20 de dezembro de 2009

O amor por eles


Ainda há pouco tempo comentava, num blog vizinho, como compreendia o amor que a autora nutria pelos seus animais. Porque o compreendo. Porque o sinto também. Porque pode parecer estúpido aos olhos e compreensão de muitos, mas certamente não será aos olhos e coração de quem também os tem e com eles vive. Porque fazem parte de nós, da nossa vida, da nossa família, da nossa casa e dos nossos dias. Porque nos adoram incondicionalmente e todos os dias da sua vida nos dão pequenas e grandes provas disso. Por isso, neste momento e numa daquelas fases da nossa vida em que, se acreditássemos em bruxas tudo faria mais sentido, porque tudo corre menos bem, estou muito triste porque uma das minhas gatas teve hoje um ataque e, por instantes, eu e o P. pensámos que ela nos morria nas mãos. Foi horrível, foi assustador, foi imensamente triste assistir sem saber o que fazer. Tremi, chorei, solucei e conduzi com ela ao meu lado e o coração nas mãos. Neste momento, a mais assustada e nervosa das gatas está internada no hospital veterinário, com soro, numa jaula, com várias hipóteses na mesa, uma delas é epilepsia...Por isso hoje, estou num daqueles dias em que nem o facto de ser domingo e a vivência da época natalícia que eu tanto adoro, me anima. E eu, para este Natal, apenas a quero ao meu lado, na mantinha, a ronronar e a adorar-me com aqueles belos olhos verdes enormes...
Perdoem-me a ausência de comentários nos vossos blogues, mas as coisas aqui pelo Cantinho têm andado um pouco críticas...

26 comentários:

  1. Acredito que seja um grande desgosto.
    Beijinhos e muita força. *

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, eles fazem parte da familia. Nem quero imaginar a minha vida sem eles. Espero que a tua gatinha fique bem e que vá logo para casa para vos mimar e receber mimos.

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, se Deus quiser vai correr tudo bem!... A tua gatinha vai voltar para a mantinha e ronronar ao teu lado!... *-*

    Não compensa em nada, mas tens um miminho no meu blog. Se não poderes ir buscar agora vai quando quiseres!

    Beijinhos Querida Bê!!

    ResponderEliminar
  4. Percebo muito bem. O meu cão está muito velhinho e teve dois AVC's este ano, o último foi bastante grande e achámos que ele não iria resistir. Mas felizmente ele recuperou a qualidade de vida e continua a nosso lado. Tenho a certeza que vai correr tudo bem com a tua gata! :)
    Um beijinho cheio de coragem para ti, Joana

    (comecei a ler o teu blog à pouco tempo mas estou a gostar muito)

    ResponderEliminar
  5. As melhoras!!!
    Espero que ela passe o Natal ao vosso lado!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Com te compreendo, tenho duas cadelas e são da familia, nunca tiveram problemas de saúde mas nem quero imaginar como ficarei se lhes acontecer alguma coisa!
    Melhoras para a tua gatinha!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. O amor, desde que seja verdadeiro, seja por quem/que for, é sublime e só deve ser elogiado. E, quanto maior é o amor, maior é o medo de o perdermos.
    Desejo muito que tudo corra bem. E que o teu sentimento de amor esteja tranquilo este Natal.
    Um beijinho e as melhoras.

    ResponderEliminar
  8. As melhoras da sua gatinha e espero que fique boa em breve.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida que, só quem os ama e saber que eles nos amam a nós, sabe dar o valor. É algo que nos enche a alma nos melhores e piores dias.
    Força e as melhoras para tua gata.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Como te entendo... a 300%. É um amor incondicional dos dois lados. E uma grande preocupação. As melhoras!

    ResponderEliminar
  11. Oh Bê, não posso crer!!!

    :(


    Espero que tudo corra bem com todos!

    ResponderEliminar
  12. só desejo as melhoras para a tua gatinha... eu nem te falo em desgostos com animais porque solto logo uma lagrimita... sou uma dog lover mas identifico-me com pessoas que descrevem os seus animais domésticos da maneira que tu o fazes e mal posso esperar por arranjar o espacito lá fora e ver a pequenita a correr atrás de um Scotex todo catita...

    ps.espero que não seja epilepsia tenho uma histórias muito recente que não terminou da melhor maneira, foi apenas há 2 semanas...
    ai vou dormir
    as melhoras
    e que os dias bons regressem rápido

    ResponderEliminar
  13. Querida B! espero que por aí tudo melhore.
    acabei de te enviar um mail... espero q o tenhas recebido.
    beijo enorme e as melhoras da tua gata.
    Espero de todo o coração que ela melhore e volte para a tua beira.

    ResponderEliminar
  14. A tua gatinha vai ficar bem - vai voltar a olhar-te com aqueles olhos enormes que tem, não te preocupes, pensa positivo - está a ser tratada.

    Beijinhos

    MD

    ResponderEliminar
  15. Deixaste-me com o coração do tamanho de uma ervilha;(
    Pela tua gata, que desejo com todas as minhas forças que fique a 100% e que passe o Natal já ao teu colo, e pela minha, que com 13 anos começa a dar alguns sinais de cansaço.

    Conheço muita gente que não consegue entender este amor que lhes conseguimos ter, um amor que muitas vezes roça o de uma mãe por um filho, que nos faz dormir sobressaltadas se eles estão doentes, que nos faz mover mundos e fundos para os tratar, para não os ver sofrer, para lhes prolongar a vida ao nosso lado, porque para nós a vida sem eles vai sempre parecer um bocadinho menos feliz. Quem já passou pela perda de um animal que era mais do que de estimação sabe bem do que falo...

    Vou ficar a torcer por vocês.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Compreendo-te, também tenho gatas cá em casa.

    ResponderEliminar
  17. A minha princesa canina é-me mais que tanto ser humano... como entendo o que tas a passar.. eu com alguns sustos chorei e berrei e tremi como se de um ser humano se trata-se .. aliás acho que até sou mais dramtática.

    Muita força minha linda, vou pensar muito na tua menina para que fique boa.

    Beijinhos e fé =)

    ResponderEliminar
  18. Espero realmente que a gatinha melhore...Eu tambem adoro animais...Sao uma das maiores alegrias deste mundo...Cumprimentos

    ResponderEliminar
  19. As melhoras da tua menina, como bem sabes eu sei o que é sofrer por um animal.

    beijinhoss grandes e as melhoras da menina

    ResponderEliminar
  20. As melhoras da gatinha... O Sushi Cat também esteve doente mas já recuperou :)

    Força para todos aí!
    Bjinhos grandes***

    ResponderEliminar
  21. Oh, coitadinha...
    Eu também adoro animais e principalemente gatos...
    O meu morreu à pouco tempo e agora nem consigo ter outro... Tornou-se insubstituivel...
    Vai correr tudo bem... Daqui a pouco tens a tua gatinha de novo em casa... Força...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Querida *BÊ*

    Oxalá agora o teu pequenino esteja melhor e que mais uma vez não tenha tudo passado dum valente susto!
    Só quem tem bichinhos é que sabe o amor que eles têm por nós, por isso imagino que estejas angustiada.
    Não imagino a nossa vida, sem o nosso Rotax. Ele é o amor incondicional das nossas vidas.

    As melhoras para o teu gatinho e uma grande beijoca de coragem e animo para ti...

    ResponderEliminar
  23. :( As melhoras da tua gatinha.
    Espero que tudo corra pelo melhor!
    Um Feliz Natal para ti, com alegria e com a tua gatinha ao teu lado a ronronar :)

    ResponderEliminar
  24. Muita saúde para a fofinha de olhos verdes! Custa tanto quando, por momentos, imaginamos que um dia elas nos podem faltar!!*

    ResponderEliminar
  25. Muita força para aguentar a doença da menina. Tudo se resolve!

    ResponderEliminar
  26. Muita força para aguentar a doença da menina. Tudo se resolve!

    ResponderEliminar

Aceitam-se elogios, críticas, gargalhadas, lágrimas, sorrisos e afins