22 de setembro de 2009

C.C.

Hoje fui buscar o meu cartão do cidadão e a minha dúvida é a seguinte - sou só eu que estou horrível, pindérica, um verdadeiro trambolho deplorável, naquela fotografiazita monstruosa, que vai acompanhar todos os meus passos, em todos os serviços, até 2014? Hein? Isto para não falar na assinatura mal-jeitosa, que mais parece que foi feita enquanto me equilibrava em cima de uma lata de sumo vazia, num dia ventoso...nem que me esforce muito, nunca mais conseguirei fazer igual!
PS: eu queria muito por aqui uma imagem feiotinha, que ilustrasse o meu dilema, mas não conseguir arranjar uma tão má quanto a minha e essa não posso partilhar!

28 comentários:

  1. Ainda não tenho cartão do cidadão, mas já não és a primeira pessoa que ouço queixar-se da foto :-p

    O que me leva a crer que o problema não é nosso, mas de quem fez o maldito cartão... :-p

    Bjx

    ResponderEliminar
  2. Acho que é um mal geral, esse da qualidade das fotos =X

    ResponderEliminar
  3. A minha no tal C.C. é a oitava maravilha do mundo, pela negativa claro, mas como eu digo no meu caso as maquinas nao fazem milagres.

    ResponderEliminar
  4. A minha também está péssima. Mas o que gosto mais é a minha assinatura. Parece escrita em chinês, tal é a quantidade de letras que parecem reduzidas a tracinhos verticais :)

    ResponderEliminar
  5. Deixa lá...eu também estou deplorável no meu Bi...e ainda falta 1 ano para mudar para o cc...enfim!

    ResponderEliminar
  6. so vou ter em 2012, a nao ser k haja algum incidente...e pelos vistos...ainda bem!!! é k o BI que tenho agora é aquele cuja foto foi a mais gira de sempre!!:P

    ResponderEliminar
  7. BÊ, acredita que não és só tu! Eu fui buscar o meu na semana passada e escondi-o logo na carteira com o susto!

    Desculpa a invasão mas já se tornou viciante vir aqui todos os dias!!

    ResponderEliminar
  8. OH, *BÊ* zinha, deixa lá, pode ser que assim, quando infrigires alguma lei, tenham pena de ti, por estares tão "jeitosa", no cartão do cidadão! É muito normal, nunca ficarmos bem, nesses documentos que nos acompanham quase meia vida.
    (achei imensa graça, a imaginar-te em cima de uma lata de sumo vazia, num dia ventoso), essa foi de mais, só tu mesmo, para imaginares uma cena assim!!


    Por outro lado, em vez de andares com montes de cartões, andas só com um, que, a ver bem não tem piada nenhuma, uma vez que compramos aquelas carteiras girissímas da Gucci, Dona Karen e afins, que tem tantos compartimentos e agora, o que fazer?
    Tem lá alguma piada andar com os cartões do mini-preço, intermarché, continente and so on!

    E, apesar disso tu já tens o teu cartão e eu não.

    *BÊ*ijinhos

    ResponderEliminar
  9. Mas alguém fica bem nas fotos dos documentos???

    beijinhoss ;)

    ResponderEliminar
  10. Não és a única, deixa lá. Tiram a foto à 1ª, fica minúscula e a preto e branco. Assina-se com caneta e pensa-se que afinal aquilo tudo feito a computador afinal vai sair bem. Mas não, ao transferir para o computador, a nossa letra fica "raquítica". Há coisas piores!

    ResponderEliminar
  11. Olá, sou nova aqui. Vim espreitar este teu cantinho.

    Gostei muito.

    O meu cartão também está uma lástima. Até fiquei apanhada de um dos lados da boca, o cabelo de uma gaja ganzada, e uma assinatura de quem parecia mais estar a copiar da assinatura do BI. Uma vergonha e vou ter de mostrar aquilo às pessoas. mas eu até sou jeitosa.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Segundo o que tenho constatado, essa questão das fotografias horríveis nos cartões de cidadão é um problema recorrente. Só leva a concluir que os fotógrafos onde antes iamos tirar as fotografias eram bem melhores do que as pessoas que fazem os cartões de cidadão.

    Para o ano que vem caduca o meu bilhete de identidade e, portanto, lá terei que fazer um cartão de cidadão para mim. Estou curioso e ao mesmo tempo inquieto por ver qual vai ser o resultado. Sei que não sou bonito, mas há fotografias que me podem favorecer um pouco. Não será, certamente, o caso da fotografia no Cartão de Cidadão. Ou seja, lá se vão os meus dias de glória.

    Beijitos,
    Nuno.

    ResponderEliminar
  13. Bê querida, eu só pareço uma psicopata na foto do C.C. está horrível mas quando digo horrível é mesmo muito =P até tenho vergonha lol...

    ResponderEliminar
  14. Ainda não tenho o meu, mas se ficar tão bonita na foto do cartão cidadão como fiquei na carta de condução, então é sina mesmo!


    :-)

    ResponderEliminar
  15. Bem ,se a foto que o meu futuro C.C for muito aprecida com a que me saiu no passaporte posso dizer que pereço uma presidiária.. é que nem eu me reconheci.. modernices..lol
    KissKiss

    ResponderEliminar
  16. eu ainda não tenho... mas devo ficar horrível também!

    ResponderEliminar
  17. Se for como a foto da minha carta de condução, ai ai:X Também tenho que ir tratar do cartão de cidadão... Demorou muito tempo?

    ResponderEliminar
  18. O meu cartao de cidadao também está assim, enfim.

    Bjs**

    ResponderEliminar
  19. Olha, não sei, ainda não fui fazer o meu, e tambem só vou quando o meu BI caducar!

    ResponderEliminar
  20. A minha ficou horrível também. Olhos muito abertos, cabelo no ar. E a assinatura? Parecida de canalha.

    ResponderEliminar
  21. Minha querida infelizmente não és! É um mal geral. Eu tenho o meu há um ano e ainda não me conformei ;)

    (E já me disseram que para o habitual, nem está nada mal. Mas eu não me acredito! LOL)

    ResponderEliminar
  22. Linda é um mal geral, nem queiras ver a minha, ainda por cima tive que tirar sem ós óculos que sempre dava algum "estilo".
    Beijocas

    ResponderEliminar
  23. Oh b-zita cola uma melhor por cima lolol é a melhor soluçao se bem q olha nao te preocupes eu nas fotos pequenitas tb nao fico la grande coisa lolll

    ResponderEliminar
  24. Jasus, mas ficamos assim tão mal? Eu ainda não tenho... mas a do BI é de matar gatos (tadinhos dos miaus) a gritos. De fugir, portanto.

    Beijinho grande, querida Bê.

    ResponderEliminar
  25. Miss Glitering - acredita que ficamos mesmo muito mal. Ainda não conheci quem achasse que estava minimamente bem. A qualidade da imagem é péssima, péssima!

    ResponderEliminar
  26. Olha, eu não tenho esse tão afamado cartão, só lá para 2011! Mas eu também fico sempre estranha nas fotografias. Aliás, tenho uma foto, a que está na carta de condução e na carteira de jornalista que até está engraçada. De referir que estas fotografias foram tiradas numa manhã de sábado, acabadinha de acordar. Ele há coisas estranhas, não há??!?!?!?!



    Ah, tenho uma destas fotografia guardada para 2011, não vá eu ter que me submeter a mais uma sessão de fotografia e ficar pior do que o que sou ao natural! ahahahaha

    ResponderEliminar
  27. Only*zinha, isso querias tu. Também fui preparada com uma foto que até ficou muito bem, mas eles é que tiram, com a máquina que automaticamente digitaliza!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins