5 de dezembro de 2009

Lembram-se?

Lembram-se da história da tartaruga que apadrinhámos em Cabo Verde e que partilhei aqui? Acabei de receber um e-mail - já nasceu, entre muitas outras- aquilo é às dezenas, um espectáculo! Chama-se Tobias (claro), e foi devolvida ao seu habitat natural. A organização que trabalha na sua protecção e preservação é a www.sostartarugas.org, também disponível em http://turtlesoscaboverde.blogspot.com/. Se gostam de animais e gostavam de fazer algo por eles, contribuam. Elas agradecem e eu também.
Seguem-se umas fotos, quanto a mim, aboslutamente deliciosas, de tartarugas bebés numa pequena/grande demanda pela vida*:

* E devo acrescentar que vê-las nascer é uma pequena maravilha da natureza, à qual tive oportunidade de assistir em Cabo Verde.

Bom fim-de-semana, cheio de sorrisos - o meu tem sido cheio de água e não, não é a da chuva - depois explico!

14 comentários:

  1. que lindo!

    é sempre bom ver "algo" a nascer, não é?! ;)

    entendeste-me?! pois... se for o que estou a pensar... FORÇA! MUITA FORÇA E SÓ DESISTIR NO LIMITE! se precisares de alguma coisa, apita!

    jinhos

    ResponderEliminar
  2. Oh Bê, água?! Diz-me que não são lágrimas, por favor!!!

    :(:(:(


    Quanto à Tobias, que notícia fabulosa! Parabéns aos padrinhos!

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Ora dá cá um abraço apertado que tenho saudades tuas minha Bê :D

    ResponderEliminar
  4. Tobias? Que nome tão giro ;)
    é fantástico receber uns e-mails com surpresas :D

    ResponderEliminar
  5. B la no meu trabalho com as crianças o tema deste ano são os animais, a diversidade das espécies e temos como principal tema a tartaruga por ser um animal muito polivalente e doce!
    beijo querida

    ResponderEliminar
  6. deixei um selinho para ti no meu blog
    :)

    beijinho e parabéns pela Tobias

    ResponderEliminar
  7. Que lindas!!! Eu quando estive em Cabo Verde, vi uma tartaruga a desovar... :D

    Quem sabe se a Tobias nasceu dos ovinhos da "No Stress". Era esse o nome da fêmea que tive a felicidade de ver a desovar em Agosto.

    Podes espreitar aqui:
    http://fleaecoffee.blogspot.com/2009/07/cabo-verde-ilha-do-sal.html

    Fiquei com vontade de apadrinhar uma também!!! Bem hajas pela demonstração de amor para com estes animais liiindos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Oh querida, que maravilha! :) As fotos são uma delícia!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins