16 de outubro de 2009

Desabafos


Ainda há pouco cheguei de umas férias maravilhosas e relaxantes e já estou num ritmo alucinante, que mal me permite ter tempo para respirar. Por isso, agradecem-se todos os conselhos que me ajudem a gerir o excesso de trabalho, as aulas de mestrado e as suas naturais exigências (e ele são relatórios para aqui, investigação para ali, leituras obrigatórias e afins), a gestão da casa, o facto de chegar ao meu lar todos os dias depois das 22h, escrever no blog e acompanhar os meus blogs preferidos, as noites mal dormidas (quanto mais cansada me sinto, menos durmo), os fins-de-semana de arrumações e limpezas (acreditem ou não, ainda tenho as malas da viagem por desfazer), a família e os amigos e ainda arranjar um tempinho para ter vida própria. É que dava jeito, senão a minha vida fica assim para o chatinha e sem graça.


E os dias só têm 24h...não chega pois não? Estou oficialmente esfalfada :(...

16 comentários:

  1. Uma sugestão. Se o orçamento familiar o permitir, arranja alguém que te ajude nas coisas da casa. ;)

    BJS*

    ResponderEliminar
  2. Acho que apontar os afazeres numa agenda será o 1º passo e fazer uma coisa de cada vez não ultrapassando o limite de tempo estipulado será o 2º. Para além disso tens de contar com o marido para ajudar na lida da casa.
    Good luck:)!

    ResponderEliminar
  3. pois... eu cá tb não tenho fórmula que te ajude Bêzinha. eu queria era esticar essas 24h para poder disfrutar da minha pequenita um pouco mais que a hora de dar banho, alimentar e adormecer... custa esta rotina mas esforço-me por, nem que sejam 5minutos, fazer o que quero e esquecer as arrumações, a janta, a roupa, etc e tal.
    pensa assim: vem aí o fim de semana, sempre sobra o tempo que gastamos no emprego durante a semana para distribuir pelas 1001 coisas que gostamos e queremos fazer!
    bom weekend!!!!

    ResponderEliminar
  4. Como te entendo, a minha vida também anda a um ritmo alucinante, ao ponto de quase não dormir. Digamos que ando anestesiada. Infelizmente não sei como te ajudar. Mas se descobrires alguma formula milagrosa, por favor partilha. Coragem! Beijoo

    ResponderEliminar
  5. Eu sei bem o que é andar uma semana a desfazer as malas das férias. :p

    Os dias não deviam ter mais horas... nós é que temos de conseguir organizar as coisas...

    E mais ainda não tens filhos... já imaginas-te se...?
    Ah poizé!


    Kiss*

    ResponderEliminar
  6. Bêzinha, ainda tenho de te responder ao mail, não está esquecido ;)

    ResponderEliminar
  7. Bê, selinho pra ti no meu blog :) quando tiveres tempo...

    ResponderEliminar
  8. A sugestão da Miss Kitty parece muito bem, arranjar alguém para te ajudar em casa, se puder ser... Eu entendo bem, querida. Não deve ser nada fácil. Noto isso em mim também: que depois de um tempo em que passo super relaxada basta um dia para ficar logo tensa outra vez =/

    Beijinho e aproveita o fim-de-semana para descansar e namorar :)

    ResponderEliminar
  9. B não sei que te diga........
    Mas o sono é muito importante para que te sintas com mais energia.
    Se o cansaço não te permite dormir bem tenta tomar algo desde que natural para conseguires dormir melhor.
    E claro aquilo que não for urgente deixa para depois!
    calma e vive que a vida é curta não só feita de trabalho....

    ResponderEliminar
  10. Se eu soubesse como esticar as 24h, primeiro usava o segredo que bem precisava, e depois vendia-o...fazia uma fortuna!

    ResponderEliminar
  11. O mal não é ter tempo, porque toda a gente se queixa do mesmo, com tantas actividades ao nosso dispôr para se fazer nos dias de hoje.
    A vida passa a correr quando damos por ela, estamos a festejar mais um Natal.
    Aquilo que eu te aconselho, minha querida *BÊ*, é que abranda o ritmo, tenta criar prioridades e deixa algumas para trás, para não entrares em stress, porque mais dia menos dia, pagas pelo excesso de trabalho/preocupações e não aproveitas os pequenos momentos da vida.

    Lembro-me de já teres feito aqui um post que sofrias de enxaquecas(fixei isso), e quando isso acontece, tens mesmo de largar tudo e descansar, porque és obrigada, tal é horror. Eu sofro desse mal também e quando isso acontece, sou obrigada a abrandar o ritmo. Sabias que essas enxaquecas são provocadas por excesso de preocupações/andar a ritmo acelerado?
    Estou sou a dizer-te que muitas das coisas que nos acontecem em termos de saúde, são causadas por culpa nossa, porque queremos sempre fazer mais e mais e não pode ser.
    Estive(estou já quase recuperada) de dores horríveis na minhas costas (hérnias), porque tenho a mania que sou uma super mulher que tenho de fazer tudo, mas mesmo tudo e depois quando estou uma semana obrigada a estar deitada sem quase ter forças para as coisas básicas(tipo um duche) a repensar nos disparates que faço.

    *BÊ*ijinhos

    ResponderEliminar
  12. Sabes que eu concordo 100% com o Raven? Pois é. É mesmo uma questão de organização e de prioridades. Se não tens tempo para tudo desistes das coisas com menos importância. Fácil.Mas sabes que o stress emagrece? Emagrece. Como estás gordinha, pelo que dizes, esse stress vai-te dar uma grande ajuda. Agora imagina ainda teres que cuidar de crianças? Era o fim. Quem tem filhos, trabalha, tem part-time, a lida da casa, marido and so on sabe do que falo.
    BJs

    ResponderEliminar
  13. Como eu compreendo-te. Já não posso ouvir falar em mestrado, rrr. E sofro do mesmo mal: quanto mais cansada estou, menos consigo dormir. Tenta fazer um pouco de exercicio durante o dia (se ouver tempinho para tal) que ajuda a relaxar.

    Bom f.d.s
    Bjokas

    ResponderEliminar
  14. Brown Eyes - sabes que quando escrevi este post, pensei exactamente nas mulheres que fazem tudo isto e ainda são mães? Acho-as fantasticas, fabulosas. Fico sem palavras :D

    ResponderEliminar
  15. Fica apenas o registo, por favor não descubram a formula de aumentar os dias para mais do que 24horas! Quanto muito procurem a formula para aumentar os fds! lol

    :)

    Mas devia estabelecer prioridades, se não alguma coisa ficará para trás...

    ResponderEliminar
  16. 24 horas não chegam... Ai Bêzinha, ainda hoje escrevi sobre isto. Excesso de trabalho e saudades da blogosfera... Temos de gerir tudo muito bem, certo?!

    ;)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins