26 de novembro de 2009

Abaixo os chico-espertos!


Às vezes sinto-me perfeitamente farta da "chico-espertice" das pessoas. Da onda do "deixa-me cá enganar mais uns quantos", das tramóias e rambóias que parecem tudo e não valem nada. Dos encostos e da falta de responsabilidade (não) assumida quando as coisas apertam e correm mal...Dos discursos longos, cuidados e dourados, sem qualquer conteúdo ou intenção. Das dissimulações mal intencionadas, que enganam os mais desatentos ou que se deixam levar pela ingenuidade e pela força do bem-falante. Que me tomem como parva e que tentem comer papinha cerelac na minha cabeça ou na cabeça dos outros. Daqueles que são os primeiros a receber os louros mas também os primeiros a fugir com o rabinho à gilhotina, quando os planos e os esquemas e as historietas saem furados, enquanto empurram todos os outros na sua direcção, sem qualquer discernimento e sentimento de culpa. Da política do desenrasca que enrasca todos os outros. Da leviandade com que muitas pessoas passam por cima de tudo e todos, em benefício próprio. Da forma como se riem de cada vez que que o fazem, espezinhando sentimentos e necessidades e quase cuspindo em cima. Farta...mas é que estou mesmo...
Porque há dias assim, em que fico menos tolerante e nada como poder escrever o que me vai na alma, em jeito de desabafo.
*Nota: mas o gatinho da imagem é de uma chico-espertice deliciosa!

10 comentários:

  1. Faz bem desabafar, não deixar que essas coisas fiquem dentro de nós a remoer até à exaustão.
    Força nisso Bê!
    E não deixes que te pisem ;)
    Bjinhos***

    ResponderEliminar
  2. Ai ai como entendo este discurso.
    Melhor quando se está assim é namorar, esquece-se tudo.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Deita cá p'ra fora! Como dizia o da TMN.

    Como é óbvio também odeio chicos-espertos, e ainda mais aqueles todos graxistas que pensam com conversas mansas podem manipular quem quiserem. Argg...

    Há falta de honestidade. Muita!

    ResponderEliminar
  4. tambem não sou nada fã da chicoespertice...

    ResponderEliminar
  5. Rita - é isso mesmo! E sim, falta de honestidade é mesmo demasiado comum...

    Sakurinha - e sabe tão bem ter este cantinho e quem me "ouça" por aqui ;) Beijos para ti querida.

    Brown Eyes - Acho que vou seguir a tua indicação e aproveitar para namorar muito este fim-de-semana ;)

    Kika - o pior é quando temos que lidar com eles...

    ResponderEliminar
  6. Fogo, como eu te compreendo! E pior ainda é verificar que este tipo de gente é cada vez mais comum. E mais pior (é correcto dizer-se "mais pior"?) ainda é verificar que estes chicos-espertos saem sempre impunes às trafulhices que fazem. Se calhar, é por isso que cada vez há mais. Quando os valores morais são postos em segundo plano, outra coisa não será de esperar. E hoje em dia, coisas que cada vez mais falta fazem são a honestidade, a sinceridade, a humildade...

    Beijitos,
    Nuno.

    ResponderEliminar
  7. Fazes muito bem desabafar e ignora essas pessoas...!

    ResponderEliminar
  8. podes queres, e o pior é q vemos cada vez mais pessoas assim... que sociedade a nossa...

    ResponderEliminar
  9. Nuno - isso é de facto uma das coisas que dá cabo de mim - o facto de eles se safarem sempre! Parece que compensa...

    Alexandre - há dias em que é difícil ignorar, mas eu bem faço por isso.

    Hermione - sem dúvida...cada vez são mais :(

    ResponderEliminar
  10. Há dias em que me apetece escrever da mesma maneira que tu escreves-te e transmitir a mesma ideia! Belo post! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins