30 de outubro de 2009

Desejo de fim-de-semana...

Às vezes tenho tantas, mas tantas saudades do tempo em que facilmente ficávamos incontactáveis, sem telemóvel, sem e-mail, sem nada detectável. É que dava mesmo jeito ficar dois dias em parte incerta e sem meios de comunicação - descansava o corpo e a mente. I wish...

E também tenho saudades de receber uma carta, daquelas bem longas, de letra quase indecifrável, palavras sentidas e folhas meio amachucadas. Guardo religiosamente, numa caixa de cartão cor-de-rosa, com uma fita, todas as que me foram escritas ao longo dos anos e por vezes gosto de as reler. Porque cada uma conta uma história, uma fase, um episódio da minha vida. Algumas estão carregadas de lágrimas, outras de gargalhadas e muitas, mas mesmo muitas delas, repletas de saudades e palavras bonitas. E deixam-me cheia de saudades do momento em que as li pela primeira vez, aquele momento único, de descoberta e ânsia, antecipando a emoção indissociável...Hoje estou assim, nostálgica!

Bom fim-de-semana, cheio de sorrisos!

23 comentários:

  1. Eu candidato-me a desejar o mesmo!

    E também sou nostálgica como tu... e ainda hoje escrevo cartas, sobretudo de desabafos, nem sempre entregues... e isso faz tão bem!!!

    ResponderEliminar
  2. Bê, finge que perdeste o tlm. Basta tu quereres e tens dois dias apenas para ti e para o maridito :)
    Tu é que tens que te desligar.

    ResponderEliminar
  3. Estamos de tal formas dependentes da tecnologia que nos deixa contactáveis a toda a hora que é dificil imaginar... Mas o stress que é estar sempre contactável... Às vezes bem que apetecia desligar do Mundo.

    Beijinho e bom fim-de-semana, querida *

    ResponderEliminar
  4. E eu que ando a suspirar pelos cantos, para ter o meu pc a funcionar.

    Eu também guardo cartas já com anos e anos, e que gosto de reler de vez em vez... já nem os postais de boas festas se enviam...

    beijinhos
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Olha... posso usar este desejo para mim também!? I Wish! :) Bom fim-de-semana Bê! Descansa muito! ;)

    ResponderEliminar
  6. Oh querida bezinha, como e que consegues mexer sempre comigo...? Era tão bom esse tempo... não estou a dizer que este seja pior, mas existem gerações que já nasceram com o telemóvel na moda e nunca vão sentir ou saber como sera a sensação de receber uma dessas cartas... bom fim de semana... beijos

    ResponderEliminar
  7. ando a precisar de uns dias sem o tlm a tocar, sem ninguem a chatear... quanto às cartas, escrevo-as para mim, para desabafar...conta?

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. E' verdade, eu tenho saudades das cartas escritas, eu sou do tempo das correspondentes e escrevi e recebi muitas cartas de amigas que nunca cheguei a conhecer pessoalmente, mas guardo-as todas religiosamente tambem, e o ano passado quando vim para aqui as minhas amigas "gajas" enviaram-me postais de Natal fiquei tao feliz quando vi, foi uma sensação optima e ja adquiri esse a habito outra vez pelo menos natal e anos e' sinonimo de enviar postal tradicional, mas ja nao sei viver sem tlm e principalmente sem net, que me ajuda a matar saudades de todos...
    bom fds

    ResponderEliminar
  9. não seria a primeira vez que eu seria uma terrível anti-social e desligava o telemóvel. se precisas de tempo, luta por ele. *

    ResponderEliminar
  10. _Tinha um hábito de oferecer aos meus amigos no aniversário cartas escritas à antiga com uma dedicatória, uma lembrança de ser lembrada, uma passagem da vida da nossa infancia.
    Bom fim de semana cheio de sorrisos tb ;)
    Kisskiss

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Como eu te compreendo! Há dias em que dá vontade de desligar o telemóvel na sexta à noite e só voltar a ligá-lo na segunda de manhã!
    E também adoro cartas, adoro, gosto daquele cheiro do papel das palavras escritas com uma caneta, que é tão diferente de um email!
    E há tanto tempo que não recebo uma carta dessas!Que saudades!
    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  12. Menina, eu também odeio celular (aqui no Brasil se chama assim). Eu escrevi um texto sobre a Geração X,

    http://cibelleborilo.blogspot.com/2009/10/geracao-x.html

    Onde falo justamente isso... de como eramos felizes de brincar na rua, sem computador, sem internet, sem controles remotos... Como nossa infância era mais pura e mais real... Total sessão nostalgia, rsrsr... Beijos!

    ResponderEliminar
  13. E é algo bastante fácil de fazer... Desligar os telemóveis por um fim de semana, o pc, e tudo o que possa interferir em dois dias que se querem de paz e mimo.
    Mas, será que somos capazes?
    Hummm...
    Bjinhos e bom fim de semana***

    ResponderEliminar
  14. Olá! eu também guardo cartas numa caixa...é verdade imaginar a vida sem o telele e o computador para hoje em dia...é um pouco dificel, mas esses habitos são recentes, excusavam de criar dependencia, mas já criam...bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  15. Também guardo as cartas que recebi... E às vezes bem preciso de voltar a lê-las!

    E sim, às vezes também bate a saudade de me poder diluir no meio da multidão...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. O fim-de-semana já começou, por isso espero que estejas a desfrutar de dois dias de paz, tranquilidade, sem que nenhuma alminha te chateei. Beijooo

    ResponderEliminar
  17. Boa noite, convido-te a conhecer o meu blog que irá propor um "desafio" aos seus visitantes a cada 15 dias.
    Curiosa...? É tão simples, basta visitá-lo para ficares a saber mais.
    Até lá!

    ResponderEliminar
  18. Olá

    O meu Blogue “ The Stiletto Effect” e a CHANEL estão a OFERECER um verniz "Chanel Le Vernis # 479 Kaleidoscope (Edição Limitada)".
    Sendo uma Edição Limitada esta cor já está esgotada, pelo que esta pode ser a tua única hipótese de conseguir um!

    Para concorreres basta visitares o meu blogue www.thestilettoeffect.com

    Beijinhos

    Susana R.

    ResponderEliminar
  19. às vezes tambem queria que fosse assim ...e ....se existe o dia sem carros ... se calhar tb devia existir o dia sem telemoveis e internet! que dizes?



    * beijocas

    ResponderEliminar
  20. também eu tenho caixas com cartas de outros tempos, muito escrevi e muito me foi escrito... não há tecnologia que bata uma carta manuscrita na caixa de correio.
    *e o telemóvel, puseste no off? no silencioso? diz k sim;)

    ResponderEliminar
  21. :D
    Não consegui desligar o telemóvel, porque tive um fim-de-semana a mil, muito social: jantares, baptizados, visitas, etc, etc...enfim- fica o desejo para uma próxima...

    ResponderEliminar
  22. Obrigadinha!
    Acabaste de me por nostalgica também.
    Embora buscar as minhas cartas...

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins