26 de agosto de 2009

Um ano depois

Parece que o Cantinho faz hoje um ano. Um ano...um ano de desabafos, de partilha com a escrita, de envolvência com a blogsfera, de risos, sorrisos e gargalhadas, de lágrimas, de patetices e futilidades. Começou tímido e devagarinho. No início o processo era esporádico, muito esporádico, no máximo um ou dois post's por mês, por vezes nem isso. Mas o blog foi crescendo e começou a ter um significado muito especial e a fazer parte de mim.
Tudo começou nas vésperas de grandes mudanças na minha vida: a chegada aos trinta, o casamento e a mudança de emprego, embora na altura, a partilha não tenha sido tão intensa como se foi tornando com o passar do tempo e com o número de visitantes que, sem esperar, comecei a ter. Porque a verdade é que esse mesmo facto me motivou, me influenciou e me deu vontade de escrever mais e mais, porque nunca me passou pela cabeça que alguém que não eu, tivesse o mínimo interesse em acompanhar-me, em ler-me e ainda em segurar, ainda que virtualmente, os meus ombros nos momentos mais difíceis. Hoje, quem me acompanha, conhece muito de mim: sabe que adoro gatos, que sou feliz, que tenho pais divorciados, mas que me dou muito bem com os dois, que perdi a minha querida avó, mágoa que vive para sempre dentro de mim, que enfrentei um problema de saúde, que não foi grave, mas poderia ter sido (com o qual vou viver sempre, porque pode reincidir), que adoro o meu trabalho e que sou de gargalhada fácil. Sabe que gosto de escrever, que adoro o Alentejo e o Algarve, embora odeie calor a mais. Sabe que não gosto de sardinhas, mas adoro petit gateu e sou doida por todo o tipo de chocolates. Sabe que adoro mojitos, vinho branco e tinto, sangria e amêndoa amarga. Sabe que tenho caracóis disfarçados pelo cabelo liso. Sabe que gosto de roupas e sapatos, de livros e de música. Sabe que adoro viajar. Sabe que me rio de mim. Sabe que sou fanaticamente benfiquista, casada com um igualmente ou mais fanático, portista. Sabe que partilho as alegrias da minha vida e as tristezas também. Sabe que escrevo com a alma na ponta dos dedos. Sabe que partilho muito, mas mesmo muito de mim. E que hei-de partilhar ainda mais.
Sempre adorei escrever e aqui posso fazê-lo quando quero, como quero, sem receio e sem (grandes) inibições, é o meu escape, o meu canto, o meu espaço. Aqui posso dar-me a conhecer, sem ser demais. Faz hoje um ano, que, por uma razão muito pessoal, iniciei o blog, sem nunca me passar pela cabeça na forma como me iria entregar...por isso, depois deste ano, espero que venham muitos mais ;). Hoje celebro a escrita e a existência deste blogue. Hoje celebro o facto de poder viver esta experiência que me trouxe muita coisa boa: muitos blogues que adoro, muitas pessoas que, ainda que não conheça pessoalmente, me marcam virtualmente.

Por tudo isto e muito mais, daqui para a frente continuará a viver uma pequena (grande) parte de mim por aqui...neste Cantinho, na blogsfera plantado.

47 comentários:

  1. que venha o segundo, o terceiro... etc aniversários! que nós continuaremos por cá!


    :-)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, querida Bê! És mesmo especial!

    Txin-txin! Que venham muitos mais!


    Beijinho e abraço enormes!


    [Eu também adoro amêndoa amarga! E um bom vinho alentejano!]

    ResponderEliminar
  3. Há blogs que são apenas mais um na blogosfera, o teu é honesto, sincero, feminino, bem disposto, e por tudo isso vale a pena que exista por mais bons e largos anos :)

    Parabéns!!
    beijinhoss

    ResponderEliminar
  4. Parabens!!!! Continua querida...adoramos ler-te.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu fico contente por poder estar presente no primeiro aniversário. Espero que o próximo ano seja fértil em sucessos e boas surpresas. Eu cá estarei para assistir a isso. :)

    Beijitos,
    Nuno.

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns ao Cantinho!!! Beijinhos da Inês

    ResponderEliminar
  7. Parabéns ao cantinho, que é lindo!!! E a ti, obrigada por partilhares um pouco de ti connosco. Beijos

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, e que venham muitos mais aninhos e posts. :)

    ResponderEliminar
  9. Muitos Parabéns por este cantinho tão acolhedor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. E muitos parabéns a ti e ao blog. Um blog bem escrito, elegante e de muito bom gosto.

    ResponderEliminar
  11. Ora celebremos. E vamos fazê-lo contigo, por ti e por nós. Que os anos que se seguem te motivem tão ou mais ainda. Parabens! ao blog e à mãe:P

    ResponderEliminar
  12. Parabéns e Continua! É um Cantinho muito especial este teu! Parabéns e venham mais 30! ;)

    ResponderEliminar
  13. muitos parabéns. é sempre um gosto visitar-te. dás a tua opinião sem incendiar a casa, e isso te agradeço, fico cansada de ler certos textos que parece que querem ganhar comentários à custa da controvérsia e mal-dizer.
    tu és simplesmente tu e isso basta.
    prefiro conversar, a discutir, e aqui neste cantinho tenho isso.
    fica bem!

    ResponderEliminar
  14. Parabéns a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida, eh, yupi! Beijos continua!

    ResponderEliminar
  15. Parabéns!
    Continua assim, com essa escrita e com essa maneira de ser que nós continuaremos a ler-te.

    beijinho

    ResponderEliminar
  16. Faz muito pouco tempo que entrei pela primeira vez neste cantinho. Fui muito bem recebida. Senti um sorriso, um abraço e um "sê bem-vinda". Agora passo por cá todos os dias. Gosto de deixar uma palavra, um beijo, um sorriso. Gosto mesmo!
    Neste post li pequenas coisinhas do teu mundo, as quais fico contente por partilhares. Beijinhos e dentro de um ano cá estaremos.

    PS. Fico feliz que alguém partilhe a mágoa que é ter caracóis que disfarçamos com o cabelo liso. Malditos caracóis... :)

    ResponderEliminar
  17. Parabéns ao Cantinho (e parabéns a ti por fazeres dele o que fizeste):D Para o ano cá estarei de novo;) Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. muitos parabéns que venham muitos mais !!!

    bjs

    ResponderEliminar
  19. um ano em que partilhaste connosco tanto de ti, e partilhamos contigo as tuas dores e alegrias:)

    ResponderEliminar
  20. Temos quase a mesma idade e temos muito em comum! E até os blogs têm quase o mesmo tempo! És calma, pacificadora e é muito difícil não gostar de te ler! És daquelas que facilmente veria no meu role de amigos!
    Parabéns!
    Apesar que, digo-te, sabia que devias ter um defeito... lá está! O teu marido tem muitooooo melhor gosto, em termos de bola LOL

    ResponderEliminar
  21. Parabéns... a ti, ao primeiro aninho do blog. Que venham mais que eu espero estar aqui para te ler. Cheguei há pouo tempo ao teu blog, mas fiquei rendida à tua escrita, à tua alma.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Querida B um feliz aniversário para este cantinho fantástico que não consigo deixar de visitar.
    E Parabens para ti também que és uma pessoa muito especial.
    Aqui na blogosfera a gente apesar de não se conhecer pessoalmente acaba por se ajudar e apoiar de uma forma muito verdadeira.
    Tal como disse a Saltinhos és daquelas pessoas que eu veria no meu role de amigos.
    Espero em breve conhecer-te se assim o quiseres claro.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. PARABÉNS QUERIDA BÊ!!!!

    Que passem muitos mais anos cheios de desabafos bons e maus! ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  24. O tempo passa a correr! Da minha parte, só posse desejar que venham muitos mais anos. E que este continue a ser o teu espaço, com tudo o que és! Parabéns!

    Beijoo

    ResponderEliminar
  25. Bem acho que sou o ultimo dos teus seguidores, mas devo dizer que é por "cantinhos" assim que eu decidi "aparecer" na bloglandia...
    Muitas felicidades!
    P.S. prometo tentar todos os teus post.

    ResponderEliminar
  26. Parabens ao blog e à sua maravilhosa tutora :) é um prazer acompanhar-te...e é mm engraçado como mm nao conhecendo as pessoas sabemos tanto delas... beijinho

    ResponderEliminar
  27. Venham mais uma carrada deles! leio à pouco tempo... mas gosto!

    * Um brinde ao teu blog!!!

    *** beijocas

    ResponderEliminar
  28. E estamos aqui para celebrar muitos mais anos :)

    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  29. Pois que venham mais aniversários e Parabéns!

    ResponderEliminar
  30. Não conheço este cantinho a um ano mas já faz parte da minha rotina, por isso venham daí muitos e muitos anos!

    ResponderEliminar
  31. Parabéns ao paudecanelaementa e á *BÊ*zinha, que já é considerada uma amiga....

    Para*BE*ns!! Para*BE*ns!!
    Clap!! Clap!!Clap!!

    Aqui fica uma mensagem para a *BÊ*

    Os semelhantes atraem-se. Limita-te a ser quem és:
    serena, transparente e brilhante.
    Quando irradiamos o que somos, quando apenas fazemos o que desejamos fazer, afastamos automáticamente quem nada tem a aprender connosco e atraímos imediatamente aqueles que sim, têm algo a aprender e também a ensinar-nos.
    ********** //***\\ **********
    Poderá a distância separar-nos realmente dos amigos?
    Se quiseres estar com alguém, não estarás já lá?
    ********** //***\\ **********

    Não há longe nem distância

    *BÊ*ijinhos
    Rotax

    ResponderEliminar
  32. Parabéns Bê :)
    É um prazer ler-te, desde o primeiro post que li teu, leio sempre todos e espero ler ainda muitos mais.
    Muitos Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. E como e bom vir ate aqui :)
    Muitos Parabens pelo blog e principalmente pela pessoa que o escreve.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  34. descobri o teu blog pasando de link em link (como a maioria) mas o teu foi um dos que me prendeu porque é como dizes: escreves com a alma na ponta dos dedos, e isso sente-se!!! Obrigada por exitires e parabéns por este ano...venham mtos mais


    jocas gordas


    PS- amêndoa amarga é que não...Jasus, aquilo amarga mesmo...

    ResponderEliminar
  35. Embora temporariamente afastada das lides, sinto que é meu dever comentar... Até porque acompanho este blogue há já considerável tempo, e nele encontrei uma pessoa em tudo especial, que de qualquer maneira também fez - e faz - sentir-me especial, ou melhor, lembra-me disso :)

    Que esta tua partilha se prolongue por muitos e longos anos... Por aqui estaremos.

    ;)

    P.S.: E a ocasião requer, claro está, uma ginjinha para o brinde :)

    ResponderEliminar
  36. Feliz aniversário! Eu sou fã do teu blog.
    Muitas vezes revejo-me em certas coisas que escreves.
    Gosto da tua espontaneidade e meiguice e em dias mais cinzentos gosto da leveza que o teu blog transmite.
    Desejo-te muita muita muita inspiração para nos continuares a proporcionar leituras tão boas!

    ResponderEliminar
  37. PARABÉNS!!!!
    Eu não presenciei o ano todo mas com certeza não falharei os seguintes! Beijinho

    ResponderEliminar
  38. Bêzinha? Miminho no meu blog!

    ;)

    [sim, já tens! Paciência!;)]

    ResponderEliminar
  39. E é para continuar!!!

    Ainda há pouco cheguei à blogosfera mas aqui continuarei a acompanhar as aventuras e desventuras da Bê :))

    Parabéns!!

    ResponderEliminar
  40. Muitos parabens pelo blogue. E quem nao sabia essas coisas todas passou a saber :) Um grande beijinho e muitos e bons anos de vida para o blogue, e para si!

    ResponderEliminar
  41. Como eu conheço e sou amiga da Bê há anos é-me dificil dar-lhe os parabéns apenas (agora!) pelo Blogue que transmite uma ínfima parte do seu grande ser... a gargalhada só vista de bonita e fácil que é, os olhos grandes são expressivos, meigos e ternurentos, o coração esse sim é que é grande! Nem vou falar da família porque o Blogue é da Bê... mas relativamente à família às vezes sinto-a já como minha, para qualquer ocasião...

    podem cobiçar a minha amiga à vontade que eu deixo :P

    ResponderEliminar
  42. Descobri o Cantinho há pouco tempo e gostei muito de te ler.
    Muitos parabéns e que venham mais anos de escrita por aqui!

    ResponderEliminar
  43. Parabéns, querida! :) Que venham muitos mais que nós adoramos :) *

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins