10 de setembro de 2009

Para familares, amigos e afins...

Certa de que não se esquecem de que o meu aniversário está para (muito) breve e para evitar os naturais desconfortos e inseguranças relativamente a prendas e, porque sou muito prática nestas coisas, aqui fica uma listinha para vos facilitar a vida e fazer-me feliz (sou amiga, não sou?):
- Não me comprem coisas para a casa - (depois de 6 anos na minha própria casa, posso dizer que já a tenho bem cheia de tralha à qual não sei o que fazer) - a não ser que queiram oferecer-me uma máquina de lavar louça, o que me iria fazer (assim como ao P.) muitoooo feliz;
- Não me comprem roupa, a não ser alguma peça pela qual me tenham visto a babar perante uma montra, nos últimos tempos, ou o vestido de cor pérola do catálogo novo da Mango (no qual a manequim tem uma borboleta ao pescoço), ou uma boina da H&M (azulão, linda que só ela, com as luvinhas a condizer e a chamar desperadamente o Inverno) ou mesmo um cheque oferta da mango;
- Não me comprem nada na Parfois, a não ser as encharpes giras giras que por lá andam - especialmente a azul petróleo, ou a cor-de-rosa, ou a verde;
- Não me comprem perfumes, a não ser que seja o Emporio she ou o DKNY, da Donna Karen (ainda não cheirei o novo da Donna Karen, mas ando desejosa);
- Não me comprem livros, a não ser que tenha saído, muito, mas mesmo muito recentemente (tipo, nos dois dias antes do meu aniversário), algum livro daqueles meus escritores de eleição, como Isabel Allende, Gabriel Garcia Marquez, Carlos Ruiz Zafon, Mia Couto...Sepúlveda... - nestes casos é obrigatório uma dedicatória, ou então, ofereçam-me um chequezinho da fnac que será muito bem empregue;
- Não me comprem cd's (remeto, uma vez mais, para o cheque oferta da fnac);

E se me comprarem algumas destas coisas, espero, do fundo do coração, que não leiam este post...:D
Agora, mais a sério, como escrevi atrás, sou muito prática nestas coisas. Não me faço difícil, tipo "ah, não sei, não precisas de dar nada...e tal, e tal..." - adoro dar prendas e adoro recebê-las e ter o meu momento de futilidade. Adoro fazer as pessoas felizes e poder acertar exactamente o que gostariam/precisam de ter. E, como tal, prefiro dar a oportunidade de poderem sentir-se bem com aquilo que me dão e de me poderem fazer felizes também. Não há nada mais desagradável do que receber uma prenda de que não se gosta e ter que disfarçar perante o ofertante.

As prendas mais importantes que recebi até hoje, valem não pelo lado material, mas emocional e estimo-as com muito carinho, por serem tão importantes para mim: uma planta linda que o P. me deu no início da nossa relação (por saber que não gosto de receber flores), os brincos que a minha avó comprou a muito custo e que usou toda a vida e que nem tenho coragem de usar, com receio de perder, as canecas do gato preto que o meu irmão me deu, por saber que as adoro, os postais que a minha mãe me escreve desde sempre, os desenhos e invenções das minhas irmãs, os livros do meu pai, com mensagens especiais só para mim...entre muitas outras. Se já recebi prendas mais valiosas? Sem dúvida, em termos somente monetários. Mas as que são dadas com o coração são as que mais valem para mim e as que manterei para a vida.
Por isso, desde que venham com o coração, eu receberei com um sorriso e com a certeza de adorar - Porque quem me conhece, sabe como o fazer...

23 comentários:

  1. Adorei a sinceridade e genuínidade... LOL Espero que recebas todas as enumeradas e ainda mais as cheias de coração! ;)

    ResponderEliminar
  2. Que giro, também faço aninhos muito em breve :)

    Espero que recebas muitas prendinhas oferecidas com o coração!!

    **Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. pelo menos poupas as indecisões na hora do: "mas o que é que vou comprar para ela?"

    Nada mais prático


    :-)

    ResponderEliminar
  4. É assim mesmo minha querida. E a satisfação que dá sabermos que gostaram das nossas prendas! Nem que para tal nos seja dada uma ajudinha. O retorno final do sorriso verdadeiro compensa tudo (até esta versão mais prática e pouco romântica da coisa) ;-)

    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Ora, assim é que é:P Espero que os compradores das prendinhas passem todos por aqui:P (Tenho amigas que dizem que nunca me dão cheques da Fnac ou de alguma outra loja que eu goste porque é impessoal...Já lhes disse que é do mais pessoal que há, porque acabo a ser eu a escolher a melhor prenda do mundo no meu ponto de vista... Mas não as consigo convencer:S)

    ResponderEliminar
  6. Eu já apontei tudo... dá-me um tempo para me decidir. =|

    *tj

    ResponderEliminar
  7. LOL!

    Muito giro o post!;)

    E quando é o grande dia??

    BJS*

    ResponderEliminar
  8. bela iniciativa...eu co o n as tomo arrisco-me a apanhar de tudo!!! Mas este ano a minha mae até acertou: costuma comprar-me roupa mas desta vez deu-me umcheque-oferta. Bem melhor!!!

    ResponderEliminar
  9. :D Gostei da sinceridade. Apesar de todos me dizerem que é muito foleiro eu adoro dar cheques oferta da FNAC (porque adoro recebê-los e perder um dia a decidir o que comprar)

    *

    ResponderEliminar
  10. E ainda assim vais ver quantos vão falhar ehehheheh

    beijinhoss :)

    ResponderEliminar
  11. Helllllllloooooooo
    Voltei!! lololol

    Já somos 2 a fazer anos muito, muito brevemente.
    Espero que recebas tudo o que desejas, material ou imaterial. Para mim, o que realmente importa é aquilo que não se embrulha... e no fundo é aquilo que melhor sabemos guardar.

    bjoooooooooooooooo

    (ex Walter Fane)
    hehehehehehehehehehehehehe

    ResponderEliminar
  12. Muitas das vezes é mais o valor sentimental, do que o material..
    Em que dia é..? :)

    ResponderEliminar
  13. Eu vou oferecer-te dois beijinhos e já vais com sorte!

    [lol]

    ResponderEliminar
  14. depois tens de nos contar o que acabaste por receber.
    também adoro dar prendas e dar dessas com significado.
    os meus pais sempre receberam nos respectivos dias mundiais um postal super personalizado... e quando vejo o pessoal às compras nas vésperas desses dias a dar o que qq um pode dar... sinto que os torno mesmo especiais!
    (o meu pai continua a pedir, ano após ano, a carta do pai natal na árvore... acreditas?) é só mimo...
    beijos

    ResponderEliminar
  15. Grandes dicas Bê... Assim é que é =)... agora, tens é que por todos a ler-te =)

    ***

    ResponderEliminar
  16. Ahahahah! :P Adorei. Também tenho de fazer uma listinha dessas :)

    Querida, será que fazemos anos no mesmo dia? O meu também está quase aí a rebentar :) (vá, não digas, nós depois vemos que é mais giro!)

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  17. Cat e Brunildo (Ex Walter Fane) - está quase quase, mas digo apenas no próprio dia ;) - pode ser que façamos no mesmo!

    ResponderEliminar
  18. Aqui a Only já sabe o que te vai oferecer: palavras sentidas e unicamente pensadas para ti ;)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins