18 de novembro de 2009

Que susto!

Estou sozinha em casa, enroscada em mantas na chaise longue e cheia de livros à minha volta, preparada para meter as mãos no teclado do portátil e finalizar o trabalho inicial que tenho que entregar amanhã no mestrado: tenho que escolher o tema a trabalhar, definir instrumentos, metodologias, encontrar problemas que tenham solução (e cuja solução serei eu a encontrar, espera-se) - entusiasmo-me e vou longe demais, acho que estou a ser demasiado ambiciosa com o trabalho, com o tema. Perco-me no meio de tantas leituras que só me dão ideias para ir ainda mais longe, para querer ainda mais. De repente, o meu coração dispara assustado: a selecção acabou de marcar um golo e eu, completamente absorta na minha vidinha, distraída que só eu, só me apercebi porque os vizinhos do lado, de baixo, de cima, do prédio em frente e da rua ao lado desataram aos pulos e aos gritos - e eu não estava nem aí e ainda tenho muito que trabalhar. Mas vá, força, venham mais uns gritos e mais uns pulos e tudo e tudo e tudo, porque um início de Verão com cheiro a Mundial tem outro sabor!

(sim, sou mulher, mas adoro futebol ;) - os estereótipos estão fora de moda! E agora vou só dar mais um olhinho no jogo antes de me dedicar de corpo e alma ao meu documento...)
E volvidos 90 minutinhos muito suados, Portugal vai ao Mundial e o Dexter vai à África do Sul!!Yeiiiiiiii!E se o (quase) impossível foi conseguido, o difícil é alcançável!

22 comentários:

  1. boa B bom trabalhinho........
    Eu ca gosto de um verão com cheirinho a mar, biquinis e mt gelados beijos passeios e vestidos coloridos.........
    Quanto ao futebol.....
    Tanto faz.......... mas claro se portugal for ao mundial será mais divertido sim.

    ResponderEliminar
  2. Eu estava a secar o cabelo e mesmo assim também ouvi os gritos cá do meu prédio! É o costume...:)

    BJS*

    ResponderEliminar
  3. PORTUGAL ALLEZ!!!!!!!!!!! :D

    Em Dezembro vou já começar a tratar do bilhete, fazer a reserva e tal...e começar a juntar dinheiro!

    Claro que todos os dias vai haver post sobre as odisseias, com direito a fotos e tudo ;)

    ResponderEliminar
  4. Petrinha - também adoro isso tudo, mas o mundial traz sempre um bom ambiente ;)

    Miss Kitty - xiii! Os teus vizinhos também são dos barulhentos. Eu assustei-me verdadeiramente!

    Dexter - nem esperava outra coisa! Queremos acompanhar os passos todos ;)

    ResponderEliminar
  5. Para estes lados de cá, parece que o povo anda todo distraido... Eu entretidita entre livro e pc, não vi o jogo e também não ouvi pulos nem gritos... Estarei a ficar surda ou então os meus vizinhos não gostam de futebol... Bom trabalho =)

    ResponderEliminar
  6. eu tb adoro futebol...isso de ser coisa de homens já era!

    Bom trabalho!!!

    ResponderEliminar
  7. e o comentário do Fernas é meu.... entrei c o mail do homem, lol!

    ResponderEliminar
  8. E eu tenho de escrever um ensaio academico... preguiça...

    ResponderEliminar
  9. YEEEEEEEEEEEEEEAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH! :D

    ResponderEliminar
  10. Minha Bê, tu cuida do teu coração, por favor que eu não vivo sem ti!!! Esses sustos fazem mal!

    ;)

    ResponderEliminar
  11. Haveria melhor forma de celebrar o meu aniversário, do que berrar (literalmente, claro :-)) com um golo, vibrar, comer bolinho e beber ginja? Nãããããã... Acho que não :-)!

    ;)

    P.S.: Bom trabalho! Mas vê lá, pois eu padeci do mesmo problema: lia, lia, tinha montes de objectivos, ideias, mas tive de fechar o cerco. Foca objectivos logo de início, e tudo se tornará mais fácil ;)

    ResponderEliminar
  12. Eu estava no trabalho e não vi o jogo :(
    Força aí querida Bê para o teu trabalho de mestrado :)
    Bjinhos***

    ResponderEliminar
  13. Sim, por vezes o difícil é ainda mais alcançável do que o fácil - motiva!!!
    Beijos

    Mãe

    ResponderEliminar
  14. Soube bem ouvir o "golooooooooooooooooooo" ;-)
    Estava a ver uma montra no shopping (ver futebol alone não tem piada)!
    KissKiss

    ResponderEliminar
  15. eu tive companhia de uns vizinhos com o relato aos berros na varanda!
    hehe
    *também eu adoro ir ao futebol Bêzinha

    ResponderEliminar
  16. Eu cá sou daquelas que não ligo nadinha ao futebol!

    ResponderEliminar
  17. Olha que eu andava de volta das coisaS da casa e nem me apercebi do 1º golo ... lol ... tristeza ... um restinho de boa semana bê.. **

    ResponderEliminar
  18. Nao dei por nada, nao ha portugueses no meu predio e tb nao tenho tv portuguesa ..... ehehe
    Bom trabalho :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Eu berrei, berrei, berrei, berrei no carro e abri a janela para todos ouvirem!!!

    LOOL

    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Eu não vi o golo! :(
    Estava na sala de aula da PG, a tentar ouvir o Prof....
    Eis que se ouve os gritos do lado de fora e em seguida recebi um sms do P.

    "GOLO"

    Claro que fiquei logo de sorriso nos lábios...

    Mas a responsabilidade é muita e os esforço que fazemos para estudar certamente será recompensado!

    Bons estudos!

    Quanto ao Dexter... cá ficaremos a aguardar pelas suas odisseias, fotos diariamente.

    Boa Viagem

    ResponderEliminar
  21. :D:D Já lá estamos:D (Bom trabalho!!*)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins