27 de novembro de 2009

Partilha

Os leitores mais atentos e antigos do meu blog (lindos que só eles) saberão que entre final do ano passado e início deste ano tive alguns problemas de saúde que me levaram a ser operada e a viver uns dias de ansiedade mais do que justificada, enquanto aguardava os resultados de análises e biopsias e sei lá mais o quê. E viveram comigo o dia em que soube que estava bem e que era tudo benigno. Partilharam a minha alegria e alívio, assim como a lição que retirei dessa experiência, nomeadamente a forma como passei a valorizar a minha saúde. Ainda me recordo do som das lágrimas de alegria da minha mãe, enquanto partilhava com ela os resultados por telefone. Mas, em vésperas de ser operada, os mais variados receios e pensamentos negros passaram-me pela cabeça. Por isso, podem imaginar que meses depois, numa aparente consulta de rotina, tenha ficado quase em choque ao descobrir que um problema do qual eu já mal me recordava, tinha voltado e a uma escala diferente. Segue-se um período de análises, biópsias, consultas, exames e um rol de procedimentos que só de pensar me põem os cabelos em pé e os olhos em bico. Porque pode não ser nada demais, mas pode ser muita coisa. Soube de tudo no início da semana e depois de uns dias a digerir toda a informação e a ver todos os pensamentos negros a quererem voltar (enquanto eu os empurro energicamente), resolvi partilhar com aqueles que me acompanham, que me apoiam, que me lêem e que me aconselham tanto e tão bem, que neste momento estou assim um bocadinho em baixo. E escrevo um bocadinho, porque não sou de me deixar abater completamente e porque sei que tudo ficará bem. Sei sim. Sou optimista demais para me deixar levar pelas notícias inesperadas que me chegaram.
Mas não estranhem uma Bê mais ausente daqui para a frente, ou post's do mais parvo que há (sim, porque eu sou daquelas que quanto mais tristinha, mas para cima se tenta por, com parvoíces do pior). E já agora, alguém se digna a explicar ao Homem Aqui do cantinho que uma operação não tem garantia, como os electrodomésticos e os carros?? É que ele quer levar-me ao médico que me operou e dizer qualquer coisa como "isto ficou mal arranjado Dr. tem que fazer a revisão e colocar tudo como antes, ou então devolva-nos o dinheiro". Só que seria qualquer coisa como o médico ter-me mudado o óleo e o que está mal é o depósito do mesmo...Enfim, homens! (sim, eu sei que é por amor =D)
Bom fim-de-semana a todos, cheio de sorrisos.

44 comentários:

  1. Ele gosta de ti e está com medo, e como homem que é tenta arranjar solução... ;)
    Muita força, nesta altura!
    Se precisares de alguma coisa, estamos aqui!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Sou uma seguidora recente mas desejo-te tudo de bom, a energia positiva funciona sempre!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nestes momentos uma opinião optimista e muita ajuda é sempre bom! Boa sorte tudo correrá bem
    :)

    ResponderEliminar
  4. O que tu passaste e estás a passar é o que mais me aterroriza na vida.
    A doença é capaz de ser a única coisa sobre a qual não temos controlo.
    Mas acredito que tudo correrá bem.
    Relaxa... tenta não pensar nisso. (falar é fácil, eu sei)
    Vai correr tudo bem! Porque haveria de correr mal?!? Pffft.

    Abraço apertado*

    ResponderEliminar
  5. Tenho a certeza que vai correr tudo bem Bê :)

    O segredo é pensar positivo!

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  6. Minha querida Bê, a vida é mesmo uma lição permanente, não é? Tão depressa achamos que estamos mais que bem e celebramos e ela vem e põe-nos de novo à prova. A diferença é que enquanto uns se afundam com os problemas, os outros conseguem olhar para eles com a força, a energia e o optimismo necessários para encarar o que por aí pode vir com a destreza de um gato: cai sempre de pé!

    Um grande beijinho e um abraço muito especial de quem te estima muito e te quer imensamente bem. Só porque sim. =)

    ResponderEliminar
  7. Vai tudo correr bem desta vez tb.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  8. Oh minha querida, claro que vai correr tudo bem. Ora então tu que estás sempre com as palavras certas pra toda a gente, tás com dúvidas de que?? ESTAMOS TODOS A TORCER POR TI. Vai correr tudo bem, vais ver.

    Quanto ao P., tenho a certeza que também está preocupado e só quer ver a mulher da sua vida bem, e com o sorriso lindo que ela tem. :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. A reacção do Homem aí do cantinho é normal. Ele só te quer bem. e não será só ele, claro. Eu também espero que tudo não passe de uma coisa sem grande importância e que, mais cedo do que possas imaginar, tudo esteja resolvido. Desejo muito isso.

    Um beijo grande,
    Nuno.

    ResponderEliminar
  10. Vai tudo correr bem, não corre à primeira, corre à segunda ;)
    FORÇA! ESTOU AQUI!

    ResponderEliminar
  11. Será mais uma prova superada de certeza!!!

    A vida tem destas coisas gosta de nos colocar à prova mas vais ultrapssar isso tudo!

    O P. ama-te e essa é a forma de ele reagir à situação. E de te apoiar!

    Vai correr tudo bem!

    Bjs!

    ResponderEliminar
  12. Recordo me perfeitamente dos teus medos anteriores... Que afinal não passaram de sustos...
    Tal como vai acontecer agora... Não vai passar de um susto e as lágrimas de alegria vão voltar a cair!!! Tenho a certeza!! Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Mudar um depósito num carro mesmo assim não deve ser tarefa fácil :) as melhoras BÊ ! Um grande beijinho rodeado de abracinhos

    ResponderEliminar
  14. Vai correr bem vais ver que sim :) Pensamento positivo... bjs

    ResponderEliminar
  15. Vai correr tudo melhor vais ver :))
    As tuas melhoras

    beijinhoss

    ResponderEliminar
  16. Mas é que nem há outro cenário possível! Vai correr mesmo bem. Essa energia positiva, essa bondade e esse optimismo são o certficado de garantia e tudo correrá bem. Sorriso nessa cara linda sff!

    ResponderEliminar
  17. Força!! Vai correr tudo bem :)
    Beijinhos para os dois

    ResponderEliminar
  18. Pois *BÊ*, isso é uma coisa triste para todos os que gostam de ti, saber que estás em baixo. Com o tempo aprendi que tu és especial, pelas palavras e desabafos que aqui partilhas, pela ternura e frontalidade, mas também pelo lado humano que imprimes em tudo aquilo que aqui contas.
    E por isso sei, que com essa tua visão de optimismo, saberás vencer as adversidades, que te tornarão mais forte e capaz de ultrapassar os momentos menos bons, que infelizmente fazem parte da nossa vida.
    E podes sempre contar com o carinho, daqueles que como eu, vêm aqui dizer parvoices, dizer o que nos vai no coração e na alma, mas sobretudo, desejar que te mantenhas sempre animada no decorrer desta situação.

    Quanto ao *P*, é uma forma de ele demonstrar que te ama e que não quer que nada de mal te aconteça.

    Força aos dois!!!!

    *BÊ*ijinhos

    ResponderEliminar
  19. Minha Bê, entendo o P... Sente-se revoltado, impotente... Amar é isso também...

    Só quero que saibas que SIM, eu já te adoro - e muito! - e quero que fiques bem! Sinto que vais ficar!

    Abraço apertado e um fim-de-semana repleto de sorrisos :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  20. Olá, eu já acompanhei o teu blog há algum tempo e apesar de não o fazer agora tão assiduamente por falta de tempo tenho a dizer que já li cá coisas que me deram bastante força.
    Mesmo não te conhecendo acho te boa pessoa e por isso espero do fundo do meu coração as melhoras e que isso seja apenas uma pequena fase em que tudo acabará bem:)
    Tens que ser positiva e pensar que consegues ultrapassar a situação.
    Quanto ao menino isso é amor :)
    E como o amor é lindo dá se um desconto :D
    As melhoras e escreve muito porque enquanto escreves sempre te sai um peso de cima*

    ResponderEliminar
  21. A primeira atitude é mesmo olhar em frente sem medos e com força!!!
    Muito força!!!
    Desejo-te toda a força do mundo e as melhoras! Vais ver que tudo não passa de rotina e rapido rapido tudo estara bem!!
    beijinhoss

    ResponderEliminar
  22. é sempre bom partilhar as coisas boas, mas também as menos boas. Fizeste bem em partilhar este momento mais estressante connosco, estamos aqui a torcer por ti... porque és uma "Pessoa Bonita" e vai tudo correr bem!
    ;)
    Bjoca
    e bom fds

    ResponderEliminar
  23. Oh Bê... deixaste-me preocupada. Um dia de cada vez, um passo de cada vez e vais ver que tudo acaba bem. Faz tudo que puderes para te livrares de pensamentos menos bons. Quando eles chegarem, liga o rádio e gasta a tua energia com outras coisas. Sabes que podes contar comigo se precisares.

    Um beijinho grande*

    ResponderEliminar
  24. Experiências passadas ensinaram-me que nestas coisas o pensamento positivo tem um efeito poderoso!
    Beijinho muito grande e força :)

    E os homens são mesmo assim... :) São uma ternura de tão inocentes que são :)

    ResponderEliminar
  25. Bê: vai correr tudo bem. Continua sempre optimista e nós estamos a torcer para que tudo fique bem num instante. :)


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  26. MInha querida não sei qual o é o proble especifico de saude que te assombra.. mas de qualquer das forma quero que saibas que tenhi uma grande carinho por ti e que vou canalizar os meu pensamentos positivos na tua rapida recuperação! Força ai... e tudo correrá bem!


    * beijocas

    ResponderEliminar
  27. cheguei à menos tempo e n sabia que tinhas tido problemas, mas já percebi que és uma mulher cheia de força que, apareça o que aparecer, vai vencer! Dê lámpor onde der!

    Quanto ao teu homem, é homem...n sabe mto bem como lidar c o medo e c o desconhecido! Além disso, se te vê como um carro que foi à revisão, isso é muito bom sinal...já viste algum homem que não venere o carro?

    ResponderEliminar
  28. olá, visito o teu blog à pouco tempo, mas espero que corra tudo bem... um conselho nunca deixes de iluminar o teu dia com um sorriso, funciona sempre :)

    ResponderEliminar
  29. Querida B força e coragem, vais ver que tudo vai correr pelo melhor......
    Nada te fará caír porque quando nos levantamos uma vez já nada nos tomba.
    Um beijo enorme e muito cor-de-rosa.

    ResponderEliminar
  30. Olá B e P, espero que tudo fique bem,mas estas coisas da Medicina e Cirurgia são mesmo assim: nem sempre se pode garantir o resultado! E já sabem, se fôr preciso alguma ajuda, podem contar comigo, é só ligar!! As melhoras.

    ResponderEliminar
  31. Bê, espero sinceramente que corra tudo pelo melhor! De coração!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  32. Apesar de ser a 1 visita, quero desejar-te muita sorte,muita força e conta connosco para o que " der e vier" 1 beijinho maçã e canela

    ResponderEliminar
  33. Bê,
    o que dizer nestas alturas? O lugar comum...

    Que corra tudo bem!

    Ânimo.

    ResponderEliminar
  34. Ai Bêzinhaaaaaaa! Venho eu agora de férias e ia perguntar-te pela tua consulta e Zás! leio isto! Só te tenho a dizer que cada etapa difícil na nossa vida é uma lição para aproveitar cada vez com mais intensidade o bom que a vida ainda nos reserva! Isso é só mais uma prova! Somos ou não mulheres de garra?? Claro que sim! Podes contar comigo para o que der e vier! Esta é só mais uma etapa Bê! Muita Força!

    ResponderEliminar
  35. Que corra tudo bem! E irá correr vais ver!

    E o teu mais que tudo está preocupado! É normal que peça satisfações, já que contava que o problema tivesse sido debelado!

    Beijoca e muita força e optimismo!

    ResponderEliminar
  36. Vais ver q não é nada, se da 1ª vez era benigno, agora tb o é...tenho uma irmã com essa tendência, tb já foi operada 2 vezes, é chato mas é só um "defeitozinho" de frabico, q se resolve sempre bem ;)

    ResponderEliminar
  37. zion Pavillion..autentico e escrito por mim...visita e boas vibrações estao la metodas...o meu mail para leitores particulares tambem....Paz e Boas vibraçoes dum pequeno Rasta que escreve na blogoesfera

    Jah Bless u alll

    ResponderEliminar
  38. Vai correr tudo bem!
    És uma pessoa muito positiva e isso ajuda muito nestas alturas, além disso todos nós estamos aqui a mandar boas energias ;)
    E podes escrever as tontices que te der na gana...nós gostamos de ti assim!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  39. Oh querida, tenho tanta pena que estejas a passar por isto. Mas tu és linda, maravilhosa, cheia de energia positiva por isso, POR FAVOR, não te deixes dominar pelos pensamentos negros. Xôôô nuvem negra! Muita força, minha querida!

    Abracinho apertado, sim? :) **

    ResponderEliminar
  40. Minha Querida Bê: percebo perfeitamente esse meu conterrâneo e os medos dele! De facto, a sensação de impotência em relação a doenças ou afectações dos que mais amamos levam-nos a querer as certezas mais parvinhas... mas olha, desejo-te MUITA força e sei que vais estar bem acompanhada nesta caminhada, que pode ser longa e por vezes tortuosa, mas da qual sairás vitoriosa, sem dúvida alguma! Beijos enormes e coragem! :)

    ResponderEliminar
  41. Só vi hoje este post... mas ainda vou a tempo de desejar que corra tudo bem, que dê tudo certo. E que como sempre estamos aqui para te apoiar, para te dar um abracinho virtual mas sempre reconfortante.
    Bjinho grande e muita força!

    ResponderEliminar
  42. Faço minhas as palavras carinhosas de todos os aqui presentes.

    Compreendo perfeitamente a angustia que sofre o teu homem. O que só acresce a responsabilidade de teres de ser forte e lúcida pelos dois. Desde que isso te dê força e animo para pensar positivo, venha aí a tempestade!!

    Everything is gonna be ok!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  43. ainda a meio das minhas férias, e numa leitura rápida pelos meus blogues de eleição, não podia deixar de comentar este post e dizer-te que me revejo nessa força e nessa certeza de que tudo passa e se resolve. porque também eu tive essa força quando foi necessária e ela deu "frutos" ;)
    muita força e um xi-coração. adoro xi-corações... são do mais terno e carinhoso que existe e por isso, mais que adequados a ti.
    *esse homem é do norte carago, quer proteger a sua donzela!
    beijos grandes

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins