3 de setembro de 2009

Caminhar...

Hoje estou muito satisfeita comigo mesma. Finalmente retomei os meus hábitos saudáveis e fui fazer caminhada e, de seguida, fiz 10 mnt de pesos, quando cheguei a casa. Estou orgulhosa. Estou feliz. Tão feliz que cheguei ao trabalho e comi dois pastéis de nata. Para festejar as minhas boas decisões. E estou ali a olhar para a caixa na mesa, ainda com 4 lá dentro (maldito colega ZL que resolveu oferecer-me uma caixinha cheia deste manjar delicioso), cada um deles a chamar por mim... e estou tentada...estou a lutar comigo mesma para me controlar. E está a ser muito difícil.

Sou só eu que, depois do exercício físico, como que nem uma lontra descontrolada, desperdiçando assim todos os benefícios que poderia retirar do mesmo??

36 comentários:

  1. Achas mesmo que és só tu, que tens essas tentações?

    Claro que não, querida *BÊ*, a mim acontece-me o mesmo, venho das aulas de (step, localizada, body junmp and so on) e é quando tenho mais vontade de comer qualquer coisinha.... olha, hoje foram só duas colheres (sopa, lol) de leite condensado....

    Sabe tão bem, e depois claro, uma pessoa fica a pensar, mas ando eu ali a tentar queimar calorias e chego a casa e em menos de nada dou cabo daquele trabalhinho todo...

    Irra!!

    *BÊ*ijinhos

    ResponderEliminar
  2. lol... ai ai a tentação, resiste Bê!!!

    Nem me digas nada, o exercício abre o apetite de uma tal maneira e depois olha… é a desgraça =P mas pelo menos ficamos com e estômago bem aconchegado lol

    ***

    ResponderEliminar
  3. Looool
    Não, não és!!! Nem sei o que é pior, se comer depois do exercício, se antes... isto porque em dias que vou à piscina ou andar de bicicleta penso: "bem, tá-me mesmo a apetecer aquele croissant com chocolate maravilhoso"... e não fico com peso de consciência porque "ah e tal, logo já queimo isto tudo". Pois sim!!!!
    Beijitos

    ResponderEliminar
  4. não és nada só tu... e isso irrita-me tanto!!! eu como sempre pouco, mas qd faço exercício parece que fico possuida e ataco tudo quanto é doce... lá é normal???

    ResponderEliminar
  5. Não és tu Bê ;)
    Quando treino apatece-me sempre uma bombinha calórica, mas opto sempre pela banana que levo comigo..lol..
    KissKiss*

    ResponderEliminar
  6. Eu também como que me farto. Tanto faz ser depois ou antes do exercicio. A minha sorte é que não engordo:)

    ResponderEliminar
  7. Isso é muito comum, a maior parte das pessoas em vez de perder peso com a ajuda da ginástica, aumenta ainda mais.

    Há que controlar o apetite redobrado com muita água e fruta.

    ResponderEliminar
  8. Essa imagem fez-me lembrar os meus pastéis de Belém! Ai! Ui! Gosto tanto! E agora estou a salivar e cheia de vontade de devorar um!

    Bê: não gosto de ti!


    =(








    [mentira, gosto pois! ;)]

    ResponderEliminar
  9. é giro! eu vou quase todos os dias fazer uns quantos km de bicicleta e na mochila levo chocolates e coisas do estilo. não vá perder calorias que depois não dá para recuperar, tadinhas que seria delas sem o nosso corpo para se mostrarem. não quero nada que elas fiquem lost por ai.

    ResponderEliminar
  10. Não, espera... Aqui a questão é outra! Consegues fazer exercício antes de ir para o trabalho!? És a minha heroína, ...

    ResponderEliminar
  11. Etá mulhezinha...
    Então decides começar a caminhar, criar hábitos saudáveis e depois espetas-te a comer pasteis de nata???
    Já pareces uma pessoa que cá sei (:S)
    Bjitos
    Até ja :):)

    ResponderEliminar
  12. Ai não...estou aqui cheia de fome e venho ler coisas sobre pasteis de nata! Ok BÊzinha já despertaste o pior que há em mim, vou ter de quebrar a minha quase dieta.
    Eu também sou assim, as vezes vou para o ginásio malhar pesos durante 1 hora, faço meia hora de passadeira e meia hora de bicicleta e depois estrago tudo!!
    Sou um desastre!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Antes fosses :))
    Mas não, parece-me a mim que é um mal geral!
    A minha sorte é que, na maior parte dos dias, consigo-me controlar com facilidade!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Olá Bê!
    Por acaso sai no outro dia no "I" um aritog que dizia que o exercicio fisico dificultava a emagracer (não sei se é essa a tua vontade), mas é certo que aumenta o apetite, lá isso é verdade, eu também costumo ir correr, e deposi tenho bolachas de chocolate que não me largam! Estou tramado...

    Espero que consigas lutar melhor :9

    um beijo

    ResponderEliminar
  15. Querida, não és só tu porque eu faço o mesmo :)
    Mas amanhã compensas com mais caminhadas.
    Bjinhos***

    ResponderEliminar
  16. Hum isso ás vezes também me acontece... ora se estamos cansadas é natural que o nosso corpo queira repor as energias.. lol

    **

    ResponderEliminar
  17. Nao, não és so tu. Depois de exercicio fisico sinto uma vontade incontrolavel de comer. Sempre.

    ResponderEliminar
  18. Não te sintas sozinha... eu quando ia ao ginásio, que era por volta das 8h da manhã, tomava o primeiro PA em cada ... por volta das 7h15 e depois de acabar o treino tomava outro...

    O exercicio só servia mesmo para queimar o primeiro PA.

    Para a semana tb vou começar a dar umas caminhadas... vamos ver como corre.

    bjs

    ResponderEliminar
  19. Aiii também devia começar a fazer umas caminhadas! :S

    BJS*

    ResponderEliminar
  20. Não, não és, de todo. Ainda hj fui jogar à bola e qdo voltei comi um frango. Inteiro. Sozinho.

    ResponderEliminar
  21. J´aagora, se adoras pastéis de nata experimeta os do Braancafé, que fica, como o nome indica, na Rua Braancamp. São divinais e ainda vêm quentinhos...

    ResponderEliminar
  22. ohhh! e acabar de estar na passadeira e comer um bocado de chocolate? magnifico! xD

    ResponderEliminar
  23. amo pasteis de nata!!!!!!!! e entao com canela ai jesus.....

    ResponderEliminar
  24. Es tu e td a gente0) é sp assim...temos um miminho para ti no nosso blog=)*

    ResponderEliminar
  25. quando vou à capital só não trago uma caixa se não puder mesmo.
    e difícil é chegar ao Porto com todos no sítio, já que o propósito é também oferecer á família!!!
    (nunca consegui chegar com os 6)
    hehe
    beijos

    ResponderEliminar
  26. Assim não vale =), lá se vai o esforço que dispensas-te no exercicio fisico !!

    ResponderEliminar
  27. Pois claro que não és só tu... shame on me! :D

    ResponderEliminar
  28. e já que falamos de doces, mais um miminho no meu cantinho :)

    ResponderEliminar
  29. O teu corpo vai-te sempre pedir comida (calórica) depois do exercício... o que se deve fazer é esperar uma meia hora, até o organismo acalmar, não absorvendo dessa forma tão rapidamente o que tu comeres. E claro... NUNCA pastéis de nata. =p
    Não esquecer também que durante uma ou duas horas após exercício físico intenso, o teu metabolismo vai estar tão acelerado que vai continuar a queimar calorias... mesmo que estejas parada. Há coisas fantásticas, não há? =D

    kiss*


    p.s. fiquei-me a pelar por pasteis de nata. =|

    ResponderEliminar
  30. Olá!!

    Só posso dizer uma coisa: Bem vinda ao clube que se preocupa em recuperar calorias depois do desporto =)

    Beijos

    ResponderEliminar
  31. De vez em quando, antes de ir trabalhar, costumo ir dar uma voltinha de bicicleta. Geralmente, faço entre 20 e 30 kms, em que metade deles é feito em subidas valentes (a subir a Serra da Lousã). Para além do esforço que é largamente compensado pelas paisagens e pelos visionamentos de animais selvagens (veados, javalis, esquilos...), aproveito para praticar exercício físico e fazer uma coisa que realmente gosto: Cross Country. Há dias em que chego a casa verdadeiramente cansado, mas ao mesmo tempo com uma sensação de leveza enorme.

    Ao contrário do que acontece contigo, não costumo ter fome, mas farto-me de beber água! Talvez porque o exercício que faço seja desgastante, sinto imensa sede e o facto de beber tanta água pode afastar a sensação de fome. Por que não experimentas fazer o mesmo e beber muita água? Mesmo que não sintas sede, mal não te deve fazer... :)

    Beijitos,
    Nuno.

    ResponderEliminar
  32. Achas?! Não Bê, não és só tu que devoras tudo o que te aparece à frente depois de qualquer actividade física... O problema são os colegas, os amores, os pais e os amigos, que em vez de nos oferecerem um suminho natural, uma tostinha integral com queijo magro ou uns frutos secos, nos fazem cair em tentação com natas, bolos, gelados e afins!
    Um grande cartão vermelho para eles, bolas! É que assim não há corrida que resulte, quanto mais caminhada!

    ResponderEliminar
  33. Não és de todo a única...=)E pra mais depois de exercício físico...

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins