/asInline.html


    Beijinho, Bê querida

    ResponderEliminar
  31. Menina Bê! Apesar de não teres os comentários abertos no outro post, digo-te que deves escrever! Mesmo que não te apeteça! Fala e exterioriza! ajuda imenso e nós gostamos imenso de te ler!
    Tens um questionário que não tive a oportunidade de responder! Melhor destino a dois: CUBA, sem dúvida! Adorei! Podes combinar praia+cidade! É fantástico! Amei!

    ResponderEliminar
  32. Ai ainda não tenho casa propria e já penso nisso ... bahh

    Quem adora limpezas?

    ResponderEliminar
  33. Eu sou exactamente o oposto da organização. Quem me dera ser assim também! :)

    ResponderEliminar
  34. Eu cá arranjo sempre outras coisas bem mais interessantes para fazer quando sei que tenho de limpar, no entanto, tal como tu adoro a casa cheirosa e limpa, bem nada a fazer a não ser arrumar, snif:-S

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins