2 de setembro de 2009

Não atirem pedras, mas...

Serei a única farta do Verão e do calor, dos dias quentes e da moleza que os mesmos acarretam? Com vontade de voltar às roupas aconchegantes de Inverno? Cheia de saudades do cheiro da terra molhada, do barulho da chuva, dos cachecóis macios, das camisolas grossas e das tardes de sábado a beber um chá de jasmim bem quente, debaixo de um cobertor quentinho, no sofá, enroscada no meu mais-que-tudo ou a ler um bom livro, daqueles que nos agarram até à última página? Serei a única que gosta do som das trovoadas, da luz dos relâmpagos e que anseia pelos dias frios de Inverno, aqueles dias curtos, em que o sol espreita e sabe realmente bem na pele? É que sinto que habita em mim um bicho estranho, de cada vez que o digo. De cada vez que chamo pelo Inverno...de cada vez que sinto saudades do frio. Serei a única? Às vezes sinto que sim...

39 comentários:

  1. Não, não és.
    Não quer dizer que esteja desejosa que o Inverno chegue, por mais uns dias apetece-me andar de sandálias e vestidinhos leves.

    Mas eu adoro o Inverno, aliás no meu grupo de amigos, farto-me de enumerar motivos para esta minha estação preferida.
    Sinto-me mais fresca de espírito, alegre e dou por mim a fazer grandes passeios com o meu Rotax, em plenos dias de Inverno (sem chuva, claro!).
    Adoro aqueles dias ventosos, muito cinzento e deliro com o vento no meu rosto.

    E tão bem que sabe, estar enroscadinha numa boa mantinha a ver e ouvir o crepitar da minha lareira...

    Ah pois, é, *BÊ*zinha, o Inverno, está quase ai...

    ResponderEliminar
  2. Está descansada, não és a única não. :)
    ahahahah

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Não, não é a única..ainda hoje pensei o mesmo!! Apenas dispenso o barulho das trovoadas!! :)

    ResponderEliminar
  4. Não és a único, gosto exactamente disso tudo que referiste e se o Outono/Inverno chegasse amanhã para mim seria uma grande alegria.

    Tb gosto de estar à lareira a comer umas belas castanhas, lool!

    Beijinho Bê*

    ResponderEliminar
  5. Não querida não és a única :) eu adoro essas coisinhas todas, mas gosto de cada coisa a seu tempo e ainda estou no espirito do verao, dos tops, dos calções, dos chinelos e sandalias. mas adoro um bom inverno (de preferencia fins de semana em casa sem nd pra fazer :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Não és a única! Adoro frio, já o tinha referido! Prefiro o frio ao calor! Mil vezes!


    Ah, Bê, sabes que quando respondi ao email para o programa tive de dizer que queria ser tratada como no blog. Para não haver confusões coloquei B (Bê). É claro que não esperava que dissessem Bé, mas era para reforçar!

    Eu pago-te os direitos com um beijinho, boa?!

    ResponderEliminar
  7. Se depender de mim, serás a única. :)

    ResponderEliminar
  8. Não és, ainda a dias o comentei tambem no meu blog. Gosto do verao.. mas tenho saudades das tardes de inverno.

    ResponderEliminar
  9. não és a unica, eu tb gosto... mas nunca está calor demais p mim! Para mim podia ser um mês assim, como o descreves, só p matar saudades, mas de resto era sempre verão!!!

    ResponderEliminar
  10. Claro que nao. A melhor season nao é a silly season ;)

    Já agora, onde estou, está a chover (um pouco).

    ResponderEliminar
  11. EU gosto de todas as épocas do ano... TODAS:D E gosto de as curtir calmamente... (mas o outono e inverno passam rápido demais:X)*

    ResponderEliminar
  12. Eu pessoalmente sou um "fã" de todas as estações. todas têm as suas coisas boas.
    Como transmontano que sou, o inverno é uma estãção ainda mais gira...

    ResponderEliminar
  13. naoooo, mesmo!
    o meu rico outono (esta sim, a minha estação preferida) nunca mais chega...

    ResponderEliminar
  14. Querida Bê, não estás a ouvir uma pedra a vir nesta direcção??? lol
    Pois, fui eu que a atirei :D :D :D
    Eu já a deprimir porque o calor está a querer ir embora e agora fico a saber que és tu que o andas a chamar!!! Ai Ai Ai
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Não, não és!!! Tudo o que referiste eu sublinho e assino :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Eu vou ignorar toooodos os outros comentários e dizer que és a
    única! Que o calor se manhtenha, que possa andar de t-shirt até á noite.
    Pelo menos até eu vir de férias sim?

    ResponderEliminar
  17. Todas as estações têm a sua beleza. Mas percebo perfeitamente o que dizes e sentes.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. Eu adoro a Primavera, o Verão, o calor, os dias grandes!
    Por mim o Inverno ainda pode esperar mais um pouco...

    Mas estes últimos dias já têm estado mais frescos, Bê! :)

    ResponderEliminar
  19. Sim, é muito bom também :) Mas cada coisa a seu tempo.
    Temos de desfrutar agora do verão para depois não sentirmos saudades dele no inverno ;)
    Mas já não deve demorar muito... hehehe até já começou a chover. Isto é so pedir...lol
    beijinho

    ResponderEliminar
  20. Nããããoooo!!Claro que não!
    Pedras??Até te faço uma vénia ;)

    *desculpa a invasão*

    ResponderEliminar
  21. Não és nada a única, hoje choveu por aqui, deu-me umas saudades do inverno e de estar no meu sofá com uma manta a ver televisão todo o dia :D

    ResponderEliminar
  22. Oh B como te entendo....
    também adoro tudo isso!
    E então la em cima na aldeia quando estavamos em maio que vinham aquelas tempestades, o céu de laranja passava a negro e ficava no ar aquele cheirinho delicioso de terra molhada...
    beijinho

    ResponderEliminar
  23. Apesar de gostar disso tudo que referiste, e muito mais, sou um adepto do Verão a 100%. Bem sei que no fundo acaba por ser um silly season - cinema, programas de TV, música, até livros - mas fico smp com uma nostalgia imensa qdo o Verão se vai...

    ResponderEliminar
  24. Mesmo agora estava a olhar para a rua e para o dia cinzento que se faz sentir hoje e a pensar que já tenho saudades do Outono =)

    ***

    ResponderEliminar
  25. Não, não és... :-p E pelo que li aqui já não somos só nós! Já não me sinto sozinhoa...
    Eu adoro estar em casa aninhada no sofá, coberta com a minha mantinha e ouvir a chuva a cair lá fora... Ir ao armário e buscar as minhas luvas, cachecois, casacos compridos... Ah, saudades...

    Bjx

    ResponderEliminar
  26. Bem, no geral não sou a única! Mas e para ser justa, vamos aguardar até ao fim das férias da Sophie, ok? ;) aproveita bem querida!

    ResponderEliminar
  27. Luh - qual invasão, estás à vontade ;)

    ResponderEliminar
  28. Oh pah, não falem em Inverno e frio, pff. Deixem estar o Verão mais um pouco...aqui a Only só começou agora com as suas pseudo-férias!!! Obrigadinha ;)

    ResponderEliminar
  29. Only*zinha - para ti e para a Sophie - muito calorzinho e verão e tudo e tudo!!

    ResponderEliminar
  30. Acredito que não és a unica!! Mas eu não sinto faltinha nenhuma dele... 8)
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  31. Eu compreendo-te perfeitamente. Sei que há pessoas a quem o estado meteorológico influencia o humor e mim, que não sou afectado por isso, custa-me perceber isso. Os dias cinzentos, frios e com chuva não afectam o meu humor e, de certo modo, eu até gosto. Daí a sentir saudades ainda vai uma pequena distância. Apesar de gostar do Inverno, não tenho pressa em que ele chegue. Consigo esperar pacientemente pelos dias mais pequenos e mais húmidos. Se há coisa que eu gosto é de estar em casa e ouvir chover lá fora. Gosto mais de estar no trabalho quando está mau tempo do que quando está calor e sol. Aí, quanto pior estiver o tempo, melhor.

    Mas , não te inquietes muito, o Outono já começa este mês e, daí ao início do Inverno, é um instante! :)

    Beijitos,
    Nuno.

    ResponderEliminar
  32. Eu também adoro o Outono e o Inverno e isso percebe-se no meu armário. A roupa de Inverno é o dobro da de Verão:)e já me apetecem casacos, cobertores e a lareira acesa:)

    Beijinhos de 1ª, mas não última visita!

    ResponderEliminar
  33. Eu não atiro pedras, não :-) . Entendo tudo o que transmitiste e, embora adore o Verão, também sinto saudades do Inverno. ainda hoje escrevi um pouco sobre isto, o bom é termos esta variação deliciosa de sensações. Que as alterações climáticas tenham em consideração estes nossos sentimentos e deixem tudo arrumadinho no seu sítio!

    ResponderEliminar
  34. Não B., não és a única... Eu acho até que ando meio deprimida por o Inverno nunca mais chegar! É que gosto mesmo daquela nostalgia que sinto nos dias cinzentos e chuvosos, daquele frio gelado que me percorre o rosto (e me deixa a face rosadinha de tão gelado que é), do cheiro a terra molhada que me faz recordar os meus tempos de infância, da chuva a bater nas vidraças como se quisesse entrar... ai que saudades!!!

    Desculpa a invasão...

    ResponderEliminar
  35. O Verão não é, de todo a minha estação favorita, não gosto de demasiado calor. Mas sei que quando tiver todas essas coisas que descreveste e que adoro, vou dizer que tenho saudades do Verão. Homem, esse animal estranho! :P

    ResponderEliminar
  36. Cá para mim és! Bolas, eu espero bem ainda ir para a piscina no fim-de-semana!:p

    ResponderEliminar
  37. Por mim seria sempre Verão!! Detesto a chuva (principalmente por causa do cabelo) e andar carregada de casacos!

    Não, não! Que seja Inverno só no Natal! De resto, venha o Verão e os dias grandes!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins