17 de outubro de 2009

Perfeita, perfeita, perfeita...


O último selinho que recebi foi-me oferecido pela Hermione, que diz que o meu blog é perfeito e eu aceito e devolvo!

Como sempre, o selo acarreta algumas regras que são:

1. Postar o link de quem indicou;
2. Postar o selo;
3. Passar o selo a 5 blogs perfeitinhos;
4. Responder às seguintes perguntas:


Mania: aqui sou quase igual à Hermione, porque a minha grande mania é mexer no cabelo, especialmente quando estou mais nervosa ou stressada;

Pecado capital: por vezes a gula, por vezes a preguiça, por vezes a vaidade...

Melhor cheiro do mundo: o cheiro dele, mexe tanto comigo;

Se o dinheiro não fosse problema: criava já um abrigo para animais abandonados;

História de infância: Quando fiz 6 anos os meus pais ofereceram-me uma bicicleta linda, amarela e vermelha, bem maior que eu, mas que me fez sentir muito crescida e radical. Tão radical que um dia resolvi descer os 4 ou 5 degraus da entrada do pátio em cima da bicicleta. Claro que o resultado foi uma bela queda, umas quantas nódoas negras e só não parti nenhum dentinho por pura sorte! Depois disto, já parti um pé a saltar de umas escadas imensas, já parti um dedo a jogar basket e outro a jogar andebol...

Habilidade como dona de casa: sopas e gelado!

O que não gosto de fazer em casa: lavar a louça, limpar o pó, aspirar, passar a ferro....hum...pensando bem, não há nada relacionado com tarefas domésticas que eu goste de fazer. Fora isso, há muita coisa boa que gosto de fazer em casa ;)

Frase preferida: O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo - Emile Zola

Passeio para o corpo: ir até à praia, mesmo no Inverno, ouvir e cheirar o mar, contemplar o céu...;

Passeio para a alma: aqueles que fazemos a dois, como se mais ninguém no mundo existisse e que são perfeitos;

O que me irrita: ui...tanta coisa. Já escrevi vários post's sobre isso. Uma das coisas que me tira mesmo do sério são as pessoas completamente voltadas para si, que agem como se fossem donas e senhoras de tudo;

Frases ou palavras que uso muito: Não existem problemas, mas sim soluções à espera de serem encontradas e, desde que vim de Cabo Verde, venho com o lema de lá na cabeça - No Stress!

Palavrão mais usado: Eu?? Palavrões?? Nunca na vida...vá, só de vez em quando...quando me tiram do sério, ou quando faço algum disparate. Normalmente *mer%$d/&%a* é o que digo com mais facilidade, embora sabendo que é muitooooo feio;

Talento oculto: falar em público e captar a atenção das pessoas pela boa-disposição e pelo sorriso. Mas não é bem oculto. É algo que gosto mesmo de fazer e que faço com naturalidade, mas também beneficio de ter uma profissão que me obriga a isso. Ah e tenho alguma agilidade física, tipo ginasta olímpica ;) e fui uma excelente jogadora de basket quando era estudante;
Não importa que seja moda, eu não usaria nunca: pele/padrão tigress ou qualquer um do género - odeio! Iaccc!!

Queria ter nascido a saber: desenhar. Faço uns rabiscos e já pintei alguns quadros, mas sei que não tenho nenhum dom e, como bisneta de pintora e duas irmãs com muito jeito, adorava ser pintora.


Passo este selo aos seguintes blogs que, para mim, são mais-que-perfeitos:

Mais-que-imperfeita - B*Zinha (só podia, ? Já sabes que eu adoro o teu blog);
Miss Glitering - sei que não costumas postar os selinhos (eu própria só o faço muito esporadicamente) mas como o teu figura num dos meus preferidos, tem que ser;
S* - porque escreve bem, escreve com a alma e escreve sobre temas pertinentes (e porque gosta de gatos também);
Cat - porque é impossível não adorar esta miúda fantástica;
Mulher a 1000/h - porque escreve bem que se farta e porque partilhamos o fascínio pela maravilhosa Ilha de S. Miguel, que tão bem conhecemos!
Saltos Altos Vermelhos - porque é uma querida, um doce, porque é sincera, honesta, frontal e boa "ouvinte"!
Art.soul - porque se tem tornado um ombro amigo e, como escrevi há tempos num post, os seus braços já me abraçaram na imensidão da blogsfera.


Opsss....penso que eram só 5, mas vamos fingir que eu não sei contar, ok?

Há muitos mais blogues que adoro e pessoas que tenho descoberto por aqui e que são maravilhosas, cujas palavras me enchem o coração e que me fazem sorrir, às vezes mesmo em momentos menos bons...por isso, embora destaque estes blogues, o prémio vai muito além deles.


Bom fim-de-semana, cheio de sorrisos!

15 comentários:

  1. Parabéns pelo selo, gostei de ler mais um bocadinho sobre ti ;))

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vê as novidades no meu blog

    beijinhu e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Querida B é sempre bom saber mais um bocadinho sobre ti.
    Espero que consigas descansar de tanto trabalho este fim-de-semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei ler estas coisinhas sobre ti, querida. Muito obrigado pelo selo :) Já o tinha postado mas vou adicionar o teu nome :)

    Beijiinho **

    ResponderEliminar
  5. obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaa Bêzinha! Tu é que es uma querida!!!!

    ResponderEliminar
  6. Já aqui estive esta semana. O tempo permitiu que lesse um ou dois posts, mas não permitiu que os comentasse.
    Mas agora vou ver cada foto de Cabo Verde e ler cada palavra que tenho em atraso...

    Obrigada pelo carinho... E não falo só deste selinho lindo que me ofereceste!


    Beijinho, minha querida Bê*

    ResponderEliminar
  7. Parabéns por mais um selinho..
    Obrigada por mais umas confidências sobre ti, é sempre bom sabermos mais um pouco de quem gostamos.

    BFS, *BÊ*zinha querida.

    ResponderEliminar
  8. Sei que n tem nada a ver com o post, mas o livro que estás a ler é mm mto bom :)

    ResponderEliminar
  9. Dexter - embora não leia com tanta frequência como gostaria, estou a adorar ;)

    ResponderEliminar
  10. Olha que querida! Uma estreia para mim! O meu primeiro selinho! :) Fiquei feliz... Many, many Thanks! ;) - Até fiquei sem jeito! :))

    ResponderEliminar
  11. Estes selinhos servem sempre para se saber um pouco mais de quem escreve do outro lado.. Padrão tigresse? Vamos duas a não gostar e nesta estação só se vê disso.. Beijo*

    ResponderEliminar
  12. E pronto, uma pessoa passa um sábado à noite (já de si lamechas), cheia de mimo e vem ler os seus blogs de eleição, que são uma lufada de ar fresco para uma stressada como eu, e pimbas, depara-se com um mimo destes que me deixou com aquele sorriso... pronto, aquele, tu sabes Bêzinha. Hoje estou assim (dias) e tu fizeste-me sorrir. Obrigada, sim? Prefeita és tu, um doce de pessoa. Tenho a certeza que sim.

    Um grande beijinho e um abraço, especial.
    Obrigada.

    S.

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins