28 de dezembro de 2009

Dúvida existencial:


O P. chamou-me espalhafatosa, mas no bom sentido...tudo porque optei por uns brincos mais sóbrios e discretos do que os habituais étnicos que tanto gosto e que, a meu ver, conjugam maravilhosamente bem com pulseiras que vou comprando nas minhas viagens e que são, francamente, muito mais a minha cara - embora goste de alguns conjuntos mais sóbrios, não são para todos os dias da minha vida.

A partir deste diálogo maravilhoso que mantivemos, imagino já que quando olha para mim apenas vê um monte de quinquilharia vistosa, qual árvore de natal dos anos 80, enquanto eu me sinto tão bem com este ou aquele conjuntinho de pulseira e brincos, ou colar e pulseira...eu que nem uso nunca as três coisas ao mesmo tempo e que opto sempre por tons prata ou cobre...E pergunto-me, desde esse dia: espalhafatoso tem algum sentido bom? É que a mim não me parece, mesmo nada...


E embora a Heidei Klum seja maravilhosa de todas as maneiras, nunca, jamais, saio à rua com tanta coisa em cima: ele é colares, ele é brincos, ele é anéis em cada dedo. Nunquinha - no máximo, dois tipos de acessórios e mais nada.

19 comentários:

  1. Eu também só uso dois acessórios tal como tu e adoro. Brincos grandes e étnicos são a minha cara ;)

    Bom Ano, Bê (que 2010 seja bem espalhafatoso - que acho óptimo) ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu não saio à rua sem brincos. Acho que só saí uma vez porque me esqueci, e senti-me desconfortável o dia todo. Entre pulseiras e colares, vou variando os que uso, mas também não gosto de muito exagero. E se forem coisas com brilho, têm que ser mesmo muito doseadas!

    Feliz Ano Novo!!:D*

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro brincos grandes, para algumas pessoas até podem ser espalhafatosos mas eu gosto tanto deles! Mas concordo contigo quando dizes que não se deve usar três acessórios de tipos diferentes: quando uso colar não uso brincos porque senão sinto.me mesmo árvore de Natal =)

    Os homens não percebem as nossas necessidades estéticas =))

    ResponderEliminar
  4. Sou igual: só uso pulseira e brincos, ou colar e pulseira, ou só colar, ou só brincos, ... Nunca ando com isto tudo ao mesmo tempo e nunca uso conjuntos pré-definidos, porque não gosto.
    Ah mas ando sempre com um anel (qualquer); esse não falta.

    ResponderEliminar
  5. Acho que da forma que ele disse não deve ser no bom sentido... lol
    Mas enfim, o que percebem os homens de gostos femininos? Ou pelo menos alguns homens...
    Eu também não sou de misturar muitos tipos de acessórios para não ficar a parecer uma árvore de Natal ;)
    Bjinhos***

    ResponderEliminar
  6. Eu diria que ele quer dizer que dás nas vistas, sobressais na multidão, mas pela positiva. Pela beleza, pelo bom gosto. Não pelo excesso de quinquilharia ;)

    ResponderEliminar
  7. oh...eu tou sempre a chamar "parvo no bom sentido" ao meu homem...e é mesmo!

    Ele se calhar só queria dizer que estavas mais discreta mas não arranjou outra forma de se expressar...

    ResponderEliminar
  8. eu até so uso um brinco grande de um lado. o meu namorado diz que é a minha imagem de marca lol e isso do espalhafatoso... eles n percebem nada, tudo o que seja maior que 1 cm é espalhafatoso lol

    ResponderEliminar
  9. eu até so uso um brinco grande de um lado. o meu namorado diz que é a minha imagem de marca lol e isso do espalhafatoso... eles n percebem nada, tudo o que seja maior que 1 cm é espalhafatoso lol

    ResponderEliminar
  10. adoro bijutaria!
    mas tudo com conta e medida!
    sempre conjugado com a roupa que trago!
    e se ponho pulseira não ponho colar.
    Não gosto do estilo arvore de natal!
    coisas bonitas mas de forma a que possam sobressair com classe!.
    beijo e bom ano querida!

    ResponderEliminar
  11. adoro bijutaria!
    mas tudo com conta e medida!
    sempre conjugado com a roupa que trago!
    e se ponho pulseira não ponho colar.
    Não gosto do estilo arvore de natal!
    coisas bonitas mas de forma a que possam sobressair com classe!.
    beijo e bom ano querida!

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro acessórios. Não ando tipo arvore de natal, mas gosto muito e raramente saio de casa sem eles. Espalhafatosa para mim não tem nada de bom sentido, mas já sabes que os homens não são os melhores a exprimir-se, portanto até pode ter um bom sentido no ver dele :)

    ResponderEliminar
  13. Querida Bê,

    Há pouco tempo o meu patrão disse-me que eu trazia uma camisa "maricas". É uma camisa fashion, com alguns folhinhos no peito, mas nada de exagerado.
    Até hoje penso se o "maricas" foi usado no bom sentido.

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Bê, eu acho que há um lado positivo em "espalhafatosa", pode ser no sentido de se estar vistosa, bonita, com um ar alegre e divertido. Eu também só uso duas peças, tal como referes, mas gosto de alguns acessórios espalhafatosos "no bom sentido" :)
    Votos de um excelente 2010!
    Bjinhos,
    Rita

    ResponderEliminar
  15. Em primeiro lugar tens que ter em conta que o P. é homem, e de acordo com essa condição, nem sempre usa as palavras certas para descrever o que quer dizer.

    Muito provavelmente ele n quis dizer que eras espalhafatosa no mau sentido, se calhar até te queria elogiar...Isso tb me acontece, mas dps qdo penso no que disse já é tarde demais...

    ResponderEliminar
  16. Querida Bê,

    Eu acho que esse "espalhafatosa" era carinhoso e, tal como disse o Dexter, os homens nem sempre escolhem as melhores palavras para opinar ;). Eu sou como tu, adoro usar pulseiras e brincos, mas não vou além disso, não gosto do ar "Porcina".

    Beijinhos grandes (saudades de vir aqui).

    *

    ResponderEliminar
  17. eu agora é só anéis e pulseiras... desisti dos brincos, quando antes não conseguia viver sem eles xD
    provavelmente disse isso no bom sentido :)

    ResponderEliminar
  18. Bêzinha, ele não se soube explicar, de certeza :D

    ResponderEliminar
  19. Querida, vê por este primas: tu sabes a falta de jeito que os homens são como as palavras... Têm todos! :P De certeza que existe uma palavra melhor que essa.

    Eu uso sempre brincos gigantes, enormes e adoro! :)

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins