17 de novembro de 2009

E hoje é dia de...


Hoje é dia de fazer uma visitinha ao médico. Vou sobretudo para fazer a vontade à minha mãe, que não me deixa descurar a saúde nem por um minuto, sobretudo depois do problema que tive no início do ano e do susto que ela, mais do qualquer outra pessoa, apanhou comigo. Agora, perante qualquer sinal, por mais insignificante que seja, lá vai a Maria Bê medir a tensão, marcar consultas e fazer análises desenfreadamente, como se não houvesse amanhã, para garantir que está tudo bem. E como ultimamente não me tenho sentido grande coisa (ele é tonturas, indisposição quase crónica, dores de cabeça e um som chatinho - um zunido nos ouvidos, como se tivesse um apito nos confins da minha cabeça - e não, não estou grávida), vamos ver o que o senhor dr. tem a dizer.

(E como todos nós, que damos conselhos, não os seguimos normalmente, e eu não sou excepção, fui à internet pesquisar o que poderiam ser estes sintomas todos juntos e posso afiançar que fiquei com os cabelos em pé - porque sei que não se deve ir nunca à internet pesquisar estas coisas, porque de dois ou três sintomas, começamos a sentir outros tantos, psicossomáticos e a achar que estamos já com um pezinho para lá para o outro lado. )
Então, com licença e até já!

28 comentários:

  1. Ai Bê, andei assim cerca de 2 meses, entretanto passou. O médico (neurologista) referiu como sendo dores de cabeça tensionais (tonturas, zumbidos, dores de cabeça). Também cheguei a pesquisar na net e juro que pensava que tinha tudo e mais alguma coisa dopior que pode haver. Falei com quem devia falar e deixei-me dessas coisa, a hipocondria é horrivel. Aprendi a lidar com os zumbidos e com as dores. Ultimamente não tenho tido dores de cabeça. Mas os zumbidos continuam. o Stress, esse inimigo!
    Espero que fique tudo bem.
    KissKiss

    ResponderEliminar
  2. Tás nada com os pés pro outro lado. =p

    Vai correr tudo bem*

    ResponderEliminar
  3. Realmnte a internet é do pior... E no ano passado tive umas complicaçoes com o meu lindo utero e fui pesquisar!! Conclusão, quase que morria... É cada coisa que por lá aparece!! Ai ai... 8) Eu agora também ando sempre a fazer exames!! Esta semana tem sido sempre a andar para tras e para a frente a fazer todos os exames de rotina que o Sr Doutor me marcou!! 8)
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  4. lol Oh B nao andes a pesquisar na net!
    Isso só te vai stressar e levar a uma somatização da ansiedade que não te vai favorecer nada.
    Vai la ao médico faz uns exames e deixa la as pesquisas.
    As vezes aparece cada coisa escabrosa.........
    beijinho e as melhoras

    ResponderEliminar
  5. Acho que fazes muito bem!

    Já eu ando (e não devia mesmo!) muitoooo desleixada...

    Eu a minha mommy e o daddy... como se por a N. estar doente nós não pudéssemos adoecer... mas a vida não é assim.

    ResponderEliminar
  6. A internet é agravadora de todos os sintomas que possamos ter. Resumindo, faz mal à Saúde e não melhora doenças... mas bom... vale o mal que faz, pelo bem que sabe! É tentador demais ter as respostas à distância de um clique... mas nem sempre são as mais acertadas! Boa Sorte e não será nada! Talvez cansaço ou ansiedade... é que o stress ainda é pior do que a Internet para a saúde! ;) Beijinhos e as melhoras rápidas!

    ResponderEliminar
  7. O mais provável é os sintomas nem estarem associados e alguns serem devido a stress e cansaço. Vai estar tudo bem!;)

    BJS*

    ResponderEliminar
  8. Ultimamente tb me tenho sentido assim ... mas tive a antibiotico e eu reajo sempre mal ... BAH ...
    As melhoras bezinha

    ResponderEliminar
  9. a internet é horrível para pesquisar sintomas e patologias, só agrava a situação. eu recentemente também fiz uma série de check-ups em várias especialidades, estava na altura e sabe sempre bem ouvir que está tudo bem... tal como vai acontecer contigo!;)
    ah... tenho é de trocar os óculos que tenho para usar no PC, mas essencialmente tenho de lhes dar uso (eles são assim mais uma espécie de peça decorativa aqui na secretária...)
    beijos! tudo de bom!

    ResponderEliminar
  10. Tenho a leve impressão de que, por essa altura, teres dito que não ias mais consultar a internet... :-)

    O cansaço faz dessas coisas: também já andei com o mesmo, com a agravante de emagrecer ainda mais (o que no meu caso é grave). Nada como um pouco de descanso para voltares à carga completamente rejuvenescida :)

    ;)

    ResponderEliminar
  11. É bem verdade que tinha dito que não ia mais à net fazer pesquisas, mas acaba por ser mais forte do que eu.
    De qualquer forma, vou iniciar um tratamento para as enxaquecas, marquei uma consulta de otorrinolaringologista, tenho a tensão alta e avizinham-se tempos de exames chatos pela frente...E há um ano atrás andava assim, embora com outro tipo de problema...:(

    ResponderEliminar
  12. Vais ver que vai correr tudo bem! Tens é de fazer atenção a essa tensão alta... Essa é a parte mais grave, e talvez a origem das enxaquecas.

    Vá que eu hoje vou enviar-te umas souvenirs giras para o Cantinho - julgo que irão melhorar grandemente esse estado ;-)

    ;)

    ResponderEliminar
  13. Tb tenho esse vício de ir a net. Depois de um valente susto, tento sempre resisitir! Vais ver que é só cansaço. Vai correr tudo bem ;) Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá, sim não te guies pela internet, a saúde é um assunto mt sério...vais ver que corre tudo bem!! tem confiança e fé.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Não vale a pena ir pesquisar para a net, não! Boa consulta e boa sorte!*

    ResponderEliminar
  16. Certamente não será nada de especial ;)

    beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  17. Querida Bê, tem de ser... Temos de nos cuidar! Espero que esses sintomas sejam apenas stress... Tenho a certeza que tudo correrá pelo melhor!


    Beijinho especial*

    ResponderEliminar
  18. Pois, há uns tempos atrás também fiz uma pesquisa semelhante na net e até me passei com as possíveis doenças que podia ter! Nunca mais fiz o mesmo :)
    Espero que recuperes o mais rapidamente possível.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Lembro-me que desde pequena sempre seguiste os meus conselhos e ainda bem minha querida.

    Nunca é demais termos cuidado com a nossa saúde pois é a coisa mais importante que possuimos - nunca te esqueças disto!

    Beijos

    Mãe

    ResponderEliminar
  20. Querida Bê,
    as tuas melhoras, e rápidas!
    Que o Doutor te passe uma pomadinh e isso passe :-) (esta é sempre aminha esperança infantil quando vou ao médico, seja qual for, que se resolva com uma pomadinha!).
    Acho que muito contribui o tempo, o ritmo desenfreado de vida a que estamos sujeitas, as preocupações pessoais pois, partilho que me ando a sentir assim também há algum tempo - mas sempre a arranjar desculpas (e resistindo à internet). Dores de cabeça brutais que até afectam o nervo ocular. Hoje considerei que possa ser do siso que me anda a dar sinais de que está na hora de se ir embora. Mas vá, com uma pomadinha isto passa! LOOL

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  21. Claro que já sabes mas NÂO PESQUISES COISAS NA NET, é o pior que podes fazer. Preocupas-te por antecipação e além disso, a Internet está cheiinha de erros e exageros. E se para um diagnóstico, fosse só pesquisar os sintomas juntos, não existiam médicos mas sim programas informáticos ;) Mas pronto, eu sei que tu já sabes isto tudo, querida ;)

    Beijinho e boa sorte *

    ResponderEliminar
  22. Cat*zinha, eu sei querida, mas é mais forte do que eu!
    Mas pronto, agora seguem-se alguns exames e um tratamento para as enxaqueca, a ver se melhoro! Estou a ficar velhota, é o que é! ;)

    ResponderEliminar
  23. Pois, isso de pesquisar os sintomas não dá muito resultado, não...

    ResponderEliminar
  24. Já vejo este post com atraso, mas espero que tenha corrido tudo bem :)

    ResponderEliminar
  25. Queria Bezinha... resovida a minha ignorancia sobre selinhos... tens um no mu blogue... nao confundir fofoquices com fufuquices. o te blog é mesmo fofo...
    Espero que o medico te de boas noticias... beijo

    ResponderEliminar
  26. Tal como a Bê disse,que os conselhos normalmente não são seguidos, eu vou dar um distrito, que para além de ser maior também não é para cumprir. Não sei onde ouvi mas cerca de 70% da cura de qualquer patologia é precisamente uma atitude positiva, por isso e só por isso é que quero desejar que a Bê seja feliz e com muita saudinha da boa!

    ResponderEliminar
  27. Oscar - eu permaneço ignorante - não sei como se fazem, apenas sei recebê-los e publicá-los! Beijos

    Meu querido Ricardo Rosa: saudinha da boa para si ;) - para quando a licenciatura, hein?

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins