10 de setembro de 2009

Na quinta...

Sempre fui uma menina muito ligada à terra, à natureza, ao campo, aos animais, and so on...por isso, agora ando por aqui, na minha quintinha virtual (ou em cima dela): Já tenho plantações de morangos, de soja e beringelas e algumas árvores de frutos. Ando o dia inteiro com umas jardineiras de ganga muito práticas, pronta a colher tudo o que está "no ponto". Vamos ver se pega (se for com o SIM'S, estou tão feitaaaaa).
E agora, vou apanhar morangos, com licença ;)
By the way, é impressão minha ou andamos perigosamente a desenvolver vidas paralelas e virtuais? Ele é sims's, facebook, second life (este nunca experimentei, nem quero!), etc e tal...vidas essas que permitem ser o que não somos, fazer o que não podemos fazer.Parece-me um bom assunto para um post futuro!

27 comentários:

  1. Olá *BÊ*

    Também eu ando encantada a fazer de agricultora... quem sabe senão poderemos ser "neighbors" e assim trocar galinhas, vacas, ovelhas, arvores.

    *BÊ*ijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu ainda n me rendi às maravilhas do facebook...talvez um dia

    ResponderEliminar
  3. Também eu sou uma feliz agricultora no Farmville. Neste momento ando deliciada com cenouras e café. Ah! E com as ovelhas negras. São tão fofinhas!...

    ResponderEliminar
  4. Não conheço esse da quinta:O Como é isso? (The sims é um vício tão grande que tenho!:S)*

    ResponderEliminar
  5. Eu também ando completamente rendida aos encantos da vida campestre :)

    (desculpa a invasão)

    Bjinho

    ResponderEliminar
  6. Por acaso gostei do Farmville. uma bocado inutil, mas engraçado!

    ResponderEliminar
  7. Graças a Deus que não me consigo render a essas vidas virtuais!!!

    ResponderEliminar
  8. Bem, já vi que também vou ter que me meter nisso da horta! Toda a gente anda a colher morangos e tosquiar ovelhas e eu tou a ficar com inveja! :P

    BJS*

    ResponderEliminar
  9. A minha ligação à terra e à bicharada é ancestral: por um lado, os avós paternos beirões, que da agricultura fizeram uma vida; por outro os avós maternos alentejanos, que toda uma vida foram pastores. Gente humilde, da terra. Aprendi a plantar de tudo o pouco, desde a singela batata até à ervilha, e a tratar da gadeza (termo este que a minha mãe, alentejana de gema - como eu -, ainda hoje usa). Hoje vejo o tempo limitado devido aos afazeres pseudo-intelectuais da vida, mas as minhas 4 galinhas adoram-me :D. Próximo objectivo: convencer o meu irmão a adquirir umas ovelhitas...

    Virtualidades...? Não, obrigada.

    ;)

    ResponderEliminar
  10. ai senhor! tu também?
    conheço uma pessoa que tb conheces que é uma viciada!!!
    eu não! lol
    mas nós é no FARMTOWN
    beijos
    *sim faz lá o post

    ResponderEliminar
  11. Rotax - Mais um vício virtual :D

    Lia: eu só o fiz recentemente!

    Story - já tenho uma ovelha negra, ams so comecei hoje, tenho pouco mais que isso!

    Adek - é diferente do sim's, mas, basicamente tens uma quinta que tens que cultivar, colher, tratar, para ganhares dinheiro e poderes expandir a mesma. O sim's é bem mais viciante (è a loucura mesmo) - Já experimentaste o 3?

    Cinderela - invade sempre ;)

    S* - completamente inútil, mas diverte ;)

    Only - fazes bem. a vida real é bem mais engraçada.

    Miss Kitty - comecei hoje, é engraçado sim. Experimenta!

    Maria -quem me dera poder dedicar-me a sério, na vida real. Um dos meus sonhos é voltar ao meu alentejo e ter um monte, cheio de cultivo e animais (que jamais comeria). A vida real é tão mais interessante :D

    Art.soul - Famrtown???? Isso existe? Ai minha nossa, que ando fora dela. Ainda agora descobri o campo!

    ResponderEliminar
  12. Tbm tenho essa quintinha e é tãããooooooooooo giroooooooooooooo


    Jinhos

    ResponderEliminar
  13. LOLOLOLOLOLOL Bê a outra viciada sou eu lol só podia!
    Mas sou mais Farmtown pois é mais interactivo mundialmente!

    ResponderEliminar
  14. Estou viciada no FarmVille! Nas últimas semanas, tenho tentado semear coisas que demoram vários dias a crescer, para não estar sempre às voltas com a quinta. Caso contrário, não fazia outra coisa! :)

    Beijinho e boa lavoura!

    ResponderEliminar
  15. Preciso de vizinhos virtuais para crescer a minha quinta... Adiciona-me...

    ResponderEliminar
  16. aiai o sims... que vicio =P essa quinta não conheço mas parece-me bem =)

    ****

    ResponderEliminar
  17. Se calhar, não sei. Eu cá fico-me só pelo blog.

    ResponderEliminar
  18. Tem sentido seres ligada à terra, visto que o elemento do teu signo é terra :D

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  19. Também tu Bê?
    A minha quinta já está em 20x20...
    Ela tem cavalinhos, cabritas, ovelhas, patos, coelhinhos, galinhas e até vaquinhas que dão leite com chocolate... lol lol lol
    Porque não passas por la um dia destes?
    beijinhosssssssssssssssssss
    Ana

    ResponderEliminar
  20. Sinceramente acho que n tenho mta paciência p esse jogo. Tenho dezenas de convites ("dezenas" dá assim aquele ar de gajo concorrido) p vizinhança de Farmville mas n aceitei nenhum...

    ResponderEliminar
  21. Eheheh!
    Ah também andas viciada na quinta...
    Já somos dois então... Eu que nem Facebook tinha, tive de o criar só para poder iniciar a minha grande plantação e criação de animais, sem sujar as mãos...
    =)
    Vizinha? Para quando?

    =)

    ResponderEliminar
  22. Tambem tenho uma quinta, alias 3 ...eheheh
    Se soubesse onde e que andavas podiamos ser vizinhas :)
    Se quiseres manda-me um mail.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Estou viciada nas quintinhas (farm town e farm ville!!)... e já agora no restaurante, e no yoville... Anda uma pessoa a inscrever-se no facebook convencida que é o hi5 para gente grande, e afinal está cheio de joguinhos viciantes!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins